Parachoques GTTDI para 6k de 94??????

BOa noite, tenho um seat ibiza de 94 com aquele parachoques super curtinho e o meu 6k tbm tem farois de nevoeiro, gostava de saber se seria possivel colocar o parachoques do GT TDI e se sim se me basta o parachoques ou de algo mais, tipo suportes, guarda lamas etc et
cumprimentos
 
acabei de fazer isso no meu a cerca de 1hora... tive cortar um pouco o guarda lamas em baixo... mas axo que vou optar por meter guarda lamas do 6k2 e choques...
 
BOa noite, tenho um seat ibiza de 94 com aquele parachoques super curtinho e o meu 6k tbm tem farois de nevoeiro, gostava de saber se seria possivel colocar o parachoques do GT TDI e se sim se me basta o parachoques ou de algo mais, tipo suportes, guarda lamas etc et
cumprimentos

fiz isso na minha D de 1994 tens de comprar os suportes laterais (2) e cortar um pouco os guarda lamas mas nada de dificil. para ficar impec mete tambem as cave de rodas pois isso tambem fixa o parachoques. na altura frente e tras com farois de nevoeiro tampas e a tralhice toda ficou por 200€ ou coisa parecida
 
ah ok, mas sabes-me dizer onde posso comprar os suportes e o preço? qual o mal se nao trocar as cavas? sei que é capaz de ser uma pergunta estupida mas sou um zero nestes assuntos..(meu primeiro carro) lolol
 
ah ok, mas sabes-me dizer onde posso comprar os suportes e o preço? qual o mal se nao trocar as cavas? sei que é capaz de ser uma pergunta estupida mas sou um zero nestes assuntos..(meu primeiro carro) lolol

amigo tudo o que tu precisas para fazer a alteração é:

:arrow: Para-choques GT TDI
:arrow: Grelhas farois nevoeiro ( existe concorrencia mas sao iguais as do tdi90cv) as originais do gt tdi so na seat
:arrow: Grelha Central (existe na concorrencia tambem)
:arrow: Spoiler GTTDI ( e a parte debaixo do para-choques e so existe na seat)
:arrow: Farois nevoeiro (existe na concorrencia, pedes para um ibiza de 1998 que dao)
:arrow: Cavas das rodas (que eu saiba so existe ou em sucatas ou mesmo na seat)
:arrow: Suportes laterais (que sao presos aos guarda lamas) (so na seat)

Depois o que consiste em fazer é...

depois de desmontares tudo vais reparar que os guarda-lamas sao inteiros ate baixo como podes ver na imagem abaixo (o apoio preto é o tal apoio que precisas de comprar)

30062007013sw8.jpg


Depois disto terás de ver mais ou menos onde cortar o guarda lamas nao precisa de ser ao milimetro basta veres por onde mais ou menos achas melhor..

30062007015ew9.jpg


depois disto feito existem 2 suportes no para-choques no qual no caso dos GTTDI em que a propria frente é diferente da tua tem uns suportes e na tua nao tem, nada que nao faças.. com 2 bocados de chapas fazes os apoios tal como tao na foto abaixo

30062007028fz7.jpg


e voilá terás tudo pronto para ir para o sitio.. parece dificil mas e bastante facil de fazer...

PS: quando montares os apoios dos guarda-lamas tem cuidado pois poderas ter de andar com eles mais para a frentre ou mais para tras para ficar certo mas isso tu veras assim que montares e so uma chamadinha de atençao.. espero ter ajudado amigo e desculpa la o testamento :)

espero que o dono destas fotos nao se importe de as ter tirado do projecto dele (amigo professor)
 
Last edited:
o meu seat ja tem os farois de nevoeiro penso que devem dar para o parachoques certo? e sim, obrigado, ajudaste bastante... ;)
 
o meu seat ja tem os farois de nevoeiro penso que devem dar para o parachoques certo? e sim, obrigado, ajudaste bastante... ;)

nao amigo nao dao.. os farois sao diferentes.. os teus se reparares sao quadrados.. os do gt tdi ou tdi 90cv nas pontas arredondam.. ate porque os teus sao mesmo presos a frente em chapa, no gttdi os farois sao presos ao para-choques, ah outra coisa quando comprares o para-choques pede para-choques com farois de nevoeiro, porque existe sem apoios dos farois...
 
ahh ok ok , nao sabes o preço de uns farois pois nao? eu arranjo quem me venda ja um parachoques para o GT TDI por 90euros ja pintado acho que nao é muito, ate pelo contrario, mas vem sem as grelhas :S nao sei onde arranjalas :S
 
amigo tudo o que tu precisas para fazer a alteração é:

:arrow: Para-choques GT TDI
:arrow: Grelhas farois nevoeiro ( existe concorrencia mas sao iguais as do tdi90cv) as originais do gt tdi so na seat
:arrow: Grelha Central (existe na concorrencia tambem)
:arrow: Spoiler GTTDI ( e a parte debaixo do para-choques e so existe na seat)
:arrow: Farois nevoeiro (existe na concorrencia, pedes para um ibiza de 1998 que dao)
:arrow: Cavas das rodas (que eu saiba so existe ou em sucatas ou mesmo na seat)
:arrow: Suportes laterais (que sao presos aos guarda lamas) (so na seat)

Depois o que consiste em fazer é...

depois de desmontares tudo vais reparar que os guarda-lamas sao inteiros ate baixo como podes ver na imagem abaixo (o apoio preto é o tal apoio que precisas de comprar)

30062007013sw8.jpg


Depois disto terás de ver mais ou menos onde cortar o guarda lamas nao precisa de ser ao milimetro basta veres por onde mais ou menos achas melhor..

