pd150cv pega mal RESOLVIDO

Sabes como eram os teus batentes de injector, se eram achatados ou aquele pino que sai para fora? se for o pino que sai para fora dá-lhes 220graus em vez de 180.
Destes dois da foto quais eram os teus? o teu carro pode ter ambos, eles têm a mesma referencia, mas têm angulos de aperto e posição diferentes de montagem.
t.jpg
 
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Sabes como eram os teus batentes de injector, se eram achatados ou aquele pino que sai para fora? se for o pino que sai para fora dá-lhes 220graus em vez de 180.
Destes dois da foto quais eram os teus? o teu carro pode ter ambos, eles têm a mesma referencia, mas têm angulos de aperto e posição diferentes de montagem.
t.jpg

é de pino.
Os graus indicados sao esses 220, mas não vai melhorar o problema, pk eu ja testei isso.
Abc
 
O meu parece.me que era igual ao do lado direito amigo! Abraço
nunca pensei que iria ter esse problema fico admirado eles depois de montar deve ter testado os injectores se alguma coisa tivesse mal teriam de ver ao testar deve dar conta desse erro se for da montagem do bico no injector e devem testar para ver acho

Abraço
 
é de pino.
Os graus indicados sao esses 220, mas não vai melhorar o problema, pk eu ja testei isso.
Abc

Então deduzo que não meteram o kit de reparação completo de injector, pois o kit já não vem com pino, já devia ser achatado pois o achatado veio substituir o pino, não digo que vá resolver o problema, mas troquem os batentes e o vedante que está lá(não é necessario remover o injector) para os achatados e afinem, metam o ponto do motor a 0,5graus e experimentem novamente, vejam também se a bomba tandém não tem fugas e coloquem um anti-retorno na linha de gasoleo.
Eu tive no meu e foi assim que montei na altura e nunca tive problemas de pegar.
Edit, não são 220, são 225, convém medir a cam com comparador para ficar 100% exacto, esses bicos ao ralentim metem muito pouco gasoleo se o mapa do carro estiver original.
Abraço
 
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Caso não consigam resolver, desmonta o coletor e vê qual/quais os cilindros que deitam fumo branco. Foi assim que resolvi
 
E o que faz montar injectores á sapateiro.

Isso pouca gente faz mas e preciso ser calibrado!

Chamem me maluco o que é certo é que essa é a verdade!
 
Boas amigos hoje tirei os injectores fora meti outros para testar que me emprestaram para ver se pegava bem a frio e parece que pega bem a frio depois no campo 013 vi que os que me emprestaram estam todos lixados nem trabalhava bem o carro estavam mesmo lixado mas pegava bem o que me emprestou os injectores para testar dizia que estavam bons e nao estavam enfim......
bem mas tirei uma anilha a 1 injector para comparar e com umas originais e eram do mesmo tamanho mas segues que coloco o injectores aos sitio novamente e agora da valor diferente 1 da 1.76 3 e o 4 estam bem o 4 da 1.04 deve ter a ver com os vedantes ou algo assim??

Abraço
 
E o que faz montar injectores á sapateiro.

Isso pouca gente faz mas e preciso ser calibrado!

Chamem me maluco o que é certo é que essa é a verdade!

Eles na bosch ou seja onde for não fazem milagres, estes injectores são calibrados na propria montagem no motor.
Eles na bosch vêm apenas se pulveriza correctamente e testam o retorno, para quem não sabe como funciona, o gasoleo vem sobre pressão da bomba tandem, entra nos canais da colaça até ao injector, a cam é que faz depois a pressuarização final de injecção e timing, e o solenoide do injecor contrala o retorno(duração), para quem não sabe como funciona, é tão simples quanto isto
[video=youtube;dwRTtab2hko]http://www.youtube.com/watch?v=dwRTtab2hko[/video]
Ou seja, ao montar-se no carro é que se calibra nos martelos, o injector tem um angulo correcto de montagem, sempre que se troca injectores tem obrigatoriamente de se meter parafusos de injector novos e recalibra-los, quando os batentes de injector estão gastos tem de se trocar assim como os vedantes dos batentes e deve-se aplicar os que já referi em cima de cabeça rasa.
Os 783 como já disse também, ao ralenti ou baixa rotação, com todas as afinações stock têm baixa injecção, mas se estiver tudo montado direito tem de pegar.
Tenho até algumas fotos de uma colaça que estive a preparar para um cliente onde se pode ver alguns cuidados que se tem de ter para ficar um serviço bem feito, há outras formas de o fazer, esta é a forma correcta de o fazer.

