Pintas de oleo na mala! VP 110cv

Boas pessoal. A minha carrinha gt tdi tinha o tubo do respiro da tampa das valvulas de origem e um dia olho para a traseira e reparo numas pintas de óleo no meio do preto do fumo.. Bem eu pensei então que fosse da tampa das válvulas e anulei aquilo para o chão tampando o buraco da admissão. Ontem fiz a viagem de Viseu para Leiria e dei um bocado de gás de vez em quando para ver se aquilo ficava igual. Chego ao destino olho para a mala e esta mesmo completamente cheia de pintinhas pequenas de óleo... O carro faz fumo preto e nao azulado e o turbo agora anda a fazer a descarga mais alta tipo dump Valve mas à frente na westgate... Que sera que se passa? Abraço
 
o meu vp90 com o gt15 tbm anda assim a uns dias, mas poucas pintas mas ta a começar e apesar de ser um turbo de pressao tbm se anda a ouvir um barulho tipo descarga, vai-se deitar ja sei :D
 
O meu também andou assim e eu a pensar que seria do turbo. Quando vou ver tinha fuga na bomba de direção e com a deslocação do ar o óleo ia para a traseira. Em vez de um tubo para o chão tenta por esse tubo para dentro de uma garrafa para veres se não poderá ser por causa disso e com a deslocação do ar o óleo ir para a traseira. Se não for disso poderás ter o turbo a querer entregar a alma ao criador :s
 
Andas sempre em stress com os turbos amigo...

Nem me digas nada amigo. Mas tenho a bomba da direcçao com fuga podera ser disso? O tubo que meti na tampa das válvulas nao tem óleo na ponta esta seco.. Também tenho fuga na peça que está na tampa das válvulas de onde saiem os tubos de retorno e admissão.. Fonix vou à bruxa.. Mas se fosse o turbo nao deitava fumo branco? A descarga que faz é tipo dump Valve mesmo :) até é fixe mas ando preocupado :S
 
Nem me digas nada amigo. Mas tenho a bomba da direcçao com fuga podera ser disso? O tubo que meti na tampa das válvulas nao tem óleo na ponta esta seco.. Também tenho fuga na peça que está na tampa das válvulas de onde saiem os tubos de retorno e admissão.. Fonix vou à bruxa.. Mas se fosse o turbo nao deitava fumo branco? A descarga que faz é tipo dump Valve mesmo :) até é fixe mas ando preocupado :S

O diâmetro deste tubo convém ser maior ou do mesmo tamanho que o original, mais estreito pode causar estrangulamento.
As pintas são mesmo de óleo?
Mete o carro a trabalhar e vai cheirar o escape a ver se é óleo ou gasóleo.
 
Nem me digas nada amigo. Mas tenho a bomba da direcçao com fuga podera ser disso? O tubo que meti na tampa das válvulas nao tem óleo na ponta esta seco.. Também tenho fuga na peça que está na tampa das válvulas de onde saiem os tubos de retorno e admissão.. Fonix vou à bruxa.. Mas se fosse o turbo nao deitava fumo branco? A descarga que faz é tipo dump Valve mesmo :) até é fixe mas ando preocupado :S

Faz o que disse o pipoca amigo
 
O diâmetro deste tubo convém ser maior ou do mesmo tamanho que o original, mais estreito pode causar estrangulamento.
As pintas são mesmo de óleo?
Mete o carro a trabalhar e vai cheirar o escape a ver se é óleo ou gasóleo.

Tenho que ver amigo! E não outro teste diferente?? Eu acho que é de oleo amigo pois sao gordurosas as pintas! Mas tenho fuga na caixa de direcção amigo será disso?? É que esta complicado de saber o que é!! Se fosse o turbo o que fazia para alem das pintas?
 
Tenho que ver amigo! E não outro teste diferente?? Eu acho que é de oleo amigo pois sao gordurosas as pintas! Mas tenho fuga na caixa de direcção amigo será disso?? É que esta complicado de saber o que é!! Se fosse o turbo o que fazia para alem das pintas?

Se o carro nao gasta oleo, tem que ser gasoleo :)
Tens bicos originais ?
 
Se o carro nao gasta oleo, tem que ser gasoleo :)
Tens bicos originais ?

tenho race 520 amigo! Tambem pode ser :S nao me tinha lembrado disso!!! Realmente é quando puxo por ele ehehehe Se fosse pela fuga aquilo a 100km/h sem puxar tinha que fazer na mesma!! Bem lembrado!!
 
tenho race 520 amigo! Tambem pode ser :S nao me tinha lembrado disso!!! Realmente é quando puxo por ele ehehehe Se fosse pela fuga aquilo a 100km/h sem puxar tinha que fazer na mesma!! Bem lembrado!!

Sim pode ser gasoleo, mas para teres gasoleo na mala, é porque tens muito debito para pouca pressão de turbo, e o gasoleo não é todo queimado.
Faz muito fumo preto o carro ?
 
ainda à dias andava com um fuga de gasóleo das grandes e não me foi nada para a mala.
para ficar marcado provavelmente será óleo, e já me aconteceu 2 vezes...a 1ª foi quando comprei o carro vinha com um stress no tubo de alimentação do turbo, tinha uma fuga e portanto quando andava de gaz a traseira ficava às pintas, a 2ª foi com o carter fodido com uma pequena fuga que quando andava de gaz acontecia o mesmo. se for uma delas é de fácil resolução
 
ainda à dias andava com um fuga de gasóleo das grandes e não me foi nada para a mala.
para ficar marcado provavelmente será óleo, e já me aconteceu 2 vezes...a 1ª foi quando comprei o carro vinha com um stress no tubo de alimentação do turbo, tinha uma fuga e portanto quando andava de gaz a traseira ficava às pintas, a 2ª foi com o carter fodido com uma pequena fuga que quando andava de gaz acontecia o mesmo. se for uma delas é de fácil resolução

Labaredas o gasoil na mala não é devido a fuga, mas sim a débito em excesso que nem queimado pelo motor é e sai pelo escape.
 
Possas outra vez amigo? andas com um azar porra... o meu anda assim a uns 2 meses e cada vez pior... é sinal que esta na hora
 
Pessoal levantei o carro e descobri o que tinha :) UMA ESTUPIDEZ EU SEI ehehehe Meti na tampa da mala junto à roda suplente um pote de ATF pois a minha caixa de direcção perde de vez em quando e o pote ficou mal enroscado :oops: UM SR CONA que eu sou :D dei conta porque há um buraco que sai do meio da roda suplente que pingava oleo!!! Quando tirei tudo da mala e vi JESUS :eek: tinha quase um litro de oleo na roda suplente!!! Ja limpei tudo e agora é esperar para ver se era daquilo ( o que acho que era 99% )!! Um abraço pessoal e desculpem a conice ehehehhe
 
Pessoal levantei o carro e descobri o que tinha :) UMA ESTUPIDEZ EU SEI ehehehe Meti na tampa da mala junto à roda suplente um pote de ATF pois a minha caixa de direcção perde de vez em quando e o pote ficou mal enroscado :oops: UM SR CONA que eu sou :D dei conta porque há um buraco que sai do meio da roda suplente que pingava oleo!!! Quando tirei tudo da mala e vi JESUS :eek: tinha quase um litro de oleo na roda suplente!!! Ja limpei tudo e agora é esperar para ver se era daquilo ( o que acho que era 99% )!! Um abraço pessoal e desculpem a conice ehehehhe

Pelo menos a roda suplente e a parte de baixo do carro ficou parafinado :rir:
 
Back
Top