O vídeo que pode mudar o mundo

[video=youtube;_qG6XOdErgE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_qG6XOdErgE[/video]


nao ha muita gente assim mas ainda os Ha =D>=D>
 
muito bom mesmo..

por acaso tenho reparado na net uma "moda" (desta vez boa) dos chamados "Random act of kindness".. sem dúvida é uma cena porreira :)
 
ja foi tempo em que isto fazia parte da educaçao, pelo menos da minha fez, ate a um dia que me saltou a tampa, agora faço a primeira, a segunda viro costas, a pessoas que nao merecem mesmo
 
É sempre bom ajudar quem precisa.

Uma cena que me deixou mesmo triste uma vez foi, eu estava num café a lanchar, nisto entra um velhote... Já com os seus 90's com muita dificuldade em andar, vai ao balcão e pede uma meia de leite.

Nisto a senhora do café atende o pedido, e vai o idoso para uma mesa pousar a chávena. Mas não se sentou, e eu fiquei a olhar... Depois com uma vez muito solitária diz "porra... Tenho medo de me sentar". Eu fiquei mesmo incomodado, ainda esperei que a empregada o ajudasse mas não fez nada.

O homem volta a queixar se, a tentar sentar mas com medo de cair, eu vou para o ajudar e diz a minha namorada
"para que te vais dar ao trabalho? Eu conheço o, a família não quer saber dele, pq razão tu queres? "
levanto me, ponho lhe a mão no ombro e digo " não se preocupe, eu ajudo-o"
E ajudei o a sentar na cadeira e puxei a mesa para ao pé dele. Impressionante como ninguém o quis ajudar.
 
É sempre bom ajudar quem precisa.

Uma cena que me deixou mesmo triste uma vez foi, eu estava num café a lanchar, nisto entra um velhote... Já com os seus 90's com muita dificuldade em andar, vai ao balcão e pede uma meia de leite.

Nisto a senhora do café atende o pedido, e vai o idoso para uma mesa pousar a chávena. Mas não se sentou, e eu fiquei a olhar... Depois com uma vez muito solitária diz "porra... Tenho medo de me sentar". Eu fiquei mesmo incomodado, ainda esperei que a empregada o ajudasse mas não fez nada.

O homem volta a queixar se, a tentar sentar mas com medo de cair, eu vou para o ajudar e diz a minha namorada
"para que te vais dar ao trabalho? Eu conheço o, a família não quer saber dele, pq razão tu queres? "
levanto me, ponho lhe a mão no ombro e digo " não se preocupe, eu ajudo-o"
E ajudei o a sentar na cadeira e puxei a mesa para ao pé dele. Impressionante como ninguém o quis ajudar.

=D>
 
muitas pessoas nao pensam que vao para velhos e nao para novos

pensam que nunca irá ser preciso ajuda de ninguem, é assim que a sociedade se está a tornar. a inveja está a subir cada vez mais e a ganancia cada vês maior

mas um dia a queda vai ser maior ainda e ai sim as pessoas vao bater com a cabeça e acordar pa vida, mas talvez ja seja tarde.

PS: nao querendo ferir outras pessoas, quando estacionarem em cima e passeios. pensem 2 vezes.
nao é pela multa mas porque muitas vezes alguem quer passar e nao pode.
 
Last edited:
muito bonito de se ver =D>
a quem faz boas coisas acaba por receber bem. parabéns a todos aqueles que com pequenos gestos fazem por ter-mos um mundo melhor =D>
muitas das vezes somos mal agradecidos,mas é a diferença entre quem tem educação e quem não passa de um animal...
já agora aproveito para partilhar um situação que normalmente passa-nos ao lado devido ao stress do dia a dia e os problemas da vida...
tava em plena cidade do Porto parado num semáforo,quando vejo 2 velhinhos a saírem de um autocarro.
ate aí nada de mais...estaciono meu carro mais a frente.e vou a uma clínica fazer uns exames,sempre na maior correria como quase toda a gente...deparo-me na entrada da porta o velhinho a abrir a porta a sua velhinha para entrar,entram os 2 com 1 cumplicidade de anos e como se o tempo não tivesse passado desde os tempo de mocidade deles,continuei a traz deles porque não pode passar pois bengalas,e um ao lado do outro não tinha oportunidade de passar.Chegaram a recepção enquanto esperavam por sua vez ele disse pa se sentar enquanto aguardavam sua vez ela não quis e ficou do lado dele... resumindo o velhinho que aparentava precisar mais cuidados do que a velhinha sempre a tratar de cuidar dela.a cumplicidade deles os modos deles um para outro,o carinho deles um po outro é algo que leva acreditar numa vida melhor,hoje em dia que ah tantos divórcios etc... ainda a pessoas que vivem "1 feliz para sempre".
mas o que é mais incrível é que se não fosse o facto de eu não ter podido passar se calhar nem tinha reparado :s
talvez de tanta gente que la tava mais ninguém se apercebeu...
foi bonito de ver o amor entre aqueles velhinhos =D>
 
