PD130 upgrade turbo & IC

eu sei fastcupra o banco da turbotec spr foi mt polemico e é vdd k pode não ser tao fiavel como um mahaa ou la como se escreve :rir:
mas n venham agr dizer k oferece "100 ou 200" cavalos so pk isso podera ja ter acontecido.
os exemplos k dei sao recentes e se falam bem dos bancos k referi axo k n se deve manter a mm ideia k spr existiu em relação ao banco da turbotec.
posso dizer e como até ja se viu noutros topicos os novos turbos GT2056VK sao realmente melhores k os GT2256v, e isso até se ve no proprio teste de potencia. ;) não sou o primeiro a atingir esta marca de valores...
fastcupra um ibiza MB ja rodou com um igual e obteve 200 e 50 e tal kuase 260 se n me engano.
kero apenas mostrar e obter opinioes sobre os valores, dai ter indicado apenas no final k turbo era para n haver ng a dizer "bem ou mal" por ser o turbo k é (neste caso cada x mais tem existido mtas opinioes e todas no mm sentido, k sao turbos mt bons mesmo)
 
Não sou faccioso, não tou a duvidar por seres ou n MBpower, aliás nem sei quem chipou o teu carro, a minha questão é que mesmo com 2256V pa fazeres os mesmos 250cvs tens que andar a rolar com pressões a rondar os 2bar o que como deves convir n é o ideal e a embraiagem stock n podia de forma nenhuma aguentar-se à bomboca. eheh

De kk das formas os bancos servem pa medirmos a evolução e nada mais, se puderes opta por um outro banco e vai medindo quando fizeres alguma mudança, de resto é apenas uma folha de papel, se na estrada tá bom é o que interessa mas vai pensando nos radiadores isso deve tar a fazer temps lixadas.
 
fastcupra eu n tenho nenhum gt22 lol eu tenho os novos GT2056VK k tanto ai se fala agr e k dizem ser melhor k os gt22. kero com isto mostrar aminha experiencia e dizer k tanto em estrada e como em banco se ve k sao melhores. :D eu ligo mais a estrada, pk os numeros n me dizem nada, mas decidi partilhar tb.
este turbo n faz 300 cv's como se ve ai num topico de venda (n sei d kem é) mas garanto-vos k é mt bom o turbo e em estrada mostra k é superior aos GT22 em tudo :D kem vende diz k faz ate 260 cv's... um ibiza MB k teve um turbo destes andou perto desses valores... :clap: para teres como exemplo ;)
eu a minha electronica n interessa pk o k aki estamos a falar é do turbo em si ;)
 
Axo que fizeste bem em partilhar e eu percebi que não tinhas o 22 mas sim esse 2056VK, se é melhor ou pior que um 2256 n sei, um 2256 com um IC tb grande tb fez esses valores, foi o AndréFR se não me engano, no entanto ele mediu num banco que suscita menos dúvidas, não quer por isso dizer que tava melhor ou pior que o teu, é o k já disseste e bem o banco da turbotec provoca alguma polémica e acima de tudo incredibilidade.

Mas nota que não tou aqui a criar guerra por ser feito por x ou y, n é o k interessa, se tens posto um teste rotronics ou maha c estes valores nem falava de bancos.

Abraço e carga nisso.
 
possa... ninguem me liga nenhuma...

Usas um tópico de teste de potencia de outra pessoa para esclarecer as tuas duvidas, sendo tu user desde 2005?

Abre um tópico...

Respondendo à tua questão... mete um VB.



este turbo n faz 300 cv's como se ve ai num topico de venda (n sei d kem é) mas garanto-vos k é mt bom o turbo e em estrada mostra k é superior aos GT22 em tudo

Os 22´s não é só 2252 e 2256;)
 
kafir sim eu sei, obvio k kuando falo em 22 n me kero referir ao 2260 :respect: refiro-me ao 2256 ;)

sim eu compreendo o k dizesf astcupra e tou apenas a "discutir" na boa e n tou a levar os teus comentarios como criticas "destrutivas" apenas estamos a ter uma "discussão" normal num forum, para isso é k eles servem e "discutir" ideias. :clap:
 
kafir sim eu sei, obvio k kuando falo em 22 n me kero referir ao 2260 :respect: refiro-me ao 2256 ;)

Eheheh.

