o que sera?????

boas
ha 4 meses que tenho um 6l sport, passado um mes de o ter o comando da chave deixa de fechar e de abrir o carro.
ontem tive a por um manometro de preçao de turbo legado ao fios onde ten os botoes das luzes, mas no momento de montar aquela parte de lado reparo que me cai um modolo (um que fica com as fixas para baixo e da parte de cima tem uns roles) e eu meteu no sitio tudo muito bem.
no dia seguinte a sofagem nepia, trabalha tudo mas o ventilador, la vou eu ver se ontem a passar o fio desligue alguma ficha como por de baixo nao da para ver muito bem tirei a parte suprior do porta luvas que se nao me engano fica logo o motor da sofagem de frente, tinha duas fixas desligadas que nao encontro nenhu sitio de ondes a ligar e tb estavam com uma especi de esponja por isso duvido que fossem elas.
como nao cheguei a qualquer tipo de comclusao monto tudo ligo a chave ficama a lus do erbeg no quadrante a acesa, agora ao tirar a chave da igniçao o carro destranca o que nunca me tinha acontecido como tambem corta a corrente do radio que nunca tinha feito e o comando da chave começa a trabalhar como o alarme e de sofagem nada e o erro que aparece e 4f9
 
Boas amigo, antes de mais acho que podias ter mais atenção à maneira como escreves, o navegador tem corrector ortográfico ;)

Se o problema começou depois de andares a mexer na zona dos fusíveis devias começar por aí, vê se tens tudo ligado etc.
A luz do airbag ligou porque provavelmente desligaste alguma ficha, talvez a que tem no porta luvas que serve para ligar e desligar os airbags com a chave.
O destrancar e desligar o radio a tirar a chave é o normal.
 
amanha então vou confirmar as fichas do airbag novamente.
o destrancar e de desligar o radio nunca tinha acontecido desde que tenho o carro viste que e normal melhor.
a sofagem vou confirmar na zona dos fusíveis novamente
a parte dos erro e porque o pc tava em outra língua
 
desligas-te a ficha dentro do porta luvas é o suficiente para registar erro
liga o vag-com e apaga o erro
tens tb aí um fusivel dos pequenos queimado daí isso ao desligar
 
Back
Top