Pd130cv morto

bem amigos e o seguinte um grande amigo meu comprou um audi a3 pd130 caixa de 6v e o que se passa e que o carro esta morto ou seja ele arranca bem as 1700rpm ja tem turbo mas depois das 4mil rpm para cima seja em que velocidade for fica preso (nao faz ponta) da apenas 190kmh em 5ta em recta e ve-se grego nem a descer da mais so da 200 numa descida mesmo acentuada.....

ai a malta dos PD130 ja teve algum sintoma assim???

o carro levou agora massa de ar nova,n75,filtros todos e nada continua igual.....a geo nao esta presa pois estive a verificar tirando o tubinho de vacuo

dem la uma ajudinha que o rapaz ainda agora comprou a maquina e ja esta a pensar vende-lo lol...
 
Pd 130 com n75?
Alguma coisa não está bem ai.
Ou não é n75 ou o motor não é um pd130.
O ideal seria fazer uns logs a ver como se porta valores.
cumps
 
sim tem a valvula da EGR e tem a valvula logo ao lado de cabeça branca que controla a geo.....e sim e pd 130 amigo

o carro foi ligado a maquina e nao acusou nada...
 
as valvulas que falo sao estas que estao dentro do circulo vermelho.....se sao eletrovalvulas ou nao, nao sei......sei que e a valvula que controla a geometria


Ka778u417824-02.jpg
 
O PD130 stock depois das 4000rpm não é propriamente um foguete, mas tinha obrigação de dar 200kmh a direito com alguma facilidade.

O melhor é fazer uns logs e verificar valores
 
Para mim novo, é Audi's PD130 com caixa de electrovalvulas loool

Pronto mania das ibiza e da nisto cada calinada que até dói. Ora bem sendo assim amigo, faz logs aos campos 3, 10, 11 com o vag-com e posta aqui pode ser que ajude a ver algo que esteja aparentemente mal.
Cumps

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ok amigos amanha ja vou tratar disso e vor tentar postar aqui para ver se me ajudam.....a todos os que ajudaram muito obrigado
 
Tambem associei o pd130 ao ibiza(erro)
Mas não tinha ideia que o audi tinha n75.
Fazes uns logs a ver se consegues perceber de onde vem o mal.
 
ok amigo marco.....epa pode ser isso....pois o rapaz disse-me que lhe mudaram a distribuição antes de vir para as mãos dele.....e secalhar foi algum sapateiro armado em mecanico e aquilo nao ficou a ponto
 
RESOLVIDO

o carro tinha uma repro toda mal feita falta de injeçao em alta so a trabalhar ao relantin debitava 350gr de pressao etc etc....bem agora sim esta brutal a 6vel parece uma 4ta....

obrigado a todos pela ajuda
 
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