Perda/Extravio Carta de Condução

Boas,

Em caso de perda/extravio da carta de condução, a 2ª via que é emitida vem com o mesmo nr de carta que a original?

Boas,

Em caso de perda/extravio da carta de condução, a 2ª via que é emitida vem com o mesmo nr de carta que a original?

Tem de ser, como disse o Xaparrix é tipo BI.
Por exemplo em caso de algo a policia precisa desse numero para inserir no PC e ver o historial.

muda sim a data de emissao e a fotografia

mas a data que tiras-te a carta mante-se a mesma.

digo isto porque perdia a minha ano passodo e so alterou isso.

Entao quer dizer que podemos ter duas cartas... em caso de "ficar sem" uma.. :D

Era isso que eu quero saber, isto pq se emigrar para certos países, a nossa carta tem equivalência directa sem ser necessário fazer testes de raiz para se ter carta do pais de destino, o problema é que temos que entregar a carta portuguesa para ter a "estrangeira" (eles devolvem ao imtt) logo ficamos sem a carta portuguesa podendo na mesma conduzir cá com a carta estrangeira, mas interessava-me manter as 2.

Não sei se existe algum controlo nisso.

muda sim a data de emissao e a fotografia

mas a data que tiras-te a carta mante-se a mesma.

digo isto porque perdia a minha ano passodo e so alterou isso.
Agora ao ver a carta lembrei-me disso, tinha ideia que só houvesse um sitio para a data, mas já me lembrei que há na face e atrás nas categorias. Erro meu.

Eu tenho uma segunda via da carta de conduçao porque os meus documentos foram roubados a uns anos quando me assaltaram o carro e nesta segunda via nas categorias que eu ja tinha de cartas vem la um codigo que é o 71 penso que seja este, este numero refere que a carta que tenho é uma segunda via mas da sempre para pedir uma segunda via por pedir

Ps gosto é de ver quando me mandam parar vao logo ver o que significa o tal cod 71 hehe

Então, se eu quiser trocar a carta no UK, entrego a mais recente (2ª via) a ser entregue no imtt pelas entidades inglesas ou a mais antiga? Alguém que esteja no uk sabe dizer-me?

Eu perdi uma carta de condução, mandei fazer outra e passados uns meses a polícia liga-me para ir buscar a carta de condução que apareceu. Eu na altura perguntei o que fazia com ela e disseram-me para guarda-la para caso perca uma ficava com outra, mas para não me aventurar a apreenderem-me uma e depois apresentar outra em caso de fiscalização :D

o que pretendes fazer não é impossível, mas é considerado ilegal!

Tb acho que sim, tendo em conta que assinamos um documento em que nos obriga a devolver a carta supostamente perdida no caso de a encontrarmos, mas tb não sei quais são as consequências a nível judicial, se é apenas uma multa ou prisão... No entanto, penso que em último caso (ou seja de voltar para cá de forma permanente) eu possa trocar a carta inglesa pela portuguesa sem ter que fazer exames de código e estrada outra vez.

Last edited:
Back