Amigos, já está para aqui uma confusão......
1º - Para meter pinças ou bombas ATE tem que trocar suportes, bombas e pastilhas, isto para quem já tem 288mm com sistema Lucas; os suportes lucas não servem para ATE!
2º - Para meter 312mm, quem tem 288mm sistema Lucas, tem que trocar suportes, bombas, pastilhas e discos!
3º - Para meter 312mm, quem tem 288mm sistema ATE, por ex Ibiza 6J, A3 8L, Golf IV, etc, é preciso suportes e discos, as pastilhas e bombas são as mesmas!
4º - Para meter 288/312mm, quem tem 256mm, 1.4TDI ou 1.9TDI PD100, tem que trocar mangas de eixo, e precisam suportes, bombas, pastilhas e discos.
Para finalizar, e agora respondendo à pergunta inicial, os sistemas que vem nas ibiza 6L sejam eles 256 ou 288mm, são uma bosta, não vale a pena deitar dinheiro ao lixo comprando discos XPTO ou pastilhas XPTO ou oleos DOT n sei das quantas, é deitar dinheiro ao lixo!!!.
Para quem quer melhorar a travagem mantendo 288mm, façam aquilo que já foi sugerido, troquem o sistema de travagem por ATE, suportes, bombas e pastilhas, aí sim o carro começa a travar!!! adicionalmente podem trocar o oleo de travões e se quiserem metam malhas de aço, assim ganham a tal sensibilidade no pedal....
Nos dias que correm o dinheiro está caro demais para andar a tentar soluções miraculosas que já foram testadas e debatidas cá no forum e os resultados também já são mais do que conhecidos.... mas isto é a minha opinião, pelo menos para mim o dinheiro está muito caro....
Abraços