POWERGLASS
IMTT-instituto da mobilidade e dos transportes terrestres,I.P
Á FRENTE DO PILAR B ( condutor pendura e pára-brisas )
Codigo de homologaçao: 200912431433 Negro 75%
O que se estão a esquecer de informar é que essa película que foi homologada pelo IMTT tem um coeficiente de transmissão de luz de 89,1%, ou seja é uma película exactamente igual às outras marcas QUASE TRANSPARENTE (o facto da referência se chamar negro 75% não significa que tem um coeficiente de 75%).
Aliás a película da marca MADICO (que neste momento não está em comercialização) é a mais "escura" permitida por lei para a frente do pilar B (coeficiente de transmissão de luz de 85,7%) mas continua a ser quase transparente.
O que está a acontecer é que marca a ALcony conseguiu homologar uma película para as portas da frente em que a marca de homologação é feita através de carimbo. E com este carimbo os instaladores podem "carimbar" a película que quiserem e supostamente fica legal.
O que o importador está a fazer é comercializar uma película com cerca de 50% de escurecimento e o carimbo mas mesmo desta forma continuam em situação ilegal e a correr o risco de terem problemas. Apesar de a película não ficar muito escura consegue ver-se que não é a trasparente e se por exemplo arrancarem um bocado da película e compararem com a transparente vê-se uma grande diferença. Além disso existem aparelhos que medem o coeficiente de transmissão de luz e que provam facilmente que a película não cumpre o que esta homologado no IMTT. Pelo que sei o IMTT já anda a pedir orçamentos para a aquisição destes aparelhos.
Ninguém pode garantir que isto é legal. É uma forma mais "credivel" de contornar a lei mas têm que ter a noção que correm sempre o risco.
Abraço.
Last edited: