pd 130 Correia Distribuição Cedeu :(

Há algum tipo de kit da correia de distrubuição mais resistênte para estes motores?

é que ontem o meu carro foi para o estaleiro , pois a correia que ainda estava no "prazo" 52000 km e cedeu isto é: a parte dentada do correia estava "desfeita" o carro desligou-se e já não pegou mais! parece que o motor desligou-se por segurança, ainda estou à espera de noticias!

Agora pergunto o meu carro com "apenas" 260 cv a correia berrou! que mods terá o carro do polini e zeze para aguentar +300 cv?

Nota: penso que a correia que o meu carro tinha não era da marca! (não tenho a certeza)!

Abraço

Corsamania
 
Boas Migo

Quanto tempo tinha?
Já tinha sido removida alguma vez e novamente colucada tipo para meter came por ex??Trocas-te tudo da ultima vez....?
 
Boas Migo

Quanto tempo tinha?
Já tinha sido removida alguma vez e novamente colucada tipo para meter came por ex??Trocas-te tudo da ultima vez....?

A correia devia ter uns dois anos! 52 000 km.
A correia só foi substituida de acordo com o manual do carro isto é: aos 90 mil, 180, e seria trocada aos 270 mil!
Sei que da última vez não levou bomba de água!
O mecânico da Seat disse que a correia que lá está não é da marca (e isso não tenho a certeza).

Sim troquei tudo excepto a bomba de água.

O carro tinha agora 232000 km mas também está com o dobro da potência apesar de nunca ter andado stock.

Nunca gastou óleo nem água! e agora isto! :(

Estou á espera de noticias!
 
Há algum tipo de kit da correia de distrubuição mais resistênte para estes motores?

é que ontem o meu carro foi para o estaleiro , pois a correia que ainda estava no "prazo" 52000 km e cedeu isto é: a parte dentada do correia estava "desfeita" o carro desligou-se e já não pegou mais! parece que o motor desligou-se por segurança, ainda estou à espera de noticias!

Agora pergunto o meu carro com "apenas" 260 cv a correia berrou! que mods terá o carro do polini e zeze para aguentar +300 cv?

Nota: penso que a correia que o meu carro tinha não era da marca! (não tenho a certeza)





Corsamania


Entao amigo, nos a falar-mos de fiabilidade no sabado e agora pumba!

sou o rapaz do ibiza CP

que tudo se resolva com o menor gasto possivel

abraço
 
Até aki tudo muito bem..
Correias existem piores e melhores(marcas)todas elas teem de passar no controlo de qualidade...

Como não me respondes-te á minha pregunta vou directo ao assunto.

Se eu hoje,vamos imaginar com 30mil feito,resolvesse meter came teria de meter a unha na dita para trocar pela reprofilada....É obrigatorio a substituição da mesma(mandam as marcas eu sei que ninguem liga a isto)mas falando num carro com potencias dobradas o tempo para o desgaste da mesma é inferior ao mandado pela marca(tem a sua logica)

Com 130cv o carro faz bem os 90mil com a correira,agora com 260cv o melhor é mesmo trocar aos 50mil...Isto é a minha maneira de pensar,posso ser maluco,parvo,tou-me nas tintas...mas nunca andaria com tal potencia e faria tantos km com a mesma como a marca manda:cool:

Outro user á pouco tempo teve o mesmo problema ou parecido(dava o erro do sensor )
Não sei promenores.....pode ser que ele aqui apresente seus factos

Boa sorte com isso...
 
Entao amigo, nos a falar-mos de fiabilidade no sabado e agora pumba!

sou o rapaz do ibiza CP

que tudo se resolva com o menor gasto possivel

abraço

Boas amigo!

Pois é já viste como as coisas são?
Essa noite foi a gota de água e o teu carro foi o culpado :) (estou na brinca)!

Foram "picos" com muitos carros e dois dias depois a descer e sem esforço o carro desligou-se e puff!!!! (o mecânico disse que estes motores têm uma protecção para estes casos) a ver vamos!

Eu á muito já tinha o meu subconsciente a dizer para ver a correia!

De agora em diante 50000 em 50000 e correias apenas da marca!

Depois digo o que aconteçeu e os custos! por isso malta olhem para as vossas correias de distribuição! Eu pensava que só acontecia aos outros!

Abraço
 
verifica se não foi a polie da arvore de cames que desvulcanizou... Já tem acontecido em muitos carros...

Obrigatório mudar touches e válvulas, kit completo de distribuição, incluindo polie da arvore de cames e cambota... O resto, se correu bem, não estraga...
 
verifica se não foi a polie da arvore de cames que desvulcanizou... Já tem acontecido em muitos carros...

Obrigatório mudar touches e válvulas, kit completo de distribuição, incluindo polie da arvore de cames e cambota... O resto, se correu bem, não estraga...

Kit completo de distribuição concordo! agora mudar touches e válvulas só se estas estiverem com algum problema pelo menos foi o que o mecânico disse!

