perdas de potencia numa 6k

boas ppl tenho uma 6k 1.9 tdi de 90cv e voa a dar gaz numa auto estrada e ela perde potencia de um momento para o outro tipo aos 160 ou 140 km\h e o mais estranho é que o turbo ta a fazer um pico de 1.4 sem everymod estavel e com a everymod faz 1.9 bar e 1.8 estavel e antes de ter a everymod tava mt pior. alguem ja teve problemas parecidos ou sabe o que posso fazer. tou a ficar desesperado nao kurto mt ser fumegado.........lol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
obrigado:(
 
Essa 6k tdi de 90 está de origem?

1.4 de pico de turbo?? :confused:

Tás a medir bem a pressão do turbo?

Não quero arriscar mas pode ser o MAF..

Cumps
jtdi
 
tem a egr desligada ea everymod o kat e a panela final eleminada a westgate ta regulada par mim mas nada de grandee isso fiz tudo depois de por a every mod. eu pensava que era perda de precao do turbo mas nao tenho perda do turbo.e sim o manometro ta bem ligado um colega meu ja viu se estava e esta bem ligado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ps o maf é novo mudeio e continuou a fazer o mesmo problema
 
Last edited:
Liga ao vag com e ve o erro que dá...

de qq maneira com esses toques no turbo, se for o de origem, começa a juntar alguns trocos...
 
eu tb tenho um 1.9 tdi 90 cv e a pressão do meu so vai ate a 1.0bar se tas com essas pressoes é normal que ele esteja a entrar em safe mod pq de origem esse turbo n aguenta tanta pressão e a centralina corta p não partir:confused:
 
Faz 1.9 bar de pico e 1.8 estavel? com o turbo de origem? isso não pode acontecer se tiveres o map de origem ele não te deixa fazer mais de 1.5 a partida.
 
Isso está muito estranho, esse turbo ao fazer 1.9 estoura logo, nem te deixa meter a segunda.....De qualquer forma como disse o leth, o sensor MAP não deixa....
 
1.8 andei eu a fazer quando s rompeu o tubo do sensor map da centralina e o gajo entrava logo safe. e axo estranho k a every mode t mexa na pressao constante do turbo, pk ela só t vai mexer no debito do gasoleo e s m disse-ses k com ela tinhas aumentado ligeiramente o pico ainda axava normal mas a aumentares assim a estavel á para ai gato.
e com um GT15 ou KKK a fazeres 1,8 fazes ai 2km a fundo e era uma vez turbo.
 
eu tb tenho um 1.9 tdi 90 cv e a pressão do meu so vai ate a 1.0bar se tas com essas pressoes é normal que ele esteja a entrar em safe mod pq de origem esse turbo n aguenta tanta pressão e a centralina corta p não partir:confused:

concordo ja tive ess problm na minha 6k2 e era mt presao par o turbo k tinha e a geometria parava ou outras vezes entrava safe mod:D
 
:rir:mas a minha every mod tambem mexe com a map é de 4 fios e nao de 2 fios como as que o ppl anda a fazer a minha tambem mexe com a massa de ar. e isso é comprovado por mecanicos. um grande amigo meu é mecanico ha mts anos e de mod´s percebe ele acreditem e ele diz que o meu problema sao os injectores que devem tar lichados porque eu prsao no turbo tenho!!!!!!!!!!!!! tenho qua ligar ao vag-com para ver mas nao tenho tido tempo pa ibiza agora quero é acabar o meu verdadeiro fumegante golf mk1 de 78. isso é que vai ficar a andar :rir::brilho:
 
No meu caso tipo ia em quarta a esticar 150/160 com fuminho, 7/8s com o pé a fundo e deixava de puxar, de fazer fumo e a pressão de 1.9b caia para 1b, foi reforçado o cabo da massa do carro e levou uma n75 e isso deixou de acontecer. O Sensor Map está stock? é fazeres mais de 1.55b durante algum tempo dá direito a corte, põe tudo stock(every mod, afinação Turbo etc...) a vai para estrada, e vê.

Abraço.
 
ola pessoal tudo bem.... não é por nada mas acho que o meu tanbem não deve tar grande coisa....
tenho um tdi de 90cv que adequiri há pouco máis de um mês a semana passada teve que levar uma massa de ar nova mas tanbem não me parece andar muito pois o carro parece que não reage logo e em altas a partir de 160 parece que deixa de puxar!!! o que é que será ? :eek:
 
ola eu axo que tambem tenh o mesmo problema mas nao tenh a certeza.

ola pessoal tudo bem.... não é por nada mas acho que o meu tanbem não deve tar grande coisa....
tenho um tdi de 90cv que adequiri há pouco máis de um mês a semana passada teve que levar uma massa de ar nova mas tanbem não me parece andar muito pois o carro parece que não reage logo e em altas a partir de 160 parece que deixa de puxar!!! o que é que será ? :eek:

Pessoal, e meter o Vag Com e tentar ver os erros que estão lá, pode ajudar na resolução ou não, no meu caso não ajudou, até que com as Trocas do cabo da massa e da N75 ficou tudo OK, mas para chegar ai foi complicado.

Abraço.
 
oi tudo bem... obrigado por teres respondido... ibizas_rtdi.
mas já agora será que podias dizer o que é isso do cabo da massa e da n75?:
 
ola pessoal tudo bem.... não é por nada mas acho que o meu tanbem não deve tar grande coisa....
tenho um tdi de 90cv que adequiri há pouco máis de um mês a semana passada teve que levar uma massa de ar nova mas tanbem não me parece andar muito pois o carro parece que não reage logo e em altas a partir de 160 parece que deixa de puxar!!! o que é que será ? :eek:


é depois de montares a nova maf ligas-t o carro ao vag para apagares os eventuais erros k possam ter aparecido por causa da maf velha?
 
Desculpa lá mas para fazeres pressoes acima de 1.55 bar só mudando o sensor map, caso contrario entra em safe em 5 segundos! Podes por every mod, repro o q kiseres mas com o sensor map de origem nunca consegues fazer mais do q ele mede. Alem disso como ja disseram, esse turbo a fazer essas pressoes vai ao ar num abrir e fexar de olhos. Há aí alguma coisa q n está bem...
 
ok então fico a espera para ter melhor noção do que é éssa cena...
espero poder ver o bolinhas a ripar um pouco melhor...
 
Back
Top