Pedal do travão fica duro - que será?

Boas amigos, mais uma vez o seat com os seus stresses típicos..

de um dia para o outro o pedal começou com este sintoma.. imaginem o exemplo de sair da AE.. começo a fazer uma travagem mt leve só para abrandar.. e, depois, quando é para parar mesmo, progressivamente aumento a pressão no travão para parar.. o pedal ia "indo" para baixo.. agora, estando com a tal pressão muito leve a abrandar, quando quero travar mais, o pedal não baixa e fica logo duro ali naquela posição.. trava, mas deixa de haver aquela progressividade na descida do pedal, perdendo-se sensibilidade na travagem..

será oleo? bomba?

obrigado desde já..
 
eu se fosse a ti revia o nivel do oleo dos travoes se dizes que foi sem mais nem menos podes ter uma fuga de oleo.... como estao os calços?
 
isso não faço ideia.. mas isto so me começou a acontecer prai a 3 dias.. entretanto já fiz 5000 km desde que meti os calços..
 
Tubo curvo que sai da bomba de vacua situada na cabeça do motor com fuga, è um tubo rigido que custuma rasgar verifica bem isso, ele vai ligar ao servo freio
 
Na troca de calços nao é preciso sangrar o circuito ;)
Pode ser alguma fuga no servofreio!
depende do que chames calços...
Há quem chame calços de travão (erradamente) às maxilas que jogam na polie de travão (chamada de tambor por muita gente). Também há quem lhe dê o nome de cintas (há com cada uma...). Na troca de maxilas devem ser também trocados os bombitos, o que faz com que o circuito do oleo de travões seja aberto e precise de ser sangrado.
Há quem chame calços de travão (erradamente) às pastilhas de travão, e neste caso não é preciso sangrar o circuito.
como o user em questão só falou em calços, não se sabe o que é...
passo umas fotos ilustrativas de pastilhas, maxilas e bombitos:

pastilhas:


maxilas:


bombitos:


cumps
 
Back
Top