Boas, ora bem eu estou na mesma situação, e foi assim, o meu carro fez 2 anos em dezembro passado, então tive de ir a' primeira inspecção so' que como estava a sair a legalização de peliculas fui dia 31 de dezembro a' inspecção sem tirar peliculas, o carro chumbou por causa das peliculas, não implicaram com mais nada, nem por estar mais baixo pois passou a' conta nos rolos. Ganhei 30 dias e tenho de ir agora ate' ao fim deste mês a' inspecção.
No inicio de janeiro liguei para a sotermica e disseram que se calhar ião haver certificados para quem tivesse metido pelicula antes da lei sair, liguei novamente hoje para la' e disseram que em carros comerciais não se vai poder ter peliculas nos vidros do condutor, pendura e para.brisas. Nos de tra's pode.se ter qualquer pelicula mesmo homolgada ou não.
Pelo que o Maxi disse confirma.se isso.
Agora ate' final do mês vou tirar do pendura e do condutor e vou la', mas primeiro vou ligar novamente para a sotermica que disseram.me para ligar para la' novamente porque se o centro de inspecção não tiver informação quanto a isso chumba na mesma.
Para o pessoal que disse que se paga para passarem com pelicula isso penso que não seria problema, o problema mesmo e' ser apanhado pela policia porque não se deixa de estar ilegal por ele ter passado na inspecção e a multa de 250€ não calha bem, mais vale andar legal.
Por isso penso que pelicula na frente, no condutor e pendura em comerciais acho que e' para esquecer senão da' 250€ de multa:redcard: