PD75 vs PD80

Boas pessoal, é o seguinte, eu tenho um PD75 de 2005 e sempre notei que o carro tinha um andamento muito bom mesmo para um 1.4, e hoje adquiri cá para casa um PD80, e notei bastante diferenca entre estes motores, o PD80 faz bastante mais barulho, mas o PD75 anda bem mais, tem mais força e desenvolve bem mais rapido, é normal?
 
pelo k ja ouvi dizer sim é normal isos dos pd75 face aos 80, nao tneho bem certeza mas os pd75 parece k tem caixa mais curta dai o bom disparo deles
 
mas é que é ainda uma boa diferenca, mas duvido que já tenha comprado o PD75 com repro, mas tudo é possivel, o antigo dono não me disse nada, e o carro nem sequer fumo faz :D

outra questão é, existe tampa de motor para os PD80? é que aquele não tinha, então parece que levo o motor no lugar do pendura, tal é a barulheira face ao pd 75
 
o preço da tampa acho que ronda os 45€ pelo o que sei, mas eu tenho um manco 70 e não me queixo, isso da tampa não vai abafar o som do motor ( penso )

O meu manco STOCK dava 180 em recta e tem uma boa saida.
No meu ver o verdadeiro manco é os de 70cv
 
pd75 tem caixa curta
pd80 caixa longa
pd75 turbo geo fixa
pd80 turbo geo vareável
pd75 nao tem fap
pd80 tem fap
 
em termos de caixa ainda não notei diferença, ambos a 130km/h vão as 3000 rpm, por isso não sei. pensei que a tampa do motor fosse bastante mais cara, mas estou a ver que o barulho no motor não vai alterar em nada
 
pd75 tem caixa curta
pd80 caixa longa
pd75 turbo geo fixa
pd80 turbo geo vareável
pd75 nao tem fap
pd80 tem fap
Caixa do 75/80cv são iguais,o de 70cv é que tem caixa curta e o ecomotive caixa longa

em termos de caixa ainda não notei diferença, ambos a 130km/h vão as 3000 rpm, por isso não sei. pensei que a tampa do motor fosse bastante mais cara, mas estou a ver que o barulho no motor não vai alterar em nada
Tampa mais o resto dos componentes ronda tudo +-90€
Manco 75cv AMF são do aço
 
ja agora como vejo se tem 75cv ou 80cv? o meu deve ser o de 75 , eu quando tinha caixa curta com jante 15 nota va que o carro nao andava mal
 
a minha namorada tem um manco de 80cv e sei que às 2750rpm vai a 120km/h, portanto não me parece que exista diferença de relações de caixa para o de 75cv normal, a menos que haja alguma versão ecomotive.

quanto ao barulho, o carro até é silencioso e tem um nível de acabamentos muito superior ao meu FR de 2006. Os plásticos no tablier são do género dos do Leon e nota-se que não há barulhos parasitas.

O motor pouco ou nada se faz sentir no interior, no q diz respeito a vibrações e parece-me um carro relativamente disponível acima das 2000rpm´s

A gestão eléctronica de origem é que me parece ser "insuficiente", porque o carro até as 1500rpm não tem nada, depois parece que quer começar a andar e dá um coiço até as 2000rpm e depois das 2000/2100rpm é que se nota que o carro começa a andar "depressa".

De resto, bastante económico. Com ela faz 1000km até acender a reserva.
 
A minha maior duvida era mesmo em questão de andamento, eu tenho os dois, PD75 de 2005 e o PD80 de 2008, para quem conhece a A16 em sintra, na subida de quem vem do IC19, no PD75 chego lá acima a 165/170 +/-, e no PD80 já custa a subir a 155, não pensava que a diferença seria assim tão grande, ambos com a mesma caixa. Quanto a barulhos, o PD80 no interior tem acabamentos de nivel superior ao PD75, apenas se nota mais o barulho do motor face ao PD75, dai eu pensar que a tampa do motor iria alterar o ruido.
 
Back
Top