Opiniões acerca do Mercedes 220 CDI de '02

Boas amigos, gostava k todos os k têm um carro destes ou de certa forma ja tenha tido algum contacto manifestasse a sua opinião principalmente a nivel de prestações, dinamica e conforto, resumindo, os pontos negativos e positivos. O carro em questão 220 CDI de 2002, tem d origem 143 cv, 315 nm de binario conseguindo alcançar os 220 km/h e 0-100 em 10.3s.

Abraços
 
Já tive um carro e uma carrinha com esse motor. Só a carrinha me deu problemas de injectores, levou dois. de resto 5 estrelas.

Um Abraço.
 
ora o meu sogro tem 1 de 2000. ate agora nao dei problemas mas tb so tem 40mil km, ele mal anda com ele loool
 
Isso é um carro fixe pra durar, fazer viagens e tal...

Agora isso é pesado, mmo com repro nao fikas a frente dos Cupras... (nao sei se tas com essa ideia...)

Depois ha outra cena na Mercedes, isso pode durar, mas kuando ha subsituiçao de peças, choques, frisos, chapa, é bem caro.
 
Isso é um carro fixe pra durar, fazer viagens e tal...

Agora isso é pesado, mmo com repro nao fikas a frente dos Cupras... (nao sei se tas com essa ideia...)

Depois ha outra cena na Mercedes, isso pode durar, mas kuando ha subsituiçao de peças, choques, frisos, chapa, é bem caro.


Isso não é bem assim, a Mercedes a nível de peças é das marcas mais baratas, agora a mão-de-obra "arde" um bocado.
 
Last edited:
Ora bem não tive muito contacto com esse carro/carrinha mas o patrão de um amigo meu tem uma carrinha e segundo sei e tal como o amigo PD disse também já levou 2 injectores de resto penso que não lhe deu grandes problemas. Só de salientar que para mudar cada injector na Mercedes foram 1000 e tal €.:eek:
Abraço.
 
Ora bem não tive muito contacto com esse carro/carrinha mas o patrão de um amigo meu tem uma carrinha e segundo sei e tal como o amigo PD disse também já levou 2 injectores de resto penso que não lhe deu grandes problemas. Só de salientar que para mudar cada injector na Mercedes foram 1000 e tal €.:eek:
Abraço.


Fdx, foi xulado à força toda, eu paguei por cada cerca de 500€.

Abraço Amigo.
 
tive contacto com alguns desses, problemas assim de maior que eu tenha conhecimento não houve. so assim os sinoblocos dos apoios do motor (acho que é isto) um pouco degradados provocando alguma vibração (que comparado com o meu ibiza sao cocegas :D n q ele vibre muito), penso q um tubo do IC roto, acho eu..de resto não anda mal, bons consumos (dependendo do pé) e ate bastante confortavel. tb ja reparei q por vezes existem uns problemazecos eletricos, que muitas vezes existem devido a alguem sem os devidos conhecimentos ter ligado o cabo ao carro e andado a tentar alterar qq cs... já agora é o classic, elegance ou avantgarde?
 
Last edited:
tive contacto com alguns desses, problemas assim de maior que eu tenha conhecimento não houve. so assim os sinoblocos dos apoios do motor (acho que é isto) um pouco degradados provocando alguma vibração (que comparado com o meu ibiza sao cocegas :D n q ele vibre muito), penso q um tubo do IC roto, acho eu..de resto não anda mal, bons consumos (dependendo do pé) e ate bastante confortavel. tb ja reparei q por vezes existem uns problemazecos eletricos, que muitas vezes existem devido a alguem sem os devidos conhecimentos ter ligado o cabo ao carro e andado a tentar alterar qq cs... já agora é o classic, elegance ou avantgarde?

Em 1º lugar obrigado a todos, nca tive klker contacto com um mercedes daí a minha necessidade d perguntar a kem sabe, uma pessoa fica elucidada. Alguem falou k nem com repro chega para o cupra, o mercedes de facto tem ar pastelão, são 143 cv a locomover mais k 1500 kg, na há milagres...:rir: mas o k é impressionante são os 220 km/h de ponta atribuida de fabrica... e de facto uma vez ia eu em recta a +/- 215 com o meu sport, ja n dava mais e passa-m um 220 tb de 2000 e poucos com 3 pessoas com um avontade incrível!!

