Pistons 6l

boa tarde pessoal, tenho um 6l sport de 105 cv, queria retficar o meu bloco a 2.0 e colocar uns pistons, mas ja andei aki na net a ver e nao sei onde arranjar pistons po meu carro. qual o preço que pode ficar ja com segmentos. tambem nao me importava de meter uns usados mas em bom estado, mas tambem nao encontro nada. se alguem me puder ajudar agradeço.
 
6l sport 105 não existe.

6l só existe ou PD 100 que não há a versão sport nesta motorização,e há o sport mas é de 130cv.

Pistons novos penso que alguém nos classificados aqui do fórum vendia, mas já não me lembro quem era o user que vendia.
 
Para meter 2.0 acho que so tiras mais proveito no bloco de 4 cilindros, para depois levar cabeça de 16v. cmps
 
estava enganado ate agora :) nao percebo muito disto, mas de facto é pd 100cv, mas 4 celindros, nao 3 como o kapataz estava a dizer.

vou entao procurar esse topico.

obrigado pela ajuda
 
A instalação é directa, só tens de mandar alargar o bloco, ou então compra logo um bloco de um 2.0tdi montado pois a tua colaça pousa lá directa, já fiz essa alteração, há pistões melhores que esses mas tem de se modificar os proprios pistões senão batem nas valvulas.
 
so agora consegui vir aki ao topico amigos. agora sim estou decidido a fazer a tal alteraçao ao meu 6l. pretendo alargar o meu bloco a 2.0 e meter o belo piston :) so uma duvida amigos, ja me disseram para meter cabeça 16v. ja me disseram para por a minha 8v .... nao sei o que fazer, precisava mesm de ajuda....

material ja tenho turbo GT 2256v - injectores 783 - radiador de oleo - ic e tubagens cupra - repro - linha 70 mm - admissao cupra.

agora com bloco 2.0 e pistons é que era. so nao sei se meta a minha cabeça de origem ou se a do 130 é melhor ou se trabalhe a minha :(


espero ajudas pessoal... por onde começar. e se souberem de pistons 2.0 avisem amigos
 
boas amigo, so agora vim aqui. entao que me aconselhas fazer? que pistons comprar? a minha ideia era arranjar usados de um 2.0 ficava mais barato. os euros é que é o problema :(
 
Não vais ganhar grande coisa em alargar o bloco para 2L...

Monta um IC universal XXXL, um GTB2260 e uma admissão directa.

PS: Ou se quiseres mesmo gastar dinheiro no bloco, mete um ARL ou ASZ, porque o bloco do PD100 é um bocado limitado em relação aos PD130/150
 
pois vasco... o meu problema é que os pistons do 100cv sao mt fracos e eles ja tao todos picadinhos :( eu vou ter de por pistons. entao mas se meter bloco do 130 com pistons e bielas do mesmo? metia entao um ic xxxl :) e admissao directa. turbo vou ter de ficar com o meu, pois ainda a 15 dias foi pa reparar, levou core novo e td.

e a dita cam???? nao mexo na cabeça? keria era xegar aos 300 cv fiaveis
 
O user Vasco já te disse tudo....

Eu mandei o bloco do meu AJM (não mto diferente desse) ás favas e meti um bloco do ARL + cabeça do AJM.

Problemas resolvidos e fiquei com o melhor dos dois mundos.
 
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