Bonito video,infelizmente nem toda a gente pensa assim.

Mas são pequenos gestos que não custam nada e por vezes fazem toda a diferença,eu por acaso tenho por hábito ajudar sempre que posso.

Há uns tempos passou-se uma situação "engraçada".

Estava mais o meu irmão numa loja de roupa,o meu irmão estava no vestiário e encontrou um telemovel de 300 e tal euros,peguei nele,levei-o ao segurança da loja e pedi para avisar nos "microfones" que tinham encontrado um telemovel.

Qual não é o meu espanto quando o segurança e a senhora da recepção ficam a olhar para mim com um ar wtf,pois infelizmente o habitual é a malta meter logo o telemovel ao bolso e não dizer nada :s
 
Bonito video,infelizmente nem toda a gente pensa assim.

Mas são pequenos gestos que não custam nada e por vezes fazem toda a diferença,eu por acaso tenho por hábito ajudar sempre que posso.

Há uns tempos passou-se uma situação "engraçada".

Estava mais o meu irmão numa loja de roupa,o meu irmão estava no vestiário e encontrou um telemovel de 300 e tal euros,peguei nele,levei-o ao segurança da loja e pedi para avisar nos "microfones" que tinham encontrado um telemovel.

Qual não é o meu espanto quando o segurança e a senhora da recepção ficam a olhar para mim com um ar wtf,pois infelizmente o habitual é a malta meter logo o telemovel ao bolso e não dizer nada :s

ja achei um e nao dei pa segurança nenhum.. pois o que fazem e meter nos bolsos dele.. o melhor e ligar para um numero tipo mae, amor ou coisa assim.. abraço
 
Sinceramente deu vontade de chorar quando vi o video.
Dou extremo valor a essas acções. Eu sou o tipo de pessoa que sempre que posso ajudo nem que seja a abrir uma porta ou deixar passar um carro à minha frente.
Não custa nada ajudar.
Até um simples atirar de papel janela fora do carro me cria um sentimento de "raiva". Colocar no lixo ajuda o ambiente.
Estas acções resultam em grande parte da educação dos pais. Eu fui sempre educado assim. Ajudar.
Gosto de ajudar e fico feliz quando me dizem obrigado, ou acenam, ou simplesmente olham com olhar de valor à acção.
Custa-me ver pessoas que não tenham a mínima vontade de ajudar e que ainda gozam de quem faça.
Enfim.
Parabéns pelo video. Mensagem recebia.
 
Sinceramente deu vontade de chorar quando vi o video.
Dou extremo valor a essas acções. Eu sou o tipo de pessoa que sempre que posso ajudo nem que seja a abrir uma porta ou deixar passar um carro à minha frente.
Não custa nada ajudar.
Até um simples atirar de papel janela fora do carro me cria um sentimento de "raiva". Colocar no lixo ajuda o ambiente.
Estas acções resultam em grande parte da educação dos pais. Eu fui sempre educado assim. Ajudar.
Gosto de ajudar e fico feliz quando me dizem obrigado, ou acenam, ou simplesmente olham com olhar de valor à acção.
Custa-me ver pessoas que não tenham a mínima vontade de ajudar e que ainda gozam de quem faça.
Enfim.
Parabéns pelo video. Mensagem recebia.

é isso, pontas de cigarro e cuspidelas que nojo fdx
 
Back
Top