Boas, caro amigo, vout explicar esse aparte sobre a direcção!!!
Está estabelecido valores padrão(Lei) sobre a convergência e a divergência da direcção, e os valores são:0 a +5/-5 - Passa; -6/+6 a +10/-10 -Tipo1 ; e se tiver a -11/+11 e mais, Tipo 2(REPROVA),
Agora o que se passa é o seguinte, à geometrias de direcção que o fabricante dá outros valores para que o carro "coma" os pneus bem, e daí mts carros, no dia a dia andarem cm a direcção, supostamente desalinhada(o k na optica do fabricante, ñ é), e pa irem à IPO têm k mandar ALINHAr(ou nesse caso Desalinhar) a direcção, para puderem ter os valores padrões de LEI, e o k depois também existe akele condutor k vê k o carro "come"os pneus mal, e vai ao alinhamento e diz isso, e o mecânico, pa resolver isso, tem k desalinar, ou alinhar, d acordo a k os pneus "andem certos" na estrada..
A meu ver neste caso, os maiores culpados são os FABRICANTES, k não comunicam o IMTT, a dizer k certos modelos de carros, têm outros valores, Como por exemplo é o caso d muitos Indices d cargas no veiculos de mercadorias, em k o fabricante no livrete diz 1 coisa, e dp na realidade ñ éxiste, e dp têm k avisar O IMTT, a dar outro Novo indice de carga.
Não sei se me fiz entender, mas a ideia era essa...lol
Cump.
Obrigado pela explicação amígo,mas sabes q um gajo vai á inspecção a pensar q o carro tà como deve ser e qdo ve a folhinha vermelha n quer saber de mais nada,diz logo q a culpa é dos gajos da inspecção,sabes como é o portugues.