O que faziam?

O que faziam nesta situação?


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Tudo depende da carteira e do tempo que tens disponível.
Já se sabe que a fazer seria meter PD, mas envolve muitos €€€ e muitas horas.
Motores VP's já se arranjam por 400€ e falo do AGR (6k2)
é tudo uma questão de procurar.

Reparar ficará quase tão caro como arranjares um motor, senão mais até.
 
Lá está depende de muita coisa, reparar sabes sempre com o que podes contar, comprar um motor usado é uma carta fechada pode correr bem, pode correr mal e o motor vir com prenda.. . PD, eu não ia por aí.. .
 
Repara o motor como deve de ser afinal é teu e sabes como foi tratafo, comprar um é um tiro no escuro.
Quanto a bomba ha sempre bons negocios, compras ja uma com embolo de 11 e das essa de retoma lol.

Se tiveres € a mais e tempo de sobra vai para o swap.. Apesar que os velhinhos VP sao do aco!!
 
Amigo compras um bloco VP e mandas reparar a tua bomba, aproveitas os trocos que poupas-te e mandas descarbonizar a cabeça e rodar válvulas... assim não gastas tanto dinheiro, ficas na mesma a saber o que tens por ai e uma cabeça quase como nova...
Swap PD também é uma boa teoria, mas na minha opinião isso é tudo muito bonito mas é para quem anda cheio de euros a mais LOL e não esquecendo os senhores azuis e claro que se fores a IPO B só podes ter mais 20% da cavalagem total do carro ou seja o mais que poderias meter era um PD100 com factura para andares minimamente descansado... mas isto é a minha opinião :)
 
O que queres dizer com bielas "gripadas"?
Quem te falou isso?
Que tem haver o bloco com a biela?
Vais estar a estourar dinheiro num bloco "inteiro" se só precisas de 2 bielas?
 
o meu asv de um dia para o outro tambem ficou estranho , mancava bue ao relanti e largava bue fumo branco ate que andou e andou((nesse tempo vi tirei turbo, e mandei ver injectores, e nada)) e acabou por partir uma biela que me furou o bloco... o meu carro tinha repro
 
O que queres dizer com bielas "gripadas"?
Quem te falou isso?
Que tem haver o bloco com a biela?
Vais estar a estourar dinheiro num bloco "inteiro" se só precisas de 2 bielas?

Cabilhão junto ao piston gripado, meto a trabalhar, faz mais barulho que uma máquina de debulhar milho.

Não são propriamente só 2 bielas. Ao abrir motor trocava logo bronzes, segmentos, e não sei se os 2 pistons se aproveitavam ou se era necessário substituir. Isto com as 2 ditas bielas, mais uma bomba de óleo provavelmente.
 
o meu asv de um dia para o outro tambem ficou estranho , mancava bue ao relanti e largava bue fumo branco ate que andou e andou((nesse tempo vi tirei turbo, e mandei ver injectores, e nada)) e acabou por partir uma biela que me furou o bloco... o meu carro tinha repro

O meu também só estava chipado, tinha um GT18 e IC frontal. Foi no espaço de minutos. Ainda estou pra saber como.
 
Pois, eu na altura falei com o meu mecânico, e o que ele me disse é que se eu quisesse dar-lhe dinheiro a ganhar para reparar o meu motor, se eu quisesse fazer a coisa de modo mais económico pra comprar uma mecânica com garantia. :s
 
amigo compras um bloco vp e mandas reparar a tua bomba, aproveitas os trocos que poupas-te e mandas descarbonizar a cabeça e rodar válvulas... Assim não gastas tanto dinheiro, ficas na mesma a saber o que tens por ai e uma cabeça quase como nova...
Swap pd também é uma boa teoria, mas na minha opinião isso é tudo muito bonito mas é para quem anda cheio de euros a mais lol e não esquecendo os senhores azuis e claro que se fores a ipo b só podes ter mais 20% da cavalagem total do carro ou seja o mais que poderias meter era um pd100 com factura para andares minimamente descansado... Mas isto é a minha opinião :)

isso das inspecçoes é tudo pago pra passar .. Que ninguem venha praqui com teorias que por ser 1.900 tdi q passa que nao é assim .. Faza de vp carregado ou swap pd .. Es mandado parar tas fdd fas duas maneiras .. Na inspecçao tanbem nao passas nem com o vp carregado nem com o pd q se foda .. Mais vale pd mal por mal amigo .. Abraco
 
Essa questão dos 20% a mais de potência no máximo também não era por aí, porque 20% de potência de 110cv dá cerca de 22CV, ou seja, 110+22 =132. Os PD só tem 130 na teoria.
Se não fosse pela questão dos euros acreditem que metia PD sem pensar duas vezes.
 
Se o carro para ti é para ir para os picos, coloca PD.

Caso seja para o dia a dia. Compra um motor, a reparação fica cara e ainda ficas com peças.

Ps. Depois querem vender 6k a precos de 6l so por ter PD
 
Eu muito sinceramente partia já para PD!!! Eu forniquei milhares de euros num VP e arrependo-me mesmo muito acredita!! Abraço
 
O carro não é propriamente para andar aí que nem bezerro na estrada :lol: é pra brincar algumas vezes, porque funciona como carro de dia-a-dia.
Vankish, mas montaste PD?
 
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