Se eu fosse polícia, só por ler "bófia" arranjava o que fosse para queimar.. Se querem respeito deião-se ao respeito..
Sent from my HTC One using Tapatalk 2
Aliás, tens vários polícias por cá.. e eu também não concordo com algumas abordagens e falei com eles cá, e já falei com vários amigos agentes pessoalmente.. uma coisa é concordar ou não, e, claramente, há sempre os maus profissionais no ramo.. mas mesmo apanhando um, mesmo que seja daquele tipo de pessoa que até facilita se a pessoa for sincera e não estiver propriamente a dar uso ao material, vão acabar por queimar quando o pessoal se arma que percebe mais que eles das leis..
por isso só sugiro uma coisa.. sejam sinceros e não queiram fazer dos agentes burros..
Ser humilde acho muito importante, mas quando o sr agente pergunta se o carro sofreu alterações e nos com a tal 'sinceridade' lhe dizemos que sim ou ate dizer por exemplo ' ah e tal so tenho linha e uma repro ligeira' é a mesma coisa que lhe entregar as chaves e os documentos e ir embora a pé pois não vai ser pela minha sinceridade que eles me deixar circular com as alterações....esta é a minha opinião mas vê se de tudo um pouco e todas as experiências vividas por todos são uma lição para quem ainda nao foi sujeito a uma situação do género
Que eles saibam mais do que eu é normal pois eu sou novato nisto mas daí a dizer tudo o que se tem mais vale entregar a chave e os documentos e ir embora a pé continuo a dizerhá coisas e coisas.. se tiveres repro e naquela.. agora IC à mostra, etc.. eles sabem mais do que voces pensam..
Ora nem mais amigo, quem faz todo tipo de alteraçoes num carro nunca pode andar descansado na estrada, isso ja se sabe e faz parte do "ramo"... O problema é que ha pessoas que nao aprenderam o significado da palavra respeito e nao é preciso ir muito longe, as vezes no cafe o pessoal ve a policia a passar e ha sempre algum que manda a boquita marota desnecessariamente...Se eu fosse polícia, só por ler "bófia" arranjava o que fosse para queimar.. Se querem respeito deião-se ao respeito..
Que eles saibam mais do que eu é normal pois eu sou novato nisto mas daí a dizer tudo o que se tem mais vale entregar a chave e os documentos e ir embora a pé continuo a dizer
Se eu fosse polícia, só por ler "bófia" arranjava o que fosse para queimar.. Se querem respeito deião-se ao respeito..
Claro que tem significado como outras palavras do calão Portugues tambem o tem, mas se eu te insultar tambem podes levar a mal, "bofia" é interpretado como um insulto ou calão, tudo depende de como interpretes a coisa xDnao sei porque se ate no dicionario tem significado!!xD
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=b%C3%B3fia
Epah esse dos documentos já ouvi o mesmo, mas tenho uma amigo gnr e ainda ontem lhe perguntei isso, e ele respondeu-me: não inventem é o melhor, nós na guia pudemos la meter a nota ou assinalar apreensão de documentos e quando fores mostrar os originais ao posto eles ficam logo lá ...
Agora se é tanga se não, alguem que confirme ou desminta ...
Por uns pagam os outros......
Uma vez...estava eu na esplanada de um cafe,mesmo no centro da aldeia e la passou uma ibiza entre tantas outras que mais parecia uma locomotiva,fumo e barulho com fartura....o condutor ate parecia que andava de lambo
O mais engraçado,duas mesas ao lado estava um GNR com a sua senhora e viu o espetaculo e as bocas dos cotas a dizerem que nao tem jeito nenhum andar um carro destes na via publica....
Depois obvio quando "eles" veem um ibiza,quer seja a diesel ou gota param logo,desde que se veja o "S" na frente é para abater.....
Ainda consegues contar?Eu tive o meu 6K2 durante um ano, todo de origem (exterior TDi Sport, mas sem estar rebaixado) e em 18 operações por que passei com o Ibiza, 13 vezes fui parado. Num ano! Nunca me fizeram questões porque se notava que era um carro de origem, nem manómetro tinha. Mas estou certo que alguns já estavam a imaginar o rol de alterações que iam procurar.
Em relação à conversa a ter, o melhor é ser sincero e não andar a dar desculpas da avozinha. Muitos deles têm carros mais carregados que nós ou percebem mais do que aparentam.
Já não tenho o Ibiza, mas tenho saudades do protagonismo nas operações, acho que vou comprá-lo outra vez, eheh. Eu tirei a carta há 1 ano e poucos meses, a um jovem de 19 anos sem ligação alguma ao mundo das alterações fez alguma confusão tantas ordens de paragem. Mas depois de ir a alguns encontros percebi o motivo. Atenção: não digo que não gosto, mas há malta que abusa um bocadinho, e depois pagamos todos!Ainda consegues contar?
Amigo eu tenho o Ibiza há quase 3 anos e a carta há 2 anos e meio (tive primeiro o Ibiza e depois a carta lol), e desde que tenho carta, já vou em mais de 20 vezes a brincar, mas a brincar mesmo, tanto que perdi a conta... Aliás à pala do espectáculo que anda para aí de Ibizas carregados, não podem ver o S na grelha e já está a encostar e o pessoal que anda calminho e stock ou soft mode leva por tabela.
Tenho notado que desde há uns 2 mesitos para cá que andam brutos que nem cães, aliás, aqui no Alentejo é O.S. em todo o lado a toda a hora, nascem como cogumelos. 6ª à noite houve, em Évora, nada mais nada menos que 8 operações STOP em simultâneo, no máximo com 1km de distância lol, na área de Lisboa 8 Op. STOP não é nada de especial, mas em Évora que é uma cidadezita média, estavam em todo o lado basicamente. Se bem que eles aqui é mais o alcool, não ligam mt a carros alterados. Isto não tá mesmo para brincadeiras, eles andam com muita fome, soube por bate boca que vieram ordens para tentar facturar o máximo até ao fim do ano que anda-se com falta de €€€.
Mas o pessoal dos Ibizas devia-se acalmar, o que não falta aí é pessoal a mandar fumaça preta e a fazer barulho (linha directa), depois pagam todos por tabela, eu tou sempre a encostar com um manco stock, o que não faz mt sentido visto que não tem nada para pegar, só se for com a falta de lettering lol, depois lá andam eles a dar 2 voltinhas ao carro a mirar tudo, e eu na boa.