Opinião / desabafo

Meco_fr antes de mais os meus sentimentos pelo teu irmão, e muita força!
Em relação ao caso em si, acho que não devias pensar como se fosse um acto deliberado mais sim um acidente, e tu que tambem andas na estrada sabes muito bem que acontece a qualquer um, seja ele bom ou mau condutor!
Só pra dar um exemplo, no ano passado, ia com a miuda tomar cafe numa estrada onde passo habitualmente e por uma conjugação de fatores, quase ia atropelando um casal que ia a passar na passadeira! Acredita que andei 2 ou 3 dias a matutar naquela cena, e nem aconteceu nada. Agora imagina tambem a cabeça do motorista do camião!

Como alguem disse ai em cima, o perdoar faz parte, por muito que nos custe!

Grande abraço e força!
 
Acho que já não há nada que me surpreenda na nossa sociedade, aqui há uns anos aconteceu o mesmo com a minha avó. Um palhaço de um camionista vinha ao telemóvel e colheu-a numa passadeira :cry:

Resultado? Sofrimento de uma família e o senhor camionista safo como se nada fosse, nunca soube quem era mas naquela altura mesmo com os meus 14/15 anos fiquei tão revoltado que tava capaz de o matar

Não vale a pena Meco_Fr, parece que os "criminosos" se safam sempre...

Eu não sou a favor da violência mas em casos muito próximos uma pessoa perde a cabeça

Outro exemplo mas um pouco diferente, fez um ano que fui agredido e nessa altura tinha a clavícula partida pelo que não me podia defender. Andou-se a correr médicos dos tribunais para provar que a clavícula tava partida antes daquele caso, visitas a policia e nada. Eu fiz o trabalho da policia, tirei matricula do carro e levei la, morada, etc e 3 meses depois perguntam se a queixa é para seguir e eu fiquei tipo wtf??? Apetecia-me mandar o policia a m.... mas enfim é esta a justiça que temos
Gastam-se fortunas em advogados e tempo em queixas para no fim ficar tudo na mesma

Abraço e os meus sentimentos
 
Last edited:
É de lamentar essas situações mas isso é algo que pode acontecer a qualquer um, seja por excesso de velocidade ou por um problema qualquer na viatura que faça perder o controle

Resta-me apenas dar-te força de viver e um conselho (Trata bem desse carro e acredita que o teu irmão está a olhar por ti)

Abraço
 
Matavam e esfolavam.

Mas quando forem voces na posiçao de suposto "culpado" ja se choram todos.

SAO ACIDENTES DAI O NOME ACIDENTE.

O camionista nao fez de preposito para que é este topicos aqui?

Amigo ninguem muda o destino, nada o trará de volta.

Abraço
 
Rapaz nem quero pensar no que sentes, tenho um irmão mais novo e nem quero pensar nisso, até me vem lagrimas aos olhos.

é complicado um acidente deste tipo.

Lamento a morte do teu irmão que ninguém merece uma perda dessas.
Mantem-te forte pela tua familia e sempre que olhares para o carro sorri e lembra-te dele que merece, comigo essecarro numca mais passava de mão e seria alvo de todos os mimos.

Espero que consigas a paz de espirito que precisas.

Abraço
 
Isto é muito complicado...
1- Tb tenho um irmão, e colocando-me no teu lugar da história que contaste, não sei...e como é óbvio espero nunca vir a saber, mas possivelmente sentiria-me revoltado, e com vontade que esse "criminoso" fosse esfrangalhado...
2 - Se fosse alguém meu familiar no lugar do "criminoso" possivelmente teria consciência que ele não o fez de propósito e que infelizmente se despistou e teve um grande azar que culminou com o tirar a vida a um inocente...
3 - Sendo eu o "criminoso", acredita que eu próprio iria viver com essa cruz para o resto da minha vida...tirar a vida a um inocente seria algo mais que suficiente para me "pôr na merd*"

No 2º e 3º casos não acharia justo ir preso por esse motivo tal como descrito (mas claro que resta apurar todos os outros factos e para isso servem os tribunais...). Quanto ao 1º caso sentiria que justiça tinha sido feita e de certa forma algum alívio. Ao não ser preso, a revolta que já existe à partida, seria muito maior... (isto são sentimentos naturais do ser humano...mas não nos traz a pessoa de volta).

Como disse o S1lva " É de lamentar essas situações mas isso é algo que pode acontecer a qualquer um, seja por excesso de velocidade ou por um problema qualquer na viatura que faça perder o controle".

Mas a vida nem sempre é justa para quem é justo...
Respeita a memória do teu irmão e recorda-o com saudade. Força para ti e para a tua família.
 
Last edited:
Matavam e esfolavam.

Mas quando forem voces na posiçao de suposto "culpado" ja se choram todos.

SAO ACIDENTES DAI O NOME ACIDENTE.

O camionista nao fez de preposito para que é este topicos aqui?

Amigo ninguem muda o destino, nada o trará de volta.

Abraço
Para que é este tópico aqui?
Para que são dezenas de tópicos com insultos, gozos, difamações que há aqui? Tópicos que só falam de ***** de picanços e metem entulho e off-topic?

