Epa desculpa lá.. falas muito bem e concordo em quase tudo!
Excepto na parte em que dizes para pormos a mão na consciência.. Já pus! Imensas vezes! Falam da dívida, do seu aumento, do tempo para pagar, etc..mas qual dívida? Eu devo alguma coisa a alguém? Tenho dois carros, ambos pagos a pronto porque sou da opinião se não há dinheiro, não há palhaços! Prefiro deitar a cabeça na almofada de consciencia tranquila do que estar sempre a pensar se conseguirei pagar o que devo! Empréstimo para uma casa tudo bem, é uma coisa que não se consegue juntar dinheiro para tal..mas aquelas pessoas que pediam empréstimos para casa, carro, mobilar, televisões, sistemas de som, etc etc..e depois chegam a uma altura que têm de pedir empréstimos pessoais para cobrir os outros empréstimos! Óbvio que chega a uma altura que os bancos são afectados e chega-se a uma posição na que "estamos" agora..
E essa situação de se querer fazer grande e depois ficar entalado, também se aplica ao governo! Para quê tanta autoestrada? Achas que as que existiam já não estavam mais que pagas com o preço cobrado nas suas portagens? Pagas mais de 100 vezes!
Repara que os cortes é sempre nos mesmos..no povo! Neles que deviam dar o exemplo não o fazem! O primeiro ministro da Grécia que foi eleito está quase a fazer um ano, ABDICOU do seu ordenado! Assim como Mario Monti em Itália quando foi eleito!E cá, o que é que foi feito? Todos sempre a mamar..
Mas já falaram aí e muito bem, a crise ainda não chegou a todos..os espertalhões que tiram cursos ao domingo, ou que têm montes de equivalências, óbvio que têm contas offshore e há de existir sempre dinheiro a entrar.
Realmente se existe área que me mete nojo é mesmo a política.