PD130 - relantim acelerado em frio

Muitos de voces estiveram quase la, o problema existe no facto de a corrente constante ter uma ligeira quebra, como acontece essa quebra o carro "sente necessidade de a compensar", dai ele acelarar...resumindo o problema esta no alternador :)

a titulo de exemplo:

o alternador deve carregar a uma media de 14.5 mais ou menos e como o mesmo esta " avariado " de vez em quando carrega a 12, ou seja existe um pico de corrente...e ai o carro acelera para que o mesmo mantenha os 14.5...quando voces aceleram e o sintoma passa, existe isso mesmo, ou seja, nao e o carro mas sim voces que estam a fazer a vez dele...perceberam?


no meu caso tive mesmo que trocar o alternador, mas sei de alguns casos que foi so limpar o mesmo...outros a troca da poli do mesmo...

passem bem ;)
 
Last edited:
Muitos de voces estiveram quase la, o problema existe no facto de a corrente constante ter uma ligeira quebra, como acontece essa quebra o carro "sente necessidade de a compensar", dai ele acelarar...resumindo o problema esta no alternador :)

a titulo de exemplo:

o alternador deve carregar a uma media de 14.5 mais ou menos e como o mesmo esta " avariado " de vez em quando carrega a 12, ou seja existe um pico de corrente...e ai o carro acelera para que o mesmo mantenha os 14.5...quando voces aceleram e o sintoma passa, existe isso mesmo, ou seja, nao e o carro mas sim voces que estam a fazer a vez dele...perceberam?


no meu caso tive mesmo que trocar o alternador, mas sei de alguns casos que foi so limpar o mesmo...outros a troca da poli do mesmo...

passem bem ;)
Tudo dito, para mim é mesmo este o problema, passa pelo alternador, pode ser do tensor automatico ou mesmo a correua sem aderencia nas polis.
 
Já foi trocado, continua igual.
E essa tecnica do pedal também não funciona.

o meu Pd102 tambem faz o mesmo... todo stock mesmo que acelere bem ele mantem se nas 1000rpm+- e está sempre na garagem e a rpm ainda se mantem uns 2min... não será normal? eu achei estranho mas deste motor ja espero tudo
 
Muitos de voces estiveram quase la, o problema existe no facto de a corrente constante ter uma ligeira quebra, como acontece essa quebra o carro "sente necessidade de a compensar", dai ele acelarar...resumindo o problema esta no alternador :)

a titulo de exemplo:

o alternador deve carregar a uma media de 14.5 mais ou menos e como o mesmo esta " avariado " de vez em quando carrega a 12, ou seja existe um pico de corrente...e ai o carro acelera para que o mesmo mantenha os 14.5...quando voces aceleram e o sintoma passa, existe isso mesmo, ou seja, nao e o carro mas sim voces que estam a fazer a vez dele...perceberam?


no meu caso tive mesmo que trocar o alternador, mas sei de alguns casos que foi so limpar o mesmo...outros a troca da poli do mesmo...

passem bem ;)

Como detectaste isso?
 
Experimenta uma coisa, quando o carro estiver com a rotação normal desliga a ficha do alternador e vê o que acontece.
 
o meu também acelera sozinho de vez em quando! não sei se o sensor de temperatura avariado faz com que isso aconteça se é outra coisa..
 
Isso deve ser o próprio alternador que não está a 100% o meu as vezes já se ouve a polia a "cantar" e antes de ouvir isso já acelerava sozinho, ora bem então falaram aqui no valor em VOLTS que o alternador deve dar e realmente quando o meu carro faz isso como tenho turbo timer coloco na posição de Voltagem e não é que o raio do alternador só está a marcar 12V+/- e quando estabiliza perto dos 14V deixa de ficar acelerado :O

Quando me der na cabeça em trocar a polia ou então estar mesmo em estado critico para troca mando revisionar o alternador, se passar o sintoma de aceleração óptimo se não passar paciencia xD
 
Isso deve ser o próprio alternador que não está a 100% o meu as vezes já se ouve a polia a "cantar" e antes de ouvir isso já acelerava sozinho, ora bem então falaram aqui no valor em VOLTS que o alternador deve dar e realmente quando o meu carro faz isso como tenho turbo timer coloco na posição de Voltagem e não é que o raio do alternador só está a marcar 12V+/- e quando estabiliza perto dos 14V deixa de ficar acelerado :O

Quando me der na cabeça em trocar a polia ou então estar mesmo em estado critico para troca mando revisionar o alternador, se passar o sintoma de aceleração óptimo se não passar paciencia xD

Qual é o barulho que a tua polie faz? Dá para dares um exemplo amigo? O meu carro tambem acelera sozinho, e há um tempo que começei a ouvir um barulho estranho, e esse acelarar do carro sozinho começou a dar mais sinais de vida. abraço
 
Back
Top