A versão pelo k diz na cx d velocidades e ao pe das portas é avantgarde mas será k nesse nivel de equipamento (digo eu o mais complecto) não deveria trazer bancos em pele?

Alguem sabe como s comporta em curva?

Abraços
 
....
A versão pelo k diz na cx d velocidades e ao pe das portas é avantgarde mas será k nesse nivel de equipamento (digo eu o mais complecto) não deveria trazer bancos em pele?

Alguem sabe como s comporta em curva?

Abraços

Boas
Bem estas a falar da classe C ou E ?pois axo k o C é mais leve...

O meu cota tem um E 220 CDI Avantgard com caixa automatica, é de 2003 com 150cvalitos, ja conta com 105 mil km...e neste momento anda a fazer ha volta de 1000km por semana,segunda vai po algarve,sexta vem pa cima para leiria..lol
Problemas???bem se contar que de vez em quando aparece a luz da bateria no ecra a dizer que ta fraca... :D:D

Sim o avantgard é o modelo que tras mais equipamento, o meu ja tem bancos em pele..
A curvar, sinceramente,axo k aquilo tem cola...:D:D
Em relação a andamento,nota-se que nao tem akela força/kick no arranque como por exemplo num fr, mas depois de embalar...ta bem ta...
nas minhas maos xegou a dar 239km/h na A1 perto de leiria, e tou a falar em plano num troço em que o pavimento,e a hora que la paxei nao ajudaram nada!!

E ja vem tambem com uns bons travoes,plo menos agarram bem..lol

Espero ter ajudado em algo...

Abraço
Joao Pedro
 
Boas
Bem estas a falar da classe C ou E ?pois axo k o C é mais leve...

O meu cota tem um E 220 CDI Avantgard com caixa automatica, é de 2003 com 150cvalitos, ja conta com 105 mil km...e neste momento anda a fazer ha volta de 1000km por semana,segunda vai po algarve,sexta vem pa cima para leiria..lol
Problemas???bem se contar que de vez em quando aparece a luz da bateria no ecra a dizer que ta fraca... :D:D

Sim o avantgard é o modelo que tras mais equipamento, o meu ja tem bancos em pele..
A curvar, sinceramente,axo k aquilo tem cola...:D:D
Em relação a andamento,nota-se que nao tem akela força/kick no arranque como por exemplo num fr, mas depois de embalar...ta bem ta...
nas minhas maos xegou a dar 239km/h na A1 perto de leiria, e tou a falar em plano num troço em que o pavimento,e a hora que la paxei nao ajudaram nada!!

E ja vem tambem com uns bons travoes,plo menos agarram bem..lol

Espero ter ajudado em algo...

Abraço
Joao Pedro

Todas as opiniões são bem vindas, obrigado! (è o classe c)

Abraços
 
as versoes mais equipadas sao a avantgard (interiores e nao so ais desportivos a imitar metal), e a elegance (interior com inserçoes de madeira)
 
por norma as versoes mais equipadas de serie sao a elegance e avantgarde, sendo que a elegance é mais classica e a avantgarde mais desportiva (por exemplo comparado com o elegance e classic o avantgarde é rebaixado). os bancos em pele sao extra em qualquer uma das 3.

Da minha experiencia em velocidade de ponta no manometro, posso dizer que com um E 220cdi limousine e wagon, 220kmh, mais coisa menos coisa. do C sportcoupe com o mesmo motor 240/245 kmh (de manometro claro)...nu C limousine assim esticado so no 200 cdi 122cv, e na boa 210...
nao e carro para "arranque" mas é bom para viagens longas a velocidade elevada
 
nao tenho um carro desses, mas posso dizer te que tenho muitos clientes com carros desses e nenhum diz mal... mt pelo contrario... a unica coisa que aconteceu a alguns foi... as anilhas dos injectores comecaram a deixar passar compressao o que origio em fora do motor onde tao os injectores, ficou tudo cheio de carvao... o que deu uma grande trabalheira pra limpar aquilo tudo.. e lembro me de meter 4injectores numa carrinha e os 4 ficou por 400euros

abraco
 
Back
Top