pastilhas em discos de origem

este assunto já foi por aki falado mas não se chegou a uma conclusão..pelo menos eu...

tá mais que na altura de mudar as pastilhas(ou o que resta) do meu carro...

tenho hipótese de colocar umas ferodo ds2500 por um preço bastante acessível..

mas já várias pessoas me disseram que estas pastilhas são muito abrasivas para os discos e iriam "destruir" os discos em três tempos..

ora, eu tencionava colocar umas pastilhas que travassem melhor que as de origem (deixam um pouco a desejar) mas com os discos de origem (256mm no meu caso)..

o que me aconselham? o cláudio (black demon) falou-me nas textar e nas omp 971c...

estou aberto a sugestões..obrigado :)
 
Last edited:
Como te disse, se as ferodo são abrasivas, as textar rasgam o disco porque são ainda mais abrasivas :)

Estamos a falar das Textar "OEM" vs Ferodo Racing DS2500 (coeficiente de fricção 0.5)... Não são as Ferodo Premier (que na minha opinião não valem nadinha)...

No meu Patrol e na Corolla tenho as Textar, e foram as melhores que por lá passaram, entre brembo, bendix, lucas, ferodo...

As OMP Racing 971C, são um pouco menos abrasivas que as Ferodo Racing DS2500, pois têm um coeficiente de fricção de 0.48... São as que tenho no Cupra, e são óptimas... chiam um pouquinho a frio, mas travam muito bem desde frio até a andamentos mais vivos, sem acusar fadiga!

Abraço
 
pronto..já tenho as pastilhas na mão lol

em principio vou mesmo mudar de discos pois kero por o manco a travar :D

quais aconselham? brembo max ou ATE powerdisc? outras opções?
 
Quais compraste???

Eu escolhia os brembo max ou os tar-ox G88!!!

Abraço

as baratinhas :rir: ferodo ds2500 :D

em princípio vão jogar com uns brembo max (sim o cota também tem desconto nesses :D :D ), pois no site da tarox vi que não existem esses discos em 256mm..

a ver se amanhã o manco já trava melhor que o cupra Cláudio :p :weedman:
 
Reabrir o tópico :D

Reabri o tópico para não estar a abrir novos :D

O meu carrinho está a precisar de pastilhas novas, e como não tenho investimento para fazer vou continuar com os discos de origem.

Queria perguntar aos entendidos quais as pastilhas mais aconselhadas para os discos de origem (para não estragar) qualidade/preço, estáva a pensar nas ferodo, mas depois de ler este topico não sei o que fazer.

O carro em questão é um 6l 100cv.
 
Tive agora em dois sitios para pedir orçamento para umas pastilhas e aconselharam-me textar porque é uma pastilha mais mole que as ferodo ambas as pastilhas são as normais :D

Agora estou bastante confuso, uns dizem ferodo outros dizem textar...
 
Eu compro material barato, e estou contente com PAGID. Já é o segundo conjunto que coloco e são porreiras...

Isto falando em material da treta... Para comprar "acesso à gama" de marcas com "nome", acho que vale mais comprar logo marcas inferiores, pois acho que o que vais pagar a mais não justifica. Isto falando de gamas baixas, obviamente...

Para estar a comprar umas Ferodo Premier, por exemplo, vale mais comprar umas PAGID, pois ficam bem mais baratas, e na volta (pois ainda não testei), travam a mesma *****....

Claro que quando se começa a falar de material mais à séria, a conversa é outra!!!
 
Eu comprei textar, não chegou a 40€ e são ligeiramente melhores que as de origem. Satisfeito ;)

Pois é o que eu estou a pensar comprar, tudo me tem aconselhado textar e é as pastilhas que tenho a trás as de origem da frente são PAGID.

Onde compras-te as tuas?Isso é um optimo preço , a mim pediram 45€...
 
Last edited:
Back
Top