PD150_Dyno

Isso fez quantos graus de intake ? 60..70..100º ?

Um ic eficiente tem de fazer menos de 50º nesse banco.

Isso num maha ardia como é normal. Faz quase o dobro do freio de um rotronics.

Isso é tratar desse descontrolo de boost em baixas e acabar o teste mais tarde, visto que tiraram o pé antes de o carro.

Era bem ver isso até as 5000.

Cumps
 
Isso fez quantos graus de intake ? 60..70..100º ?

Um ic eficiente tem de fazer menos de 50º nesse banco.

Isso num maha ardia como é normal. Faz quase o dobro do freio de um rotronics.

Isso é tratar desse descontrolo de boost em baixas e acabar o teste mais tarde, visto que tiraram o pé antes de o carro.

Era bem ver isso até as 5000.

Cumps

Não sou entendido na matéria de bancos de potência, simplesmente cá na minha zona existe um Ryme e um Rotronics e como o Ryme estáva fora de questão foi optado pelo Rotronics.

O IC continua o original, coisa que este já começa a "saturar" após algum tempo de testes.

O examinador no primeiro teste foi até às 5000rpm porque eu lhe pedi, já no segundo não o fez totalmente dizendo ele que naquelas faixas de rotação com o sem o freio aplicado a potência máxima sería sempre na mesma rotação que a anterior... se é ou não é como referi anteriormente, não sou muito entendido em bancos de potência.

Em breve vai-se testar o carro com diferentes temperaturas ambiente para obter o teste mais realista.

Cumps,
 
Não sou entendido na matéria de bancos de potência, simplesmente cá na minha zona existe um Ryme e um Rotronics e como o Ryme estáva fora de questão foi optado pelo Rotronics.

Sim, pode ser.

O IC continua o original, coisa que este já começa a "saturar" após algum tempo de testes.

Normal. Isso medido 2X seguidas perdes muitos cavalos por aquecimento.

Por isso eu digo que um ic mais eficiente não deixa "levantar" mais as intakes, embora não seja directamente proporcional


O examinador no primeiro teste foi até às 5000rpm porque eu lhe pedi, já no segundo não o fez totalmente dizendo ele que naquelas faixas de rotação com o sem o freio aplicado a potência máxima sería sempre na mesma rotação que a anterior... se é ou não é como referi anteriormente, não sou muito entendido em bancos de potência.

Que teste ? a vermelho foi até as 4600. Quanto á teria, é medir sempre com freio porque sem freio da sempre mais cavalos. O teste pode durar o mesmo mas o "trabalho" do carro sobre o rolo é facilitado, logo não perde tanto por aquecimento, sejam de intakes, seja por dissipada, que é a potência perdida desde o motor até as rodas.

Cumps
 
Que teste ? a vermelho foi até as 4600. Quanto á teria, é medir sempre com freio porque sem freio da sempre mais cavalos. O teste pode durar o mesmo mas o "trabalho" do carro sobre o rolo é facilitado, logo não perde tanto por aquecimento, sejam de intakes, seja por dissipada, que é a potência perdida desde o motor até as rodas.
Cumps

O teste a azul foi o primeiro efectuado onde o examidor fez o teste sem o freio activo dai ele na segunda vez, teste a vermelho com o freio activo, ter só puxado até às 4500rpm porque tanto com freio activo ou não a máxima potência debitada fica sempre naquela faixa de rotação. Specs precisas dos bancos, como já referi, não sou muito entendedor limito-me a ouvir a tua opinião e a dos restantes.

Já agora que estamos neste pequeno " debáte " o teste indicado sería para 4 velocidade ou 5 velocidade? No meu entender o ideal era mesmo a 5 velocidade. Se o teste fosse efectuado em 5 velocidade a " curva " ia se alterar muito?

Cumps,
 
Eu dei a minha palavra ao cliente quanto ao turbo mas as casas quem vendem turbos é que pareçem que gostam de tratar do resto..by Turbolenhas.

Quanto ao teu turbo acredito, até porque, já tive um turbo hibrido no meu exe 6K e ele andava relativamente bem mas na generalidade não sou do mesmo apoio a tal alteração a menos que seja um VNT15 hibrido p.exe a G1749VA..

Gostava também de ter a noção do teste de potência para uma temperatura bem mais baixa mas mais para a frente vamos lá tratar disso!


nao se se percebes assim tanto de turbos para dizeres que esse turbo nao presta !!!!!

e se contasses o resto da historia ?????????????

do stress que hove com o carro para por a repro a trabalhar a 100%.
se perguntares ao dono ele viu o carro a andar e o turbo a encher com a geometria a trabalhar com controlo mecanico(num teste que foi feito)
e hove uma pessoa (nao quero citar nomes para nao criar atritos) que ainda conseguiu reprogramar isso e por o carro a andar muito bem mesmo se bem que depois tirou novamente a repro !!! se tens duvidas pergunta ao dono !!!!!
so acho mal estares a deitar abaixo o trabalho dos outros em vez de te aplicares mais na tua area !!!!!!!!!
esse turbo funciona bem como o proprio dono ja viu !!!!!!!!
e se fosse assim tao mao nao acredito que tivesse durado tanto tempo nas tuas maos !!!!!!!!!!
aplica-te no teu trabalho e nao critiques o dos outros,isto pelo menos quando nao sabes !!!!
 
1- Prefiro um GT2260V do que um GT2256v hibrido... Qualquer pessoa sabe disso...

2- Chegarem ao carro e fazerem na electrónica com que o sensor não consiga ter limite de leitura para o deixar fazer Boost é do mais simples que à.. com isso dá para o cliente ficar surpreso pois é mais que óvio que o carro vai andar. E porque não ficou andar bem? Porque não se vai deixar o carro com uma electrónica desse modo.

3- Fechar a geometria electrónicamente %%%%%%%%%% é que me surpreendeu..mas não quero entrar por aí.

4- Segundo o que ouvi falar após o problema que o cliente da casa teve esses problemas todos eu simplesmente desliguei desse meu exe cliente... o que é certo passado um tempo ligou-me e só queria me lamber os pés... porque será?

Deixa-te estar no teu canto a observar e resume-te à tua insignificançia.

Bons negócio para a casa, é o que desejo!!!!

Cumps,
 
acho que com tanto texto nao te explicas-te la muito bem.
o problema do carro era de nao passar de 1.5 e tu tambem nao deste tramanho.
diziam que era do turbo, o cliente foi dar uma volta e mesmo sem mexer repro a controlar a geometria manualmente deu para ver que enchia bem e fazia pressao !
a pessoa em questao apenas fez uma repro para tirar as duvidas sobreo turbo, e limitou-se a contornar os problemas existentes e por o carro a andar muito bem, como o cliente comprovou e bem, com pressoes estaveis.
e claro que como o xipador do cliente eras tu, ou o cliente pagava a outra repro o o outro xipador retirava-a, pois como e logico nao andamos a trabalhar uns para os outros !!!
nao quero que entres em guerras com ninguem, apenas acho mal estares a criticar o trabalho feito no turbo. quando o mesmo ja mostrou que era bem eficaz!!!!!!!!!! e tal como o dono queria em ponta nao esta muito mau !!!!
afinal quando vejo o dono e pergunto ele diz que ta satisfeito, ou e so a fingir ????
tenta e acertar isso para ficarmos todos satisfeitos, nao ganhamos nada em andar-mos a falar mal de uns e outros!!!!
 
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