[FCS]alfamax;844003 disse:
ahahahaha, tenho 32
Fui ao Brasil no ano passado mas só de férias .... na altura dos kit's da larus era o que havia de melhor! Tenho bons amigos na SPA turbo em São Paulo onde troco algumas informações...
adiciona-me :
renatotdi@hotmail.com
PS: aki é só carros a diesel, pena que vc's aí não podem andar com isso, mas pronto, uma vez a andar num carro a alcool tb não queria outra coisa.
Grande abraço.
Os kits Larus são bons, mas já ficaram desatualizados faz um bom tempo, até acredito que ninguém mais tenha pra vender.
O primeiro kit que coloquei no Gol q eu tinha era da SPA, hoje em dia eles da SPA estão muito grandes, gigantes mesmo, estão exportando até pra Europa kits turbo prontos para as M3 com 6 borboletas, prontinho pra instalar, além de kits para outros carros também.
Dois dos funcionários da preparadora dos meus carros são "ex" da SPA, o cara que faz todo o sistema de escapamento, pressurização, etc e o outro é um torneiro mecânico nota 10 !
É verdade, por aí os turbo a diesel são bem mais populares. Por aqui rodamos no álcool (100% etanol ou E100) por poder abusar mais da pressão de turbo do que num motor a gasolina e também pela economia. Pessoalmente ainda destaco o valor ecológico por ser um combustível renovável e emitir aquele cheirinho de álcool no ar, muito melhor que o cheiro forte da gasolina, mas que muita gente confessa que gosta de sentir no ato do abastecimento do carro. Se pelo menos nossa gasolina tivesse o mesmo cheiro da avigás (gasolina aeronáutica) ...
Até onde sei o grande problema do diesel é não poder abusar da pressão de turbo. A menos que esses motores modernos não tenham taxa de compressão tão alta e possam abusar mais do turbo.