Oleo para 1.9D* Duvida

É mediano e chega bem para o carro em questão...aliás, até é o que tenho posto agora no meu tdi 90cv.

Já coloquei Motul 4100 turbolight e considero que seja melhor mas também muito mais caro porque o txt a mim sai-me quase de borla...:D:D:D
 
É mediano e chega bem para o carro em questão...aliás, até é o que tenho posto agora no meu tdi 90cv.

Já coloquei Motul 4100 turbolight e considero que seja melhor mas também muito mais caro porque o txt a mim sai-me quase de borla...:D:D:D

Ok rapaz. Obrigado

Abraço
 
Atenção...
Um 15w40 pode até ser melhor que um 5W40, isto, porque pura e simplesmente a viscosidade/base é uma coisa... a aditivagem do oleo é outra!
A viscosidade do oleo tem que se adaptar ao clima e à folga do motor que existe entre o cilindro e a parece, que varia conforme o "tipo" de motor e o seu respectivo estado de conservação.

O 1.9D pode andar com um 10w40 no inverno e um 15w40 no verão, sem qualquer problema, desde que sejam oleos bons. Não é por ter um 10w40 ou 15w40, ou outro que vai bater mais ou menos as touches do motor. Até porque é um motor em que se houve muito mais o barulho da injecção do que o bater das touches, dado que é injecção indirecta, logo, algo ruidosa.

Existem alguns oleos bons para este carro, como o BP Visco Diesel 15w40 ou o Mobil 10w40 , por exemplo. Têm formulas equilibradas e o motor não é tão exigente assim. Ah, e duram à vontade 7500 ou 10.000km entre mudas.
 
Obrigado Barometro.

Vejo que ainda não te esqueceste do funcionamneto dos D.
Eu uso um Mobil Super S 10 40w e faço as mudas de 7500 em 7500 e até agora estou contente com o óleo. Talves não chegue a mudar para o TXT.

Abraço
 
O Mobil cumpre. Mas eu tinha preferencia pelo Visco diesel 15w40.

Havia um grande topico no forum autohoje, sobre oleos, que parece que foi extinto. Houve um user partilhou muita da informaçao que sabia sobre o mercado dos oleos, onde trabalha, suas origens, diferenças, viscosidades, normas, aditivagens, etc.

Não vejo qualquer necessidade de usar um oleo mais caro. ;)

Cumpram as regras de nao ultrapassar as 2000rpm até o ponteiro da temperatura estar quase no meio e façam trocas de oleo a tempos e horas, incluindo o filtro.

Não não me esqueço do meu 1.9D. Foi um belo carrinho ;)
 
Obrigado Barometro.

Vejo que ainda não te esqueceste do funcionamneto dos D.
Eu uso um Mobil Super S 10 40w e faço as mudas de 7500 em 7500 e até agora estou contente com o óleo. Talves não chegue a mudar para o TXT.

Abraço

Nunca experimentei mobil mas ja ouvi falar muito bem desse oleo.... se estas contente com esse oleo deixate estar.... Nao há nada como a satisfação do cliente :D
 
No meu 1.9D levou nas ultimas mudas 10w40 Mobil Super S e fez 17mil kms no prego... e n tive de atestar o nivel , foi do inicio ao fim. Ja fiz mais 4mil kms tb smp afundo e ainda n mecheu o nivel.
Foi me aconselhado por alguem k trabalha em laboratorio para oleos... e ate agora n falhou em nenhuma escolha para os motores que lhe perguntei :D
 
Tenho então que confirmar qual o oleo do meu motor,mas se for 15 passa a 10 é que o meu a frio parece mesmo que se desmancha lol

para o autor do tópico faz o que eles dizem q esta gente não brinca :p

Vou mesmo ter de tratar disso, tá a precisar de mudar...

contudo fiquei sem saber quantos Litros leva a nossa maquina..

Cump,
 
No meu 1.9D levou nas ultimas mudas 10w40 Mobil Super S e fez 17mil kms no prego... e n tive de atestar o nivel , foi do inicio ao fim. Ja fiz mais 4mil kms tb smp afundo e ainda n mecheu o nivel.
Foi me aconselhado por alguem k trabalha em laboratorio para oleos... e ate agora n falhou em nenhuma escolha para os motores que lhe perguntei :D

Mas o oleo que refres não é para motores a Gasolina, pelo menos dá me essa indicação??

cump,
 
Nao tenho certeza mas axo k é 4.3l com a mudança do filtro

+/- isso , diz de fabrica k sao 4,5L mas cm 4L ja fica no max praticamente mesmo mudando o filtro ;)

Eduadro Castro : Sinceramente n te sei explicar difrenças entre oleos diesel e gasolina , mas o que uso na minha A4 tb diziam ser para gasolina , e é o melhor oleo para TDI110. Neste caso o SuperS fica 5* neste motor e mesmo nos TDI110 tb é mto bom.

Cumps
 
Back
Top