PIT BULL ou AMERICAN STANFORD TERRIER

Só não faço isso ou apanho um abandonado na rua, como já fiz quando vivia com os meus pais, porque num apartamento não quero mesmo correr o risco de ficar com um cão que depois seja maior que o esperado. Também não queria já adulto para poder habituá-lo. Mas sim é opção mais nobre, pessoalmente até me faz um pouco de confusão este negócio com animais.

Eu tinha a mesma situaçao k tu... Vivo em apartamento e sempre kiz ter um cao mas tinha k ser de porte pekeno, comprei um shih tzu e é um espetaculo, super meigo, brincalhao e super inteligente, aprende muito rapido...

Ve aki a descriçao da raça, depois procura no google as varias imagens da raça shih tzu

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/shih_tzu/60

Eu tinha a mesma situaçao k tu... Vivo em apartamento e sempre kiz ter um cao mas tinha k ser de porte pekeno, comprei um shih tzu e é um espetaculo, super meigo, brincalhao e super inteligente, aprende muito rapido...

Ve aki a descriçao da raça, depois procura no google as varias imagens da raça shih tzu

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/shih_tzu/60

a minha maria tem uma cadela dessas xD
animal 5*
bue inteligente,meiga e sempre disposta pra brincadeira xD
ideal para ter em apartamento e com crianças :)

rflip estas foram as tuas palavras que foram apagadas:

"Eu para me deixarem registar a cadela na junta tinha de ter tudo o que referi acima, e todos os anos ao renovar tenho de pedir novo registro criminal. Isto é quando se trata de raças consideradas potencialmente perigosas.

Em relação ao treino tens o treino de obediencia e de Agilidade (não tenho a certeza é este o nome do segundo treino)

Em obediencia, na minha opinião gosto de começar de pequeno a introduzir palavras chave como o NÃO para impor os limites ao cão, visto para mim ser uma das regras que se deve impor logo para o cão ficar a conhecer o seu sitio dentro da família (que é o mais baixo). E creio que a-partir dai o resto do ensinamento torna-se mais fácil.
No entanto mesmo com um cão mais velho que veio do canil eu penso que terá de se ter um certo cuidado extra pois o animal pode estar cicatrizado psicologicamente, com isto quero dizer que dependendo do comportamento do cão deveras adaptar o teu estilo de ensino, contudo convém sempre delinear as regras da casa e é aqui que a Palavra NÃO tem uma importância mais elevada.
Tens de saber quando dizer NÃO quando infringe uma regra e Congratula-lo quando faz as coisas bem, por exemplo:

O cão está a roer a pata de uma cadeira --> Dizes NÃO no tom de voz mais forte e possante e tambem podes ao mesmo tempo "Sacudir-lhe" o cachaço.

Se o cão está deitado na sua cama sem fazer barulho --> Basta passar por ele falar num tom suave e calmo tipo "Lindo menino" e dar umas festinhas e até se quiseres um biscoito.

São só uns exemplo assim que me lembrei em cima do joelho mas acho que dá para entender