Para os adeptos dos chip's.......

boas people...........

espero que nao esteja a postar em local errado, se tiver movam se faz farol..... :D:D:D

comprei hj a Autofoco desta semana e la vem um teste efectuado a motores TDI chipados...... para o people adepto de chip's ou que esteja a pensar fazer isso sera um artigo util.....

eu nao tenhu nada contra os chip's, apesar de ser adepto de reprogramaçoes e nao chipaçoes...... lolololol.......... sera um artigo interessante e util pa saber quais os efeitos secundários desse tipo de alteraçoes.....

abraços:weedman:
 
Last edited:
Voces e essas revistas as vezes perdem por falar demais e do que nao sabem...

O que é que entendes por uma reprogramação e um chip?

Qual é a diferença?

Já foi mais que debatido esse assunto aqui e em qualquer forum em que se fale de carros chipados e toda a gente já sabe ( ou quase toda pelos vistos) que um chip e uma repro é exactamente a mesma coisa, muda apenas a maneira como é feito, senão explica-me la como é que se reprograma um GTTDi ou mesmo um Golf III tdi?
 
é assim, pelo vistos tava errado em relaçao a essa materia.......... :( :(

pelo que eu tinha percebido, reprogramações é mexer com os valores da centralina (software) e chipar é mexer com parte fisica (hardware), colocar algo mais....... mas tava errado.... nos automoveis nao se usa as mesma expressoes que na informática...... peço desculpa.......... mas pelo vistos o people aqui do forum nunca errou em nada, da forma como falam.......... mas na boa.........

em relaçao a isso ja ter sido discutido, eu ainda fiz um mini search mas como nao apareceu nada.......... e era com a melhor das intençoes........ peço desculpa novamente.....

abraços:weedman:
 
Last edited:
e cum caraças... anda tudo nervoso :D

chipar é tirar a eprom que contém os mapas da gestão do motor... e substituir por outra eprom com valores um bocadito inflacionados.

não é acrescentar, é substituir
 
é assim, pelo vistos tava errado em relaçao a essa materia.......... :( :(

pelo que eu tinha percebido, reprogramações é mexer com os valores da centralina (software) e chipar é mexer com parte fisica (hardware), colocar algo mais....... mas tava errado.... nos automoveis nao se usa as mesma expressoes que na informática...... peço desculpa.......... mas pelo vistos o people aqui do forum nunca errou em nada, da forma como falam.......... mas na boa.........

em relaçao a isso ja ter sido discutido, eu ainda fiz um mini search mas como nao apareceu nada.......... e era com a melhor das intençoes........ peço desculpa novamente.....

abraços:weedman:

Eh migo, peço imensa desculpa mas sabes como é, ás vezes aparecem aqui alguns paraquedistas que pensam que sabem tudo e depois so dizem asneirada e olha....pensei que fosses um deles...

Desculpa lá então e se precisares um dia de esclarecer qq duvida que tenhas nao tenhas problemas em pedir-me ajuda, no que puder é na boa.:)
 
Eh migo, peço imensa desculpa mas sabes como é, ás vezes aparecem aqui alguns paraquedistas que pensam que sabem tudo e depois so dizem asneirada e olha....pensei que fosses um deles...

Desculpa lá então e se precisares um dia de esclarecer qq duvida que tenhas nao tenhas problemas em pedir-me ajuda, no que puder é na boa.:)

ok, na boa........... ;) ;) mas acredita que tinha mesmo a ideia de que chipar e reprogramar nao era a mesma coisa....... :( :( mas agr vou ter de me informar melhor......... :) :)

abraços:weedman:
 
epah entao mas agora meter chip e reprogramar é a mesma coisa?
ia jurar k tinham duas diferenças basicas a primeira o chip implika mexer fisicamente com a centralita como ja foi dito. a segunda o chip nao consegue ajustar tantos parametros da gestao electronica como se consegue fazer com a repro levando a que a repro seja bastante mais completa em termos de ajustes de valores fazendo kom k haja menos probabilidades de haver erros ou outros problemas.
desculpem lah se estiver a dizer babuseira mas de td o k ja li aki no forum e revistas etc era esta a ideia que tinha...
cumps!
 
epah entao mas agora meter chip e reprogramar é a mesma coisa?
ia jurar k tinham duas diferenças basicas a primeira o chip implika mexer fisicamente com a centralita como ja foi dito. a segunda o chip nao consegue ajustar tantos parametros da gestao electronica como se consegue fazer com a repro levando a que a repro seja bastante mais completa em termos de ajustes de valores fazendo kom k haja menos probabilidades de haver erros ou outros problemas.
desculpem lah se estiver a dizer babuseira mas de td o k ja li aki no forum e revistas etc era esta a ideia que tinha...
cumps!

Quere-me parecer que o problema é confundir chip com box. Parece-me que pensam que repro é que é bom pois altera-se os dados na centralina e box e chip é a mesma coisa e mexe em pouco...

Chip é a mesma coisa que repro, quando reprogramas uma centralina o que fazes é inserir um programa novo no chip já existente. Quando chipas estás a por esse mesmo programa num novo chip que é trocado pelo já existente na centralina.

A questão é que determinadas centralinas não dão para reprogramar e a solução passa por altera-la fisicamente, trocando-se o chip que lá está por um novo com o dito programa, que pode ser exactamente o mesmo que foi aplicado na repro.

Mais uma vez, chipar ou reprogramar é a mesma coisa, o método é que é diferente....
 
Eu tenho a revista e ja li a entrevista e acho uma estupides fazerem testes com repros mt fortes em carros stock é natural k tudo tem um limite e k as coisas se vao estragar a longo tempo por isso é k se deve acompanhar a electronica com a mecanica!!!!
cumps!!!
_________________
Ibiza Power By TWE
 
entao nesse caso a unica vantagem da repro em releçao ao chip sera o facto de a repro nao mexer fisicamente com a centralina e ser mais facilmente ajustavel ao gosto de cada um. sera isso?! por acaso nao era mm nada essa a ideia k tinha... tamos sempre a aprender mm kd pensamos k sabemos alguma coisitia. ehehehe
 
Eu tenho a revista e ja li a entrevista e acho uma estupides fazerem testes com repros mt fortes em carros stock é natural k tudo tem um limite e k as coisas se vao estragar a longo tempo por isso é k se deve acompanhar a electronica com a mecanica!!!!
cumps!!!

"Church" :D
 
entao nesse caso a unica vantagem da repro em releçao ao chip sera o facto de a repro nao mexer fisicamente com a centralina e ser mais facilmente ajustavel ao gosto de cada um. sera isso?! por acaso nao era mm nada essa a ideia k tinha... tamos sempre a aprender mm kd pensamos k sabemos alguma coisitia. ehehehe

Facilmente ajustável ao gosto de cada um são as 2... Eu no meu FR agora vou ter repro na eprom da centralina e um chip(outra eprom) soldada na centralina, assim posso fazer switch nos files e meter o do barrote kd apanho gajos mais chatos... É só levantar pé ligar o botão para escolher o file "mother fucker" e pisar outra vez..... :D
 
ao longo do tempo nao.. as empresas eram alemâs, dakelas ke vendem chiptuning pelo ebay.. só por ai.. ke fixe.. :) e foram testar abusando dos carros.., porque pelas imagens ke vi na revista akele buraco no filtro de particulas e a compressora toda mamada.. é de quem judeia com o bicho o desliga logo.. assim.. todos rebentam.. até de origem :yellowcard:
 
Eu tb li essa reportagem e tive para enviar para la um email a perguntar quais as condições em que efectuaram os testes e qual q utilização que deram akele carro para aquilo chegar aquele ponto!!!
É que eu n acredito que um chip faça aquilo tendo o carro uma utilização "normal" com os cuidados minimos.
E aliás lá tb tinha box's á mistura se n tou em erro....

Abraço
 
Back
Top