Opel Corsa 1.3cdti 70cv By Js Power

w8i9.jpg
 
Acho estranho o binário máximo por volta das 2500.. Um suzuki swift q reprogramei com esse motor tem o torque todo logo nas 2200.
 
Acho estranho o binário máximo por volta das 2500.. Um suzuki swift q reprogramei com esse motor tem o torque todo logo nas 2200.
E nao poderia ser mais um bocado mais?
uma repro simples da a volta de +30cv e nm é o que der ou tambem a sempre um valor a respeitar ?
Uma embraiagem de origem aguenta quantos nm's?
 
Nestes motores o boost é controlado directamente pela wastegate, a afinação é feita na rosca do actuador.. Dando um pouco mais de boost aparecem mais uns nm.

Agora sendo muito honesto.. Pela força e valores com que este carro está a fazer 5000, não me parece ter o turbo virgem. :) Mas posso estar enganado, claro.

O binário também tem uma limitação de quanto se consegue aumentar só com repro, sim.
 
Last edited:
Nestes motores o boost é controlado directamente pela wastegate, a afinação é feita na rosca do actuador.. Dando um pouco mais de boost aparecem mais uns nm.

Agora sendo muito honesto.. Pela força e valores com que este carro está a fazer 5000, não me parece ter o turbo virgem. :) Mas posso estar enganado, claro.

O binário também tem uma limitação de quanto se consegue aumentar só com repro, sim.

Mas havendo um turbo, sem embraiagem tambem os nm nao pode subir, a minha duvida era mesmo se a embraiagem nao aguentava um aumentozinho, mas nao era para andar sempre a fazer a faixa toda de rotação. tipo um aumento para o dia a dia.
Sim parece que ja nao tem o turbo original.

Ps : eu vi um na turboone sera esse?!
 
Mas havendo um turbo, sem embraiagem tambem os nm nao pode subir, a minha duvida era mesmo se a embraiagem nao aguentava um aumentozinho, mas nao era para andar sempre a fazer a faixa toda de rotação. tipo um aumento para o dia a dia.
Sim parece que ja nao tem o turbo original.

O tal swift de que falo também com ~220nm uma vez por outra patina um bocadinho de embraiagem mas nada de especial.
 
boas povo, o carro tem um vnt15 a fazer 1.2 bar... nota se ai que a embraiagem já não se esta aguentar muito bem, dai não estar com uma linha binário superior.
 
esse teste era meu, tinha um 1749v apenas e tava a fazer 1.2 bar, mais tarde levou um 1749vk e sensor map com maior leitura e ficou a fazer 1.7 bar... depois disso nunca foi ao banco..
 
boas povo, o carro tem um vnt15 a fazer 1.2 bar... nota se ai que a embraiagem já não se esta aguentar muito bem, dai não estar com uma linha binário superior.




esse teste era meu, tinha um 1749v apenas e tava a fazer 1.2 bar, mais tarde levou um 1749vk e sensor map com maior leitura e ficou a fazer 1.7 bar... depois disso nunca foi ao banco..


Fiquei sem perceber..

O preparador diz que tinha um VNT15, o dono um 1749v..


Entendam-se :confused: :rir:
 
eu é k vendi a corsa c e comprei uma 6k2. entretanto adicionei me ao forum e prontos deparei me aki com o teste do meu ex carro, nao tava a contar com nada disto, enfim.... mas foi um bom carro deixou saudades..
 
Back
Top