PIT BULL ou AMERICAN STANFORD TERRIER

das ninhadas dele costumam sair alguns brancos e cinza tambem...castanhos so mm com pouca mancha sendo kuase branco na totalidade..vou ver kek ele tem depois digo-te kk coisa ;)

E criadores de Bulldog Francês alguém conhece? Eu queria um cão pequeno pois tanto eu como a minha mulher gostamos bastante de animais, desde sempre que me lembro de ter cães, rafeiros ou raça não interessa, a questão é que antes vivia em vivenda e agora num apartamento logo tinha sempre que ser um pocket dog. eheh

amigo compra american staff...e eskece essa historia do kennel...vais pagar o triplo por lop e afixo k nem vais poder usar visto ser proibida a comercializaçao e criaçao em portugal se nao fizeres parte do clube canicultura ;)
cumps

Não tem haver com ter lop ou não, comprar cães a um criador qualquer nem sempre é fiavel, pois podes nem conhecer os pais do animal pode ser arraçado, pode ter usados os pais como caes de luta e ficares com um cão pouco equilibrado. Mas prontos tem tudo haver com o conhecer o criador e os pais do dito cao.

Em Relação a criação podes fazer se ambos os animais tiverem pedigree e lop.

Eu tenho uma APBT arraçada de Dogo Argentino, para mim é uma cadela mas não conheços os pais pois fiquei com a cadela pq o dono ia para frança e lá não se pode ter este tipo de raças.

Em relação a quem quer arranjar cães sem ter de pagar, aconcelho vivamente a passar pelos canis municipais visto a maior parte estar sobrelotados, e tambem haver cães bastantes novo, inclusive crias.

Em relação a quem quer arranjar cães sem ter de pagar, aconcelho vivamente a passar pelos canis municipais visto a maior parte estar sobrelotados, e tambem haver cães bastantes novo, inclusive crias.

Só não faço isso ou apanho um abandonado na rua, como já fiz quando vivia com os meus pais, porque num apartamento não quero mesmo correr o risco de ficar com um cão que depois seja maior que o esperado. Também não queria já adulto para poder habituá-lo. Mas sim é opção mais nobre, pessoalmente até me faz um pouco de confusão este negócio com animais.

Só não faço isso ou apanho um abandonado na rua, como já fiz quando vivia com os meus pais, porque num apartamento não quero mesmo correr o risco de ficar com um cão que depois seja maior que o esperado. Também não queria já adulto para poder habituá-lo. Mas sim é opção mais nobre, pessoalmente até me faz um pouco de confusão este negócio com animais.

Eu precebo-te mas, se fores ao canil e estiver uma cadela pequena gravida não muitas hipoteses de sair um cão grande. Mas eu precebo a tua situação.

Em relação aos negocios de cães, há criadores e criadores, há pessoas que parece uma possilga so tem os cães para procriar e fazer dinheiro, e muitos deles vendem caes arraçados por cães da raça X ou Y. Especialmente quando falamos das Raças de APBT Staff, etc pois vendem os cães por 50€ e tá feito o negocio.

eu adoptei o meu +/- ha 2 anos e nc tive qq tipo de problema c o cão,nd cm dares uma vista de olhos por algumas associações ou algum canil..
cumps

concordo plenamente contigo...
mas sabes k ha muita historia em torno destas raças e so kem tem e k sabe o k realmente e' ter um cao destes...
99% das pessoas k se cruzam com um cao destes na rua atravessam para o outro lado com medo...nunca na vida iriam buscar um cao destes a um canil...
felizmente k tambem ha mt boa gente k se inclui nos 1% restantes...
tenho um conhecido k encontrou um abandonado numa autoestrada a morrer de fome e sede e k a primeira preokupaçao dele foi agarrar no cao e mete.lo no carro "estamos a falar de um cao com aproximadamente 2 anos" e ainda hoje o tem...e para alem de ser um animal super meigo e completamente dedicado a ele...
kuanto ao conhecer o criador so comprei e recomendo akele pk pralem de ser meu amigo de infancia conheço perfeitamente os caes e acompanho 95% das ninhadas dele...

Isso nao e bem assim como descreves...

nao??entao explica ai como se processa ;)

Com lop!? Mas os caes sao 'portugues' ou 'espanhois'?

?? nao entendi xD
sabes o k e' o LOP correcto?

"LOP são as iniciais de Livro de Origens Português e trata-se de um registo genealógico fundado pelo Clube Português de Canicultura em 1936....O registo no LOP é um documento que certifica que o cão que o detém pertence a uma determinada raça....o registo no LOP é a única forma de provar que o animal é de raça."

nao??entao explica ai como se processa ;)

?? nao entendi xD
sabes o k e' o LOP correcto?

"LOP são as iniciais de Livro de Origens Português e trata-se de um registo genealógico fundado pelo Clube Português de Canicultura em 1936....O registo no LOP é um documento que certifica que o cão que o detém pertence a uma determinada raça....o registo no LOP é a única forma de provar que o animal é de raça."

Em relação ao LOP tem de se ter cuidado quando se fala em APBT porque em portugal não é considerado raça, portanto não sei até que ponto podes ter LOP num Pit, podes ter sim é pedigree que tem haver com a arvore genealógica, e tendo o pedigree do animal não é necessário castrar o animal, logo podes ter criação, em relação a vender acho que não teras problema pois hoje em dia vende-se tudo.

