Opiniao 6L - Compra

Boas, já cá mora um ibiza q quando possivel abro projecto dele aqui no forum, mas entretendo apareceu um negocio de um 6L 130 com 240.000km's a um preço porreiro (carro para o meu irmao) o que é que ele terá que ter em atenção quando for a ver o carro?
Nestes km's há alguma coisa a mudar?
 
Confirmar os km com o vag, verificar fugas de óleo no turbo, por exemplo tirar o tubo de ic ao pé da egr e ver se tem muito óleo lá dentro, ver se fuma muito pela vareta, verificar onde a embraiagem agarra para ter ideia do estado da mesma, verificar na frente e na traseira por dentro na chapa se tem indícios de ter sido acidentado, e claro dar uma volta experimentar bem o carro ver se nota algo estranho...
 
Saber o historial do carro é um bom ponto de partida.
Com essa quilometragem principalmente ter atenção a fugas de óleo tanto na turbaça como no bloco, embraiagem, ruídos de rolamento, correia de distribuição (se mudou, ou se mudou mas só no papel) e consumo! Pode estar algo mal na injecção.
 
Acham uma má altura (km's) adquirir este carro? Ele consegue o negocio por menos de 4.000€. É perferivel ele ir buscar um 6k2 com menos km's (e +barato) ou esquecer os 6k2
 
depende dos gostos ... mas a 6k2 para ter menos kms que o 6l .... :-k ... também e sempre relativo ... deve de ter levado corte já ... eu dou t um exemplo de um lupo 1.4 tdi que comprei , marcava no quadrante 200mil ... quandose ligou o vag com centralina tenha 355mil...:s ...
 
Engano meu, nao me referia a menos km's, pois andam ela por ela a diferença é que com 3.000€ ja se arranja 6k2.
É que nesta situaçao do 6L, o € é justo e fica com meia duzia de trocos para revisão dai a perguntar se nestes km's há alguma coisa a ter em atenção no que toca a revisão
 
Back
Top