Em relação á polie vou falar!

Abraço
 
então não mudes... o último que não mudou (na SEAT disseram que só mudavam se fosse preciso), passados 30.000km partiu uma touche e teve de desmontar tudo para meter as touches e as valvulas, e foi uma sorte o bocado que partiu não se ter deslocado e estragado o motor todo...

Mais vale gastares 150€ agora em touches e válvulas novas e teres a certeza que fica tudo direito... Quando parte a distribuição as valvulas e touches ficam sempre marcadas... Pode até não se notar na altura, mas vai dar sempre problemas mais tarde...


Eu tentei ajudar, agora cada um está por sua conta... Se fosse eu, mudava tudo... Já que se teve o azar, muda-se o que for preciso...
 
então não mudes... o último que não mudou (na SEAT disseram que só mudavam se fosse preciso), passados 30.000km partiu uma touche e teve de desmontar tudo para meter as touches e as valvulas, e foi uma sorte o bocado que partiu não se ter deslocado e estragado o motor todo...

Mais vale gastares 150€ agora em touches e válvulas novas e teres a certeza que fica tudo direito... Quando parte a distribuição as valvulas e touches ficam sempre marcadas... Pode até não se notar na altura, mas vai dar sempre problemas mais tarde...


Eu tentei ajudar, agora cada um está por sua conta... Se fosse eu, mudava tudo... Já que se teve o azar, muda-se o que for preciso...

OK obrigado pela tua colaboração e ajuda! vou pedir para mudar tudo! eu pensei que o valor fosse muito superior!

Abraço
 
Felizmente hoje vou buscar o carro! Estive a falar com o mecânico e este disse que foi apenas necessário mudar o kit de distribuição!
Ficou provado que o problema deveu-se á fraca qualidade da corrente e tensor que estava montado.

Falei na questão de mudar as válvulas e touches e ele disse não valia a pena, pois o carro parece um relógio a trabalhar! a ver vamos o que o futuro reserva-me.

De salientar mais uma vez que este motor mostra ser fantástico ao desligar-se de modo a proteger e não partir!

Tudo resolvido por 430€

Abraço

Corsamania
 
Correias de distribuição só vendo e recomento Contitech e rolamentos INA ... são mais caros mas o preço compensa .... o meu LUPO com motor AMF de manual leva de 60 em 60 mil......com 50mil já levou outra e com bomba d'água e tudo. Os carros com assú dão mais desgaste ao material, o pessoal mete veneno e esquece desse detalhe :rolleyes:

Grande abraço e sorte nisso.
 
Eu tenho o meu A3 com + de 290 cvs e a correia continua impecável.

Só monto e vendo material original Audi e Vw visto que se se deitar alguma coisa, tenho garantia do mesmo de 2 anos.

Penso que no teu caso, pode ter sido um problema de defeito de fabrico ou outras condições inesperadas - Folga no tensor que é usual acontecer.

Se precisares de algo, apita :rolleyes:

Abraço
 
Eu tenho o meu A3 com + de 290 cvs e a correia continua impecável.

Só monto e vendo material original Audi e Vw visto que se se deitar alguma coisa, tenho garantia do mesmo de 2 anos.

Penso que no teu caso, pode ter sido um problema de defeito de fabrico ou outras condições inesperadas - Folga no tensor que é usual acontecer.

Se precisares de algo, apita :rolleyes:

Abraço

Ah coveiro:D:D
Pelo que li o problema já foi resolvido:D
Abc
 
Nesse caso(de mods brutas), basta trocarem a correia aos 50.000km ou têm tb que trocar tensores obrigatoriamente?
 
então não mudes... o último que não mudou (na SEAT disseram que só mudavam se fosse preciso), passados 30.000km partiu uma touche e teve de desmontar tudo para meter as touches e as valvulas, e foi uma sorte o bocado que partiu não se ter deslocado e estragado o motor todo...

Mais vale gastares 150€ agora em touches e válvulas novas e teres a certeza que fica tudo direito... Quando parte a distribuição as valvulas e touches ficam sempre marcadas... Pode até não se notar na altura, mas vai dar sempre problemas mais tarde...


Eu tentei ajudar, agora cada um está por sua conta... Se fosse eu, mudava tudo... Já que se teve o azar, muda-se o que for preciso...


Amigo não sei Onde Compras Material..mas Por favor Diz me!

Touches e valvulas 150 euros?

Tira se a Cabeça vai ao torneiro e ele ve se ha passagens e se esta tudo bem...agora por partir a correia não tem que levar Obrigatoriamente tudo.Pois como foi referido o Motor para assim que a correia Parte na maioria das vezes estraga quando dão á chave porque o condutor nao sabe o que aconteceu..e da á chave ai é que normalmente parte.

Falaste de um caso em que partiu uma Touche..Nunca vi nenhum caso desses em carro nenhum e acho estranho a touche partir ;) Com certeza foi por outros factores que não a correia ter partido..

è so a minha Opinião..
 
Back
Top