O kit:
p1080515b.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

p1080512z.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

Batentes de injector sistema velho Vs novo(o velho já se encontrava gasto como se vê na foto, leva também um vedante que não está na foto mas está na foto do kit).
p1080521.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

p1080522h.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

Parafusos elasticos(o nabo que tinha trocado injectores a este carro tinha usado o mesmo parafusos duas vezes, conclusão, tive de aplicar um helicoil num dos injectores, pois estes parafusos para quem não sabe esticam e vão dar cabo das roscas, do batente e a longo prazo o injector parte por excesso de vibração).

p1080527t.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

p1080524c.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

p1080523l.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

O parafuso esticou quase 4mm, o normal é esticar 2mm no máximo, este parafusos leva um aperto de 270graus(90+90+90), ao apertar até parece que vão partir.lol
Distancia dos injectores(estes injectores não é só chegar lá e apertar, têm uma medida especifica á colaça dependendo do solenoide como na foto que coloquei num post anterior, solenoide arredondado e recto têm medidas diferentes).
p1080534h.jpg

By mario_marques at 2012-08-20

Todos os parafusos têm apertos especificos que têm de ser seguidos á risca senão dá bronca, tem de se ter um comparador, chave de graus, chave din para fazer este tipo de serviço na perfeição.
Claro, falta mencionar o mais importante, se a cam estiver gasta, este trabalho todo de nada serve e com race 783 ainda pior, pelo que convém sempre medir a cam com o comparador antes de começar a fazer seja o que for.

Se precisares de ajuda com medidas ou isso apita, como já te disse, de momento não posso aceitar mais serviço pois estou mesmo cheio de serviço agora com o pessoal que vem da suiça e os meus clientes habituais, mas se precisares que te desenrasque medidas, graus, etc, tenho isso tudo e sei que muita gente não tem acesso a essas informações.

Edit:

Há uma série de outros cuidados que se deve ter na montagem, como por exemplo a posição original das peças em especial do injector(foram todos numerados na sua posição) por causa da cama na colaça e ver se os suportes estão gastos, essa colaça que preparei nas fotos teve de levar suportes novos pois o do segundo cilindro por causa da burrice que fizeram antes estava todo desgastado por causa da vibração, entre muito outros cuidados obviamente e tecnica, não vou estar a explicar tudo senão é um testamento de não sei quantas páginas e memso assim quem não tiver tecnica não ficaria a perceber, ou melhor, até podia achar que percebia, mas na realidade não.
Nas fotos que coloquei já tens as referencias de algumas peças, um conselho, não metas material de concorrencia por mais maravilhas que te digam dele.
Abraço
 
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Boa info. Obrigado.
Para a semana ja vou seguir estes passos e depois comunico novidades....

Dvils que disse a bosh onde os montas-te???

Cumps
 
Boa info. Obrigado.
Para a semana ja vou seguir estes passos e depois comunico novidades....

Dvils que disse a bosh onde os montas-te???

Cumps
Boas amigo nao cheguei a levar o carro a bosch levei para um homem que esta muito avituado aos tdi e a este tipo de trabalhos alteraçoes em Tdi´s como tem muito que fazer em principio fica pronto terça feira quando ouver novidades digo.vos!!!

Bom info do mario marques e obrigado por tentar ajudar a esclarecer o problema sempre bom ter pessoas que estao dispostas ajudar nos problemas dos outros

Abraço
 
Boas amigos continuo com o mesmo problema a pegar mal a frio foi testados com outros inectores e o carro pega bem a frio foi tirado os injectores fora levados a lusodiesel "bosch" onde foi montados os bicos mas parece que nao e la onde fazem isso mas sim noutra casa deles em vila real realdiesel foram testados e dizem que a maquina diz que esta tudo bem mas nao pode e impossivel!!!ao ser montados novamente foi colocado outro kit de vedantes novos mas nao foi de origem!!!
com o vag com o carro a andar dois injectores 1 e 4 vao para valores 1.32 1.50 coisa que nao devia estar nao sei mais o que fazer disseram para eu deixar la o carro querem ser eles a ver o problema mas a verdade e que perdi a confianças neles...
Isto e a dar cabo da cabeça mesmo!!!
 
Boas amigos continuo com o mesmo problema a pegar mal a frio foi testados com outros inectores e o carro pega bem a frio foi tirado os injectores fora levados a lusodiesel "bosch" onde foi montados os bicos mas parece que nao e la onde fazem isso mas sim noutra casa deles em vila real realdiesel foram testados e dizem que a maquina diz que esta tudo bem mas nao pode e impossivel!!!ao ser montados novamente foi colocado outro kit de vedantes novos mas nao foi de origem!!!
com o vag com o carro a andar dois injectores 1 e 4 vao para valores 1.32 1.50 coisa que nao devia estar nao sei mais o que fazer disseram para eu deixar la o carro querem ser eles a ver o problema mas a verdade e que perdi a confianças neles...
Isto e a dar cabo da cabeça mesmo!!!

O meu tb continua igual, e fui tudo mudado... Conclusão... corpos dos injectores fudd, e tinha um bico fdd.
Devolvi o bico, tou a espera de respostas...
 
vejam la se nao é dos corpos de injectores. é que nos 6l Pd130 de 2004/2005 ou 2005/2006 agora nao me recordo bem alguns vêm com problemas no corpo de injectores, solução pra resolver uns tempos é dar um pouco mais de gasoleo no pegar do carro ou relatim ( seja la como voces chamen a isso). e ele pega bem mas apenas atrasa o problema! aconteceu com o Dark Fr e foi a solução pra nao ter k trocar logo isso
 
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