Opniões-Ibiza 6l 1.4 16v ou 1.4 tdi

Boas pessoal daqui a um mesito dois no maximo vou comprar um carrito e ando de olho nestas duas versões os carros em questão teem todos um pouco mais que 100mil km e andam a volta de 2003 2002, tenho lido muito acerca deles os dois mas gostava de umas opniões em relação as duas motorizações sei que o 1.4 tdi tem 75cv mas é claro que este é logo para ser pensado numa repro, o que acham em termos de performance o 1.4tdi ja com repro e o 1.4 com uma bmc e pouco mais, quantos cavalos se tira com uma repro sem mexer no motor no 1.4tdi? em termos de estabilidade e segurança é um bom carro? sera bom para primeiro carro? 100mil km é muito para estas motorizações?

penso desculpa por ter escrito muito

aguardo opniões

um abraço e boas curvas ;)
 
Há algumas variáveis a ter em conta!
Se pensares pela regra normal, menores consumos, diesel mais barato, apostas no TDi, no entanto e falando por experiencia, será que o que irás dar a mais no preço compensa para os kms que fazes!? Quanto à a diferença de preços?
Tenho o 1.4 16v 100cv, mais recente mas fica o essencial: consegues na mesma bons consumos, desde que se seja regrado no pedal, tens um enorme pulmão em altas rpm's, sem mexeres muito tens mais motor, na minha opinião mais fiável e melhor andamento que o TDi que tás a comparar... isto SE o motor tiver mesmo em condições, SE não foi derretido e SE foi sempre bem cuidado... (é como tudo)
agora, se fazes muitos kms (25mil ou mais p/ano), se queres poupar na gota diária, nao te importas pagar mais e já pensas em mexer no carro, com repro e umas pentelhices chegas aos 100cv's....
mas é relativo...
tud o pra dizer, a decisão é tua, pondera bem :rolleyes:
 
1.4tdi = fiabilidade, optimos consumos, melhores reprises, maior longevidade do motor e manutençao relativamente barata, repro e tens 100cv com mais binario, inexistencia de casos de consumo de oleo grave, ja arranjas muito materal em 2a mao e em bom estado tipo turbos, ic's etc etc e logo ai ja poupas bue!

1.4 16V = carro com consumo de oleo alguns probs electricos e por mais que mexas a evoluçao não é grande. nao ha assim tantos e a unica coisa que vejo assim de agradavel é ser a gasolina e com uma bmc e linha fazer um barulho giro.. de resto nao vejo vantagens nenhumas...

so se pondera a media de km's feitos quando se vai comprar novo e os preços variam ligeiramente. neste caso, vais comprar usado e o prçeo nao varia tanto, os km's tb nao e o carro em si tb não, compra DIESEL!
 
a diferença de preço de um para outro ainda é a volta de 2000mil euros. Tenho que ir ver bem um e outro
 
1.4tdi = fiabilidade, optimos consumos, melhores reprises, maior longevidade do motor e manutençao relativamente barata, repro e tens 100cv com mais binario, inexistencia de casos de consumo de oleo grave, ja arranjas muito materal em 2a mao e em bom estado tipo turbos, ic's etc etc e logo ai ja poupas bue!

1.4 16V = carro com consumo de oleo alguns probs electricos e por mais que mexas a evoluçao não é grande. nao ha assim tantos e a unica coisa que vejo assim de agradavel é ser a gasolina e com uma bmc e linha fazer um barulho giro.. de resto nao vejo vantagens nenhumas...

so se pondera a media de km's feitos quando se vai comprar novo e os preços variam ligeiramente. neste caso, vais comprar usado e o prçeo nao varia tanto, os km's tb nao e o carro em si tb não, compra DIESEL!

o carro a gasolina tem manutençao mais barata
 
Boas...

É assim visto que vais fazer mtos km's por dia, o TDI é a melhor escolha e não só pelos consumos, são motores que fazem mtos km's sem problemas, o meu irmao tem um com repro a 100cv e ja conta com 356mil km... Os carros a gasolina para alem de terem consumos mais elevados (puxas por eles jasus, enquanto num tdi nao é bem assim), dao mais problemas e nao duram tanto os motores... Grupo vag é melhor nos Diesel.
Penso que vais ficar mais satisfeito com o TDI, é smp a andar, mto bons motores.

Cumps
 
Back
Top