Permutador e bolacha com termostáto

igorbrassantos o interesse é andar com regime de trabalho próximos, para não haver muitas diferencias de temperatura interna no motor.
Abrç



o tipo de bolacha k falo n deixa passar nenhum oleo pelo circuito do radiador até X temperatura, só depois deixa passar.. Enquanto isso, ao contrario do sistema k tnx no teu carro, o oleo circula normalmente como se não existisse o radiador.. Pelo k percebi no sistema k usas tem de passar, para o bom funcionamento do ciruito do oleo e do motor.. Sinceramente desconhecia k o sistema da mocal era assim! Dessa forma funciona quase como um sistema sem termoestato, assim sendo tens toda a razao em ter o permutador, caso contrario o oleo demoraria imenso tempo a aquecer..

Só por curiosidade, em andamento normal, kd a água chega aos 90º a que temperatura tens o oleo?

Abraço

Então essa bolacha têm de ter outro circuito para deixar o oleo passar directo ao filtro, senão só vai oleo ao filtro depois do 75º quando a bolcaha abre, porque ao intercalares a bolacha no circuito que vai fazer retorno pelo filtro caso dos vp e pela tampinha que tem debaixo do permutador no caso dos pd's, ao colocares a bolacha como referes fechas o circuito de passagem :ideia:.
Cumps
 
igorbrassantos o interesse é andar com regime de trabalho próximos, para não haver muitas diferencias de temperatura interna no motor.
Abrç





Então essa bolacha têm de ter outro circuito para deixar o oleo passar directo ao filtro, senão só vai oleo ao filtro depois do 75º quando a bolcaha abre, porque ao intercalares a bolacha no circuito que vai fazer retorno pelo filtro caso dos vp e pela tampinha que tem debaixo do permutador no caso dos pd's, ao colocares a bolacha como referes fechas o circuito de passagem :ideia:.
Cumps


Exatamente, tem um circuito k deixa passar directamente para o filtro..
Mas já vi k tb pensas por o permurador, só agora vi k na tua pergunta inicial nem sequer punhas em questão tirar o permutador..

Depois posta como fizest..

Abraço
 
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o tipo de bolacha k falo n deixa passar nenhum oleo pelo circuito do radiador até X temperatura, só depois deixa passar.. Enquanto isso, ao contrario do sistema k tnx no teu carro, o oleo circula normalmente como se não existisse o radiador.. Pelo k percebi no sistema k usas tem de passar, para o bom funcionamento do ciruito do oleo e do motor.. Sinceramente desconhecia k o sistema da mocal era assim! Dessa forma funciona quase como um sistema sem termoestato, assim sendo tens toda a razao em ter o permutador, caso contrario o oleo demoraria imenso tempo a aquecer..

Só por curiosidade, em andamento normal, kd a água chega aos 90º a que temperatura tens o oleo?

Abraço

Pois amigo como não me estavas a perceber eu postei uma foto para veres o funcionamento da bolacha!!
Amigo e qual é a marca dessa bolacha? Se podesses podias colocar uma foto como eu fiz!! Se reparares passa um pouco pelo radiador e tambem directo quando o oleo está frio!!
Amigo quando tenho a temperatura a 90º a temperatura do oleo ainda não sei, porque o meu manometro só a partir dos 60º!!lol!!
Mas depois de agua estar quente o oleo aquece num instante!!
Mas logo vou tomar mais atenção a ver quanto está a temperatura de oleo!!

Abraço

;)
 
igorbrassantos o interesse é andar com regime de trabalho próximos, para não haver muitas diferencias de temperatura interna no motor.
Abrç





Então essa bolacha têm de ter outro circuito para deixar o oleo passar directo ao filtro, senão só vai oleo ao filtro depois do 75º quando a bolcaha abre, porque ao intercalares a bolacha no circuito que vai fazer retorno pelo filtro caso dos vp e pela tampinha que tem debaixo do permutador no caso dos pd's, ao colocares a bolacha como referes fechas o circuito de passagem :ideia:.
Cumps

Amigo camaleão e qual é a marca da bolacha que metes?
Se for de outra marca podias postar uma foto para ver-mos as diferenças?
O permutador vai sempre a ajudar a aquecer o oleo mais rapidamente!!

Abraço

;)
 
igorbrassantos o interesse é andar com regime de trabalho próximos, para não haver muitas diferencias de temperatura interna no motor.
Abrç





Então essa bolacha têm de ter outro circuito para deixar o oleo passar directo ao filtro, senão só vai oleo ao filtro depois do 75º quando a bolcaha abre, porque ao intercalares a bolacha no circuito que vai fazer retorno pelo filtro caso dos vp e pela tampinha que tem debaixo do permutador no caso dos pd's, ao colocares a bolacha como referes fechas o circuito de passagem :ideia:.
Cumps

Amigo Camaleão e qual a bolacha que usas?
Qual a marca e se tiveres foto e se não te importares posta aí!!

Abraço

;)
 
Amigo camaleão e qual é a marca da bolacha que metes?
Se for de outra marca podias postar uma foto para ver-mos as diferenças?
O permutador vai sempre a ajudar a aquecer o oleo mais rapidamente!!

Abraço

;)


Amigo Camaleão e qual a bolacha que usas?
Qual a marca e se tiveres foto e se não te importares posta aí!!

Abraço

;)

É a tradicional Mocal com termostato, não tenho aqui foto agora,
é igual a esta
MOC-SP1GT.jpg

dá para ver que o circuito não fica totalmente fechado na bolacha.
Abrç
 
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