Pessoal das fotos chamado à recepção!

Boas! Gostava que me conseguissem tirar uma duvida, e talvez a mais gente daqui que tenha essa curiosidade.

Eu tenho uma Nikon F70 de rolo (negativo) aqui parada em casa, e gostava de lhe dar uso, o meu problema é saber se há possibilidade de passar as fotos de rolo para formato digital.
A máquina tá parada à alguns tempos, sem uso, e queria tirar umas fotos, mas ficar com as fotos em formato de papel, não me resolve.

Alguém sabe se as lojas de revelação de fotos faz disso? Há maneira de fazer essa transformação?

Obrigado!

Igual a esta:
n1429.jpg
 
Boas! Gostava que me conseguissem tirar uma duvida, e talvez a mais gente daqui que tenha essa curiosidade.

Eu tenho uma Nikon F70 de rolo (negativo) aqui parada em casa, e gostava de lhe dar uso, o meu problema é saber se há possibilidade de passar as fotos de rolo para formato digital.
A máquina tá parada à alguns tempos, sem uso, e queria tirar umas fotos, mas ficar com as fotos em formato de papel, não me resolve.

Alguém sabe se as lojas de revelação de fotos faz disso? Há maneira de fazer essa transformação?

Obrigado!

Igual a esta:
n1429.jpg
Sim. Normalmente isso faz-se em lojas de fotografia, até tens um género de "quiosque" automático que te passa as fotos do rolo para um CD.
 
F*da-se, é uma belíssima máquina, digo-te já. Uma reflex semi-analógica de rolo... É sempre uma boa aposta, embora os custos de utilização sejam mais elevados (por causa dos rolos e das revelações) e pelo facto de teres que moderar bem o dedo! Mas eu fazia uma brincadeira engraçada com esse bicho, basta apertar a lente que aí tiveres, começas a jogar com luzes, focos, exposições... É fixe, pá!
 
F*da-se, é uma belíssima máquina, digo-te já. Uma reflex semi-analógica de rolo... É sempre uma boa aposta, embora os custos de utilização sejam mais elevados (por causa dos rolos e das revelações) e pelo facto de teres que moderar bem o dedo! Mas eu fazia uma brincadeira engraçada com esse bicho, basta apertar a lente que aí tiveres, começas a jogar com luzes, focos, exposições... É fixe, pá!

Tenho 2 lentes, uma normal e outra bué grande, pera que meto foto para veres/verem, está já não é usada à um bom par de anos, para ai desde 2003/2004 à vontade, e queria dar uso, nao tenho € para uma digital, vou usando esta, gasto nos rolos.

7909142733-Maquina+fotografica+reflex+Nikon+F70+duas+object.jpg


as duas lentes sao essas
 
Pratica bastante. Para não se tornar demasidado dispendioso terás que dominar exposições e luz ;)

De resto, mesmo que ao início fiques com fotos mais queimadas consegues sempre aproveitar. Se fizeres um pequena formação de revelação fotográfica vês que fica a ser o teu principal vício / Hobbie :)


Parabéns pela máquina ;)
 
Já tens um bom set de lentes. A primeira parece ser uma típica 18-55 (embora as distâncias focais possam não ser estas) e a segunda uma teleobjectiva (longo alcance). Isso dá-te para umas boas brincadeiras. Segue a dica do Camalogui. ;)
 
Uma coisa que poderá ser importante: caso já não tenhas o livro de instruções da máquina tenta arranjar um.

À primeira vista pode parecer que estou a brincar ou gozar mas é a sério. Em termos de literatura foi o que mais li até hoje sobre a minha camera fotográfica ;)

Tens vários:

http://www.ebay.com/itm/Nikon-F70-N...522?pt=US_Nonfiction_Book&hash=item5ad4c3cd5a
http://www.ebay.com/itm/Nikon-N70-F...025?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c4309a89
http://www.ebay.com/itm/Nikon-N70-F...987?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27bbe64d3b
...


Nikon F70 e Nikon N70 é a mesma coisa :)
 
Já tens um bom set de lentes. A primeira parece ser uma típica 18-55 (embora as distâncias focais possam não ser estas) e a segunda uma teleobjectiva (longo alcance). Isso dá-te para umas boas brincadeiras. Segue a dica do Camalogui. ;)

A tele parece daquelas que vão até aos 200mm. Em termos de distâncias focais há diferenças mínimas em relação às usadas nos nossos dias.

Outra coisa JMReis_IB, consegues excelentes lentes a excelentes preços ;) com a vantagem de não precisares de um adaptador.


Boas fotos e vai partilhando o teu trabalho. Com a ajuda de todos poderás evoluir :)
 
Obrigado a todos. Pelo que tive a ver e ja me disseram, consigo arranjar so o corpo duma digital e estas lentes encaixam perfeitamente. Para já vou treinar nesta, tirar umas fotos, queimar uns rolos e umas fotos, experimentar e vamos a ver no que dá.

Camalogui, eu tenho o livro original da maquina, apenas não tenho a factura que é o que gostava de ter, tenho que ler a ver como funciona tudo!

OBRIGADO e vão ajudando!
 
Obrigado a todos. Pelo que tive a ver e ja me disseram, consigo arranjar so o corpo duma digital e estas lentes encaixam perfeitamente. Para já vou treinar nesta, tirar umas fotos, queimar uns rolos e umas fotos, experimentar e vamos a ver no que dá.

Camalogui, eu tenho o livro original da maquina, apenas não tenho a factura que é o que gostava de ter, tenho que ler a ver como funciona tudo!

OBRIGADO e vão ajudando!

Vai perguntando. No pouco que sei, ajudo sempre :)
 
Essas lentes encaixam numa digital? É possível, mas tens de ver se é mesmo assim, pois pode não haver comunicação da abertura e da distância focal para o corpo por parte da lente. Assim como do foco.

Abraço e bons disparos.
 
Essas lentes encaixam numa digital? É possível, mas tens de ver se é mesmo assim, pois pode não haver comunicação da abertura e da distância focal para o corpo por parte da lente. Assim como do foco.

Abraço e bons disparos.

Pelo menos a máquina digital do fotografo aqui ao pé da minha casa, ele montou o foco maior na maquina dele e deu perfeitamente, tirou fotos à minha frente e tudo!
 
Pelo menos a máquina digital do fotografo aqui ao pé da minha casa, ele montou o foco maior na maquina dele e deu perfeitamente, tirou fotos à minha frente e tudo!
Não duvido que tire fotos, mas a lente tem regulações mecânicas que podem não se integrar com o corpo. Mas se ele é fotógrafo e te disse que deu, então é porque certamente é 100% compatível!
 
Back
Top