Bem, aqui fica o conhecimento de quem teve durante 4 anos um 320d e46 de 98.
Como já foi dito essa frente foi alterada para a versão restyling de 150 cv (esse carro é de 136cv).
Esse ano de 1998 foi o ano de transição para esse modelo, em que os carros trazem vários defeitos que foram corrigidos posteriormente (borrachas das portas, esteira airbag do banco do passageiro, elevadores dos vidros elétricos). Medidor de massa de ar...e depois a partir dessa quilometragem atenção ao turbo, tubagens e mais umas válvulas e tretas que comprando da marca facilmente te limpam a carteira.
No entanto 220000Km, acho estranho e se for importado esquece. O meu perdeu 70000 Km na viagem da Alemanha para cá (interessante...) e acredita que segundo informação de quem sabe nem foi assim muito...
Gostei do carro mas por fim começou-me a dar algumas dor de cabeças e a limpar euros da carteira com alguma frequência.
Quantos às picardias de alguns users na questão de ter\preferir Ibiza Vs BMW eu falo por mim... tenho 6l Fr, já tive 6k2 sdi e 320d E46... claro que conforto, qualidade de materiais, construção e acabamentos não podemos comparar os ibizas ao BMW. Na questão manutenção\financeira não podemos comparar BMW aos ibizas... como deve ser óbvio...
Na altura quando comprei o BMW de 98 o Ibiza sdi de 99 que tinha ficou para o meu irmão. Com um ano de diferença, mas os quilómetros ela por ela o BMW sempre deu muito mais problemas e dores de cabeça. Em relação a prestações e comparando com o Fr (devido a diferenças de caixas, motor, peso, etc) o BMW é pastelão em baixas, dá gosto conduzir em altas em AE e com conforto. O Ibiza Fr com jantes 17 "parte-me" as costas e tenho que ir com o rádio alto para não ouvir as passagens do ar, mas o motor a puxar deixa outra alegria no ego.
Agora como em tudo é preciso ter sorte com os carros e sobretudo escolher o que mais se privilegia. Por exemplo, uns preferem ter mais equipamento a ter um motor melhor, outros é exatamente o oposto...cada um sabe de si...
Ps: Tenho\Tive sempre os dois carros stock. E claro que alguns dos problemas que tive poderão advir dos maus tratos de anteriores donos (manutenção e tratos cuidados, podem valer ouro a partir de alguma alguma quilometragem).
Cumps