Contudo apesar de não ser considerada uma raça, está registada como Raça Potencialmente Perigosa... ou seja é raça quando é para passar multas.

Em relação ao LOP tem de se ter cuidado quando se fala em APBT porque em portugal não é considerado raça, portanto não sei até que ponto podes ter LOP num Pit, podes ter sim é pedigree que tem haver com a arvore genealógica, e tendo o pedigree do animal não é necessário castrar o animal, logo podes ter criação, em relação a vender acho que não teras problema pois hoje em dia vende-se tudo.

Contudo apesar de não ser considerada uma raça, está registada como Raça Potencialmente Perigosa... ou seja é raça quando é para passar multas.

Acho que este post diz muita coisa, para bom entendedor..

Bluedreamtdi, a minha pergunta foi bem feita.. Mas tipo, o CPC nao reconhece a raça ''pittbull''.. Mas isso nao deve ser novidade por ti, concerteza.

Quanto ao ultimo paragrafo do rflip tenho ainda a dizer, que ja vai para um ano, se nao for mais salvo erro, que o CPC nao reconhece e nao da LOP a pelo menos dez raças potencialmente perigosas, a menos que estas ninhadas sejam criadas em hoteis certificados, que pelo menos so ha tres em portugal... e ainda vos posso dizer que um custo de parto de uma cadela, assim como o acompanhamento de uma cria ate aos tres meses, nao fica por menos de 10mil€ , por cria, sim... Mas isto, sao só os meus 'two cents'...

Quem acolhe caes de rua, acho muito bem. Tambem nao gosto de os ver abandonados. Agora quererem um cao de raça, chegarem ao google e comprarem o primeiro que aparece c/ ou sem lop, ou entao neste caso, haver criadores EM portugal, de raças potencialmente perigosas e com LOP.. e pa, eu acredito no que quero baseando.me na experiencia que tenho... Cumps a todos!

Tens muita pressa Duarte?

Acho que este post diz muita coisa, para bom entendedor..

Bluedreamtdi, a minha pergunta foi bem feita.. Mas tipo, o CPC nao reconhece a raça ''pittbull''.. Mas isso nao deve ser novidade por ti, concerteza.

Quanto ao ultimo paragrafo do rflip tenho ainda a dizer, que ja vai para um ano, se nao for mais salvo erro, que o CPC nao reconhece e nao da LOP a pelo menos dez raças potencialmente perigosas, a menos que estas ninhadas sejam criadas em hoteis certificados, que pelo menos so ha tres em portugal... e ainda vos posso dizer que um custo de parto de uma cadela, assim como o acompanhamento de uma cria ate aos tres meses, nao fica por menos de 10mil€ , por cria, sim... Mas isto, sao só os meus 'two cents'...

Quem acolhe caes de rua, acho muito bem. Tambem nao gosto de os ver abandonados. Agora quererem um cao de raça, chegarem ao google e comprarem o primeiro que aparece c/ ou sem lop, ou entao neste caso, haver criadores EM portugal, de raças potencialmente perigosas e com LOP.. e pa, eu acredito no que quero baseando.me na experiencia que tenho... Cumps a todos!

Tens muita pressa Duarte?

pressa nao tenho amigo =) no pais que estou ha aos pontapes, mas como vou de ferias a Portugal queria ver se ha algo por ai... sabes de alguem que futuramente possa vir a ter para vender?

pressa nao tenho amigo =) no pais que estou ha aos pontapes, mas como vou de ferias a Portugal queria ver se ha algo por ai... sabes de alguem que futuramente possa vir a ter para vender?

Era o que te ia dizer... Pelos teus lados nao faltam e com boa qualidade. Tenho um amigo nos staff's... Vou falar com ele e depois mando.te pm, se houver alguma coisa em condiçoes.. E rott's, nada? lol

Mais uma coisa duarte se vais sair do pais com um cão desta raça acho que é melhor enteras-te de como está a lei sobre isso, eu sei que para entrar com cães desta para portugal é uma complicação agora para sair não sei muito bem, mas fica o aviso.

Abraço

ja me informei =) e nao ha stress... so tenho que ter documentos do pais de origem....
obrigado!
cumps

Ah ok é que eu não tinha a certeza em relação a isso amigo.

Então tens de registar o cão em Portugal não é?

É que se for o mesmo que para ter um cao desses cá prepara uns trocos, tens de pedir o teu registro criminal (acho que é 11€ agora), tens de por chip (não quanto custa agora e quando pus na minha a conta foi toda junta), mais seguro que deve rondar os 60€ digo eu (eu tenho seguro de Responsabilidade civil e de Saude e fica-me em 100€ mas aconcelho a pores o de saude pois ajuda bastante, o da minha cadela imagina numa conta de 90€ me devolveram 75€ ou lá o que foi e agora até há uns seguros que dá para pores a comida do cão), se não tiver pedigree o cão tem de ser castrado e ai é mais uns dinheiros (se for cão é mais barato que cadela, pois a operação é menos interventiva), e s´depois de teres isto tudo em ordem é que podes registar o cão na junta de Freguesia onde és residente.

Isto é o que se tem de fazer para ter os documentos do pais de origem estando em portugal, no entanto como a situação é diferente não sei como é.

Abraço

Back