perda de potencia Ibiza 6j 2.0 TDI

Boas, tenho um Ibiza 6j 2.0 TDI. quando o comprei "removi-lhe" logo o FAP (tirei o miolo do balão) foi feita a anulação eletrónica e anulei eletronicamente a EGR .

Passado uns tempos fui fazer uma repro soft medida no banco com o mínimo de fumos possíveis, coisa para o carro medir 185cv, mas o carro só mede 177cv e poe muito fumo, oque não era suposto.

Perdi muito tempo em mecânicos, foi feita a revisão geral de fugas, o kit de distribuição , a injeção e mesmo assim continua a perda e o excesso de fumo.

Se alguém me conseguir ajudar a solucionar o problema agradecia.
 
Olá Nuno Coelho11,

De acordo com as regras gerais do fórum:
2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

Passa na secção de Apresentações, e faz uma breve apresentação tua.

Boas, tenho um Ibiza 6j 2.0 TDI. quando o comprei "removi-lhe" logo o FAP (tirei o miolo do balão) foi feita a anulação eletrónica e anulei eletronicamente a EGR .

Passado uns tempos fui fazer uma repro soft medida no banco com o mínimo de fumos possíveis, coisa para o carro medir 185cv, mas o carro só mede 177cv e poe muito fumo, oque não era suposto.

Perdi muito tempo em mecânicos, foi feita a revisão geral de fugas, o kit de distribuição , a injeção e mesmo assim continua a perda e o excesso de fumo.

Se alguém me conseguir ajudar a solucionar o problema agradecia.

Quem te fez o serviço do Fap Off foi o mesmo que te fez a reprogramação mais tarde?
Experimentaste perguntar a quem te fez a reprogramação, o porquê de tanto fumo?
Honestamente a repro devia ser ajustada...
 
Não, mas já levei o carro 3 vezes a oficina que o reprogramou e não conseguem dar conta do recado e por acaso é a melhor que temos em são Miguel (XTC).
Mesmo o mecânico que reprogramou diz que esta farto de reprogramar carros iguais e nunca aconteceu aquilo. E fico chateado como é que é possível ninguém dar conta do problema.

Então decidi passar aqui para ver se alguém dá alguma ideia ou mesmo já possa ter acontecido a algum de vocês.
 
Eu fiz uma revisão geral, porque estava sempre a ouvir um barulho de fuga tipo um assopro. Realmente tinha uma fuga no vedante da tubagem do IC. Apos ter removido a fuga foi feito novamente o teste das fugas e não tinha mais fuga nenhuma. Mas continuo na mesma a ouvir o mesmo assopro parece fuga de algo, mas todos os mecânicos dizem que não tem fugas em lado nenhum.
Também troquei a tampa das válvulas porque tinha um vedante de um injetor babado de óleo, e ao remover a tampa temos de retirar os injetores e ao remover um ejetor o mesmo partiu e então tive de substituir por um novo, sei que não é o mais correto por 1 injetor novo e ficar com 3 já usados, a injeção nunca terá um trabalhar 100% equilibrado mesmo sendo calibrado. Em relação a sensores, duvido muito pois aqueles carros são muito melindrosos em questão de eletrónica avisa logo caso algum não esteja bom etc.
 
Não, foram feitos vários testes ao IC e não tem fugas. Mas o mais estranho é o carro por fumo mesmo tendo a reprogramação feita ao pormenor para não por.
 
Não, por acaso estou a espera de comprar a downpipe e a linha, para depois levar la o carro e pô-lo de origem para então ver se sai fumo.
 
Back
Top