No meu programa MB
Que programa é esse? Anti-spyware? :weedman:
No meu programa MB
Li, apenas dei a minha opinião/solução.
Que programa é esse? Anti-spyware? :weedman:
join the club...
Mudei a bat.. comprei uma nova.. e com mais amperagem e aparentemente resolveu.. mas isso foi apenas prai 5 dias.. agora está no mesmo.. e pelo que veijo é igual ao teu.. kto mais kente mais custa.. fica ali a engonhar prai 5 segs.. só ás vezes mas mto raramente pega logo em pco tempo..
ja falei com o outlaw e ele disse que tinha um prob assim.. e levou a uma Bosh car service e ajustaram o ponto da bomba e resolveu.. tou para dar um salto a uma cena dessas mas n tenho tido tempo.. kdo tiveres novidades apita..
No meu caso foi o motor de arranque. Mandei trocar de escovas e fazer limpeza e ficou impecavel ... se querem que vos diga acho que a maioria destes casos vem do motor de arranque.
Ao inicio pensei que seria meio estranho ser de la ja que pegava tao bem a frio e a quente demorava uns 5 segundos ... curioso que nem deitava fumo o que me sugeria algo na injecçao de gasoleo ... facto é que depois da revisao e montagem de escovas o dito motor roda 3 ou 4 vezes mais rapido, fica a pegar a quente lindamente e a frio a mesma coisa, mal se da a chave ...
Um abraço
boas!!!
tenho um golf 3 tdi afn 110cv e o meu carro está com este problema, de custar a pegar a quente...e se atingir os 90º custa ainda mais a pegar..já mudei a bateria uma vez, mas não me pareceu da bateria..se deixar arrefecer o carro um bocado, já pega melhor....e se o motor tiver frio pega de imediato...
o carro em questão está reprogramado...e penso que deve ter levado uma hammer-mod na bomba injectora.....
o carro está a puxar bem...mas penso que o qi timing da bomba injectora ou a própria bomba injectora não deve estar no ponto..ou então a bomba está um pouco avançada....não sei porque ainda não lhe liguei o vag-com.
agora eu pergunto, será possivel regular o debito de gasoleo no arranque por forma a que ele pegue bem a frio e a quente sem ter que retirar a repro??
qual a vossa opinião/conselho??
alguém expert neste tipo de coisas na área de lx(e que não seja mto caro)???
cumprimentos
carlos carvalho
O meu carro fez isso durante um tempo, então quando levava "calor" era o degredo, primeiro que pegasse era um problema!
As vezes em viagem quando parava para abastecer, e depois para continuar viagem até chegava a sentir vergonha, um carro não muito velho ali a moer no motor de arranque tipo charuto velho.
Levou uma bateria nova ficou como a bateria, novo...
Mas há um truque qualquer na electrónica que se pode fazer, no campo do arranque a frio. Alterar lá os dados para a centralina receber valores e achar que o carro está frio, ou seja, o carro vai estar "sempre frio". Então mesmo quando está quente vai meter mais gasóleo, mas isso é melhor serem os experts a responder...
O meu carro fez isso durante um tempo, então quando levava "calor" era o degredo, primeiro que pegasse era um problema!
As vezes em viagem quando parava para abastecer, e depois para continuar viagem até chegava a sentir vergonha, um carro não muito velho ali a moer no motor de arranque tipo charuto velho.
Levou uma bateria nova ficou como a bateria, novo...
Mas há um truque qualquer na electrónica que se pode fazer, no campo do arranque a frio. Alterar lá os dados para a centralina receber valores e achar que o carro está frio, ou seja, o carro vai estar "sempre frio". Então mesmo quando está quente vai meter mais gasóleo, mas isso é melhor serem os experts a responder...
Boas amigo!
Não se trata própriamente de um truque, é simplesmente um mapa que tem como referência a temperatura, e a rotação, e faz a injecção no arranque..., posso por exemplo dizer-te que normalmente os audi's não têm esse problema..., pois esse mesmo mapa já contempla umas miligramas de injecção no arranque, mesmo a uma temperatura superior...!
Abraço