Vou agora fazer a revisão dos 135 000, e vou comprar o material só que nao sei qual o melhor óleo para meter, se o BP Visco 7000 Sport 5W-40 ou BP Visco 7000 Turbo Diesel 0W-40, e já agora quantos litros deva comprar 5 ou 6.
Viva,
Nenhum dos que referiste serve! Tem que respeitar a norma VW505.01.
Eu compro o Repsol TDI 505.01.
Há à venda aqui nos classificados do forum.
Eu compro no feuvert por menos de 40 aérios a embalagem de 5 litros ;-)
Se cumpre (e excede) as especificacoes 505.01 exigidas pela VW para os motores Pump-Duse, nao leva porque???
Agora se me disseres q este motor nao e recomendado fazer 30 mil.... Mas o oleo e recomendado para este motor, e as caracteristicas lubrificantes aguentam-se muito mais q os oleos q nao sao Long Life, logo e muito melhor!
Se cumpre (e excede) as especificacoes 505.01 exigidas pela VW para os motores Pump-Duse, nao leva porque???
Agora se me disseres q este motor nao e recomendado fazer 30 mil.... Mas o oleo e recomendado para este motor, e as caracteristicas lubrificantes aguentam-se muito mais q os oleos q nao sao Long Life, logo e muito melhor!
Teres um oleo especifico 505.01 não é a mesma coisa que teres um que cumpre 4 normas... como disse anteriormente começa logo pela viscosidade do mesmo!
Teres um oleo especifico 505.01 não é a mesma coisa que teres um que cumpre 4 normas... como disse anteriormente começa logo pela viscosidade do mesmo!
1- A especificacao ou norma, nada tem a ver com a viscosidade do mesmo, tem sim a ver com os aditivos lubrificantes do oleo.
Ou seja 505.01 = 5W 40 = ERRADO Uma coisa nao tem nada a ver com a outra
2- A viscosidade tem sim a ver com as temperaturas ambientes, dependendo da zona onde vives, e as temperatura no verao e no inverno, oleos com baixa viscosidade a frio e baixa viscosidade a quente, 0W 30 ou 5W 30, a diferenca para o 5W 40 e q este e ligeiramente mais viscoso a quente! Nao e relevante!!
3- A especificacao 505.01 deve-se ao facto do motor ser Injector-Bomba, sendo este lubrificado pelo oleo, funcionando a altas pressoes 2000 e tal bar, precisa de alguns aditivos especificos (agentes de extrema pressao) para q nao se deteore precocemente!
4- O oleo recomendado pela SEAT, nao e especifico 505.01, mas cumpre este requisito, logo cumpre mais q 1 norma!
Nao impliques com aquilo q nao podes implicar amigo!
Podes usar dezenas de oleos diferentes nos motores PD, desde q cumpra a especificacao pedida, independentemente se cumpre unica e exclusivamente 1 norma ou meia duzia delas! E certo q uns sao melhores q outros, mas como ja reparei q es Motul user, nao e o melhor oleo do mundo, e ate duvido q seja melhor q o Mobil 1 ESP ou o Castrol Edge! Axo q devem andar nos mesmos patamares!