O que interessa é que curtas o carro.
Mete é radiadores, ainda por cima as temperaturas nesta altura do ano.. com 200 e poucos euros metes já material em condições e no sitio.
 
Parabens pela maquina, tá bem fixe ;)

Bem bem, era criar-se um topico com as varias "stages" possiveis...

tipo, motor pd com vb, linha e ic, entre 195 a 205 cvs
com gt22 alfa com linha e ic, 215 a 225 por ai em adiante...com cada um a dar a sua opiniao e a relatar as suas experiencias de upgrades, isso sim era de valor :clap:
 
obrigado pela resposta :p
nao abri nenhum topico novo visto estarem a falar já sobre o assunto...
desde já as minhas sinceras desculpas ao user que abriu o topico...

mas entrando na conversa... esse turbo que tanto falam nao é valvula electronica?
 
kafir sim eu sei, obvio k kuando falo em 22 n me kero referir ao 2260 :respect: refiro-me ao 2256 ;)

sim eu compreendo o k dizesf astcupra e tou apenas a "discutir" na boa e n tou a levar os teus comentarios como criticas "destrutivas" apenas estamos a ter uma "discussão" normal num forum, para isso é k eles servem e "discutir" ideias. :clap:

boas

ja tiveste algum 2256 para teres base de comparaçao?


cumps
 
i have 2256, ic, exuast (no linha), skat...2 bar all the ways...230-235 HP
The power is costant between 4000 until 5300 rmp's...One time i put the boost at 2.2 bar at 5200 rmp's and in 5 gear the turbo was broken...but until this time never had problem for 20k km in this condition...for me 2256 is a great turbo to obtain power in high...between 4000-5000
 
Last edited:
sim duda ja tive um gt2256, nc tive foi um 2260, mas deve ter poucas baixas n sei...
eu falo por experiencia propria e tb por ja ter experimentado contra gt22 algumas vezes ;)

boas

Ainda bem que ficas-te contente com o upgrade my friend,eu sai de um gt18 trabalhado e tenho a montar um 2256 nem sai como aquilo vai ficar lol tambem ponderei na hipotese de colocar um turbo igual ao teu vamos la ver se nao me arrependo


cumps
 
...este turbo n faz 300 cv's como se ve ai num topico de venda (n sei d kem é) mas garanto-vos k é mt bom o turbo e em estrada mostra k é superior aos GT22 em tudo :D kem vende diz k faz ate 260 cv's... um ibiza MB k teve um turbo destes andou perto desses valores... :clap: para teres como exemplo ;)
eu a minha electronica n interessa pk o k aki estamos a falar é do turbo em si ;)

Amigo, se tiras esta potência só com turbo+linha+IC+repro, afirmas q não se tira 300cv desse turbo?!! LOL

Tão agora junta ao teu pacote:

- INJECTORES RACE
- CAM RACE

Será q não chega?! Então adiciona inda:

- CABEÇA TRABALHADA
- COLECTORES ADMISSÃO RACE
- ADMISSÃO AR RACE

Como vês amigo, é tudo uma questão d vontad€!!!!!

BOM PROJECTO E BONS VALORES DE POTÊNCIA

;)
 
Independentemente de o teste ter sido feito onde foi nao se pode tirar merito...pois se tiver em estrada como esta no teste deve estar muito engraçado de se conduzir...

Mas gostava de ver esse carro ser medido em MAHA !!


cumps
 
off topic

IC de origem tudo o k seja mais que o VB é deitar dinheiro fora. lol

Desculpem o off-topic, mas, com isso queres dizer que por exemplo num 6k2 com o ic de origem dava para colocar um vb??

É que está-me a apetecer evoluir o turbo (este acho o que lá está morreu), mas não me apetecia ter de mudar já o ic...

cumps
 
viva pessoal eu tambem estou a montar um 2056vk no meu carro e um ic maior vamos ver como vai ficar tenho um amigo que ja esperimentou os 2 o 2256v e o 2056vk e diz que o vk e melhor por isso a minha escolha pelo vk terça ja devo ter o bicho depois digo como ficou abraços
 
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