Eu sei que o homem não acordou a pensar "Bem, hoje vou matar alguém". Mas na minha cabeça, matou. Para MIM, é culpado, sempre o vai ser até eu morrer, é a pessoa que fez a vida do meu irmão desaparecer diante os meus olhos. Nem que venha cá o Papa beijar-me o cu, é o culpado, AOS MEUS OLHOS. Se eu estivesse de fora, poderia ser, como poderia não ser.

Só espero que não passes por um terço do que eu passei, mas se passares, diz algo, se não vais mudar de opinião em relação a quem será o culpado.
E tens razão, nao deveria ter aberto este tópico.

Abraço





A TODOS OS users que me deram apoio, criticas, palavras de força, um grande obrigado a todos.
 
Nao deverias porque?! Apenas sentiste necessidade de falar e ouvir a opiniao de outras pessoas(pra isso é que estao maior parte dos topicos aqui neste forum),qem quiser comenta quem nao quiser que deixe passar

Amigo cuida o teu FR qe se o teu irmao fez gosto que fosse teu acho que tambem deverias ter de o tratar assim com o mesmo gosto com que ele te deu!!
 
só espero que quem vem com comentarios da treta pra este topico um dia passe o que meco_fr etá a passar no momento.
Amigo, é uma situaçao que por mais que queira n me consigo por.
Sê forte e com o tempo isso vai passando.Um grande abraço.
 
Para que é este tópico aqui?
Para que são dezenas de tópicos com insultos, gozos, difamações que há aqui? Tópicos que só falam de ***** de picanços e metem entulho e off-topic?

Eu sei que o homem não acordou a pensar "Bem, hoje vou matar alguém". Mas na minha cabeça, matou. Para MIM, é culpado, sempre o vai ser até eu morrer, é a pessoa que fez a vida do meu irmão desaparecer diante os meus olhos. Nem que venha cá o Papa beijar-me o cu, é o culpado, AOS MEUS OLHOS. Se eu estivesse de fora, poderia ser, como poderia não ser.

Só espero que não passes por um terço do que eu passei, mas se passares, diz algo, se não vais mudar de opinião em relação a quem será o culpado.
E tens razão, nao deveria ter aberto este tópico.

Abraço





A TODOS OS users que me deram apoio, criticas, palavras de força, um grande obrigado a todos.


Deixa tar que ja passei por coisas piores a morte é uma coisa que nao me aflije nem a minha nem de quem me rodeia.


So nao precisas e de ter essas ideias mirabulantes de "vingança" isso com todo o respeito ja precisas de acompanhamento para conseguires lidar com essa situação.

Pode-te acontecer o mesmo que aconteceu ao camionista, e nao te irias sentir culpado...
 
Deixa tar que ja passei por coisas piores a morte é uma coisa que nao me aflije nem a minha nem de quem me rodeia.


So nao precisas e de ter essas ideias mirabulantes de "vingança" isso com todo o respeito ja precisas de acompanhamento para conseguires lidar com essa situação.

Pode-te acontecer o mesmo que aconteceu ao camionista, e nao te irias sentir culpado...

Obrigado pelo conselho.
 
Obrigado pelo conselho.

Ja agora, a morte alheia também não me assiste. Mas se falas assim, não sabes o que é a morte de um irmão, viveres com um vazio constante em casa, ver os teus pais irem se abaixo, passar natais sozinho, aniversários, etc.
Posso te dizer que o meu natal foi passado à frente da fogueira ao escuro a chorar, n tenho vergonha de o dizer. Não é o mesmo que perder um avo, um pai já com alguma idade. Estamos a falar de uma pessoa de 20's que era casado, Feliz, a espera de ter uma criança, etc.

Mas ok, a morte para ti não te diz nada ;) obrigado pelos conselhos
 
Ja agora, a morte alheia também não me assiste. Mas se falas assim, não sabes o que é a morte de um irmão, viveres com um vazio constante em casa, ver os teus pais irem se abaixo, passar natais sozinho, aniversários, etc.
Posso te dizer que o meu natal foi passado à frente da fogueira ao escuro a chorar, n tenho vergonha de o dizer. Não é o mesmo que perder um avo, um pai já com alguma idade. Estamos a falar de uma pessoa de 20's que era casado, Feliz, a espera de ter uma criança, etc.

Mas ok, a morte para ti não te diz nada ;) obrigado pelos conselhos


Nao amigo a morte a mim nao me aflije. Seja de quem seja. Ja vi morrer á minha frente mais que uma vez, ja vi amigos pendurados pelo pescoço, a esvaiarem-se em sangue, ao saltos sem controlo no chão, portanto a morte é algo que nao me aflije nadinha.

Apanhei uma vez um amigo meu pendurado numa arvore com uma corda ao pescoço completamente roxo. A vida segue e temos é de vingar por eles nao é lamentar a morte!

Podes achar a minha filosofia de vida muito "safoda" mas a vida ensinoume a ser assim. Toda a vidar a "safoderem" para mim fez como que seja "safoda" para os outros.
 
Back
Top