Boas, desculpem a demora na resposta, e sim o problema ficou resolvido.
Ora bem, como tinha dito anteriormente, as juntas homocineticas não tinham folga admissíveis para tal baralho, os apoios de cx velocidades, apoio pendular e apoio motor(distribuição) também não estavam danificados, contudo como disse apenas fica a faltar remover a cx de velocidades para analisar Bi-massa( tem agr 29mil) e a própria caixa...
Bem, o problema estava mesmo na cx de velocidades, mais propriamente no veio do carreto da marcha-tras... Como não sei... mas ganhou um ligeira folga, ao qual desgastou o batente no veio da marcha-tras, como a nível de rolamentos estavam admissíveis, não os troquei... apenas me dirigi a um torneiro com a cx velocidades e o dito veio, ao qual foi tirada a folga através de uma anilha(aço) de enchimento( 0.8mm) onde tinha o desgaste provocado pela própria anilha de encosto ao veio.
Concluindo gastei 10€ no torneiro, óleo novo, bomba de embraiagem nova( pq deparei me com óleo dos travões exteriormente da bomba) um retentor do veio primário(oem), parafusada nova para cx direcçao, chariot e apoios.
Malta ficou resolvido, agr cada caso e um caso, no meu caso foi o veio do carreto da marcha atras... mas se fosse no 1º ou noutro o assunto já era mt diferente.
Cump.
Sérgio Almeida