30062007015ew9.jpg


depois disto feito existem 2 suportes no para-choques no qual no caso dos GTTDI em que a propria frente é diferente da tua tem uns suportes e na tua nao tem, nada que nao faças.. com 2 bocados de chapas fazes os apoios tal como tao na foto abaixo

30062007028fz7.jpg


e voilá terás tudo pronto para ir para o sitio.. parece dificil mas e bastante facil de fazer...

PS: quando montares os apoios dos guarda-lamas tem cuidado pois poderas ter de andar com eles mais para a frentre ou mais para tras para ficar certo mas isso tu veras assim que montares e so uma chamadinha de atençao.. espero ter ajudado amigo e desculpa la o testamento :)

espero que o dono destas fotos nao se importe de as ter tirado do projecto dele (amigo professor)



amigo, arranjei quem me vende-se um parachoques, nao o GTTDI mas sim o do 6k de 96, pessoalmente nao noto diferença entre o de 96 e o do GTTDI...os farois denevoeiro tbm me parecem iguais...alguem me sabe dizer se há diferença e se é possivel colocar o spoiler do GTTDI....é que estao a vender-me o parachoques de 96 por 20 euros para desocupar... é quase dado...
 
acabei de fazer isso no meu a cerca de 1hora... tive cortar um pouco o guarda lamas em baixo... mas axo que vou optar por meter guarda lamas do 6k2 e choques...


amigo, arranjei quem me vende-se um parachoques, nao o GTTDI mas sim o do 6k de 96, pessoalmente nao noto diferença entre o de 96 e o do GTTDI...os farois denevoeiro tbm me parecem iguais...alguem me sabe dizer se há diferença e se é possivel colocar o spoiler do GTTDI....é que estao a vender-me o parachoques de 96 por 20 euros para desocupar... é quase dado...
 
as cavas seguram e sustentam o choques
os suportes so mesmo originais... ou seja... SEAT

amigo, arranjei quem me vende-se um parachoques, nao o GTTDI mas sim o do 6k de 96, pessoalmente nao noto diferença entre o de 96 e o do GTTDI...os farois denevoeiro tbm me parecem iguais...alguem me sabe dizer se há diferença e se é possivel colocar o spoiler do GTTDI....é que estao a vender-me o parachoques de 96 por 20 euros para desocupar... é quase dado...
 
penso que de para colocar mas atençao que ate as grelhas sao diferentes e os farois de nevoeiro tambem.. o de 97 pa frente é que ja e igual ao gt tdi...
 
penso que de para colocar mas atençao que ate as grelhas sao diferentes e os farois de nevoeiro tambem.. o de 97 pa frente é que ja e igual ao gt tdi...


sim eu sei... mas tambem me envia as grelhas.... so queria era perceber se os farois que eu tenho no de 94 dao neste de 96, pois a ideia k me dá é que os farois de 96 sao quadrados como os meus e nao como os do GTTDI.... como se poe aqui fotos? assim mostro qual o parachoques, n consigo é por fotos aqui pq n sei :s

alias, o parachoques é este:
http://povoadesantairia.olx.pt/ibiza-96-iid-306550690
 
sim eu sei... mas tambem me envia as grelhas.... so queria era perceber se os farois que eu tenho no de 94 dao neste de 96, pois a ideia k me dá é que os farois de 96 sao quadrados como os meus e nao como os do GTTDI.... como se poe aqui fotos? assim mostro qual o parachoques, n consigo é por fotos aqui pq n sei :s

alias, o parachoques é este:
http://povoadesantairia.olx.pt/ibiza-96-iid-306550690

sim amigo tens razao os farois sao esses
 
e tudo uma questao de procura amigo mas as vezes o problema das coisas muito baratas esta no estado das mesmas que a primeira vista parece tudo bom e depois na fase dificil da montagem falta coisas...

exato, mas por acaso tive sorte, este ta impecavel... ;) e tambem arranjei um conjunto de embaladeiras do GTTDI por 25 euros.. lolololol... ja agora, alguem sabe a mlhor forma de as prender? ja me disserem que os suportes da seat sao fracotes e que aconcelhavam a por selicone preto da whurt ou entao fica cola dupla 3M... mas nao sei :S
 
Back
Top