pois e , isto de emigrar e muito lindo e tal, pois ligamos a emigracao a bons carros, boas casas , pessoas cheias de aparato em portugal, mas isto nao e bem assim como se diz.
emigrar, antes de mais , temos de deixar os nossos familiares, ir para um pais que nem sempre nos ve com bons olhos. realmente aqui na SUICA ganha se dinheiro, mas nao e abanar as arvores, trabalha se e bem, de noite, por turnos e muitas vezes com 18 e 19 e ate mais graus negativos, e a vida e cara. Para se juntar dinheiro tem de se ter uma vida normal,pois para ter muitos luxos o dinheiro tambem nao chega. o que e pena e que grande maioria dos emigrantes vao de feria a portugal e contam mil e uma mentiras da sua vida, pois todos ele apresentes com bons carro e que tenhem creditos para pagar. e muitos as vezes dizem que se fartaram do estrangueiro , quando na verdade foram expulsos do pais por falharem as sua obrigacoes.
os outros paises nao sei eu falo da SUICA que e o pais para onde eu emigrei, e gosto , gosto bastante apesar de ter a familia distante, nao ter um unico familiar aqui a nao ser a minha mulher , de resto estamos sozinhos,mas bem,pois temos consciencia de que se tivesse-mos em portugal nunca teriamos a vida que temos porem, como disse anteriormente temos de fazer contas tambem aqui.
porque ja que estamos longe de tudo e de todos ao menos que valha a pena.
e para mim valer a pena nao e ir a portugal mostrar bons carros e fazer me de rico, mas sim ter uma vida digna e pensando sempre num futuro tranquilo, neste pequeno texto dou um exemplo de algumas realidades que so nos emigrantes conhecemos. mas como eu arrisquei dou forca e desejo boa sorte a todos aqueles que queiram arriscar. cumprimentos