Querias alguém entendido em mecânica? hehe
Nem eu nem o fabregas somos mecânicos.. mas já andamos nisto há uns anos valentes.. Se houvesse algo notorio a fazer, já te tinhamos dito.. Sei que é dificil aceitar uma opinião que não vai de encontro ao que esperavamos, mas é a realidade no teu caso.. O que quer que faças, tendo em conta o que já fizeste, que é o normal a fazer em carros atmosféricos a gasolina, e que em alguns dá um resultado agradável, no teu caso não provoca grande diferença, pelo carro que é..
O que podes fazer, não querendo fazer nenhuma das outras opções mais "caras" e complexas que falamos, são coisas que o resultado é baixo..
- aumentar a admissão de ar e injeção de combustível - se for possível para o teu carro, pode andar um bocado mais (pouco) mas vai-te consumir um bom pedaço mais
- se for possível para esse carro, aumentar a rotação que o mesmo permite fazer. vais tirar mais alguma potencia mas poes em risco o motor, pois só vais ter mais potencia que a que tens quando subires às novas rotações "proibitivas"
- colocar rodas mais pequenas - aceleração mais rapida, porém menos ponta e menos grip
Entrando na parvalheira - queres isso a andar com esse motor, mete nitro..
O que queres dizer com anda pouco? Pouca ponta ou pouca aceleracao.. A tua caixa de velocidades pode também estar a limitar, caso seja muito longa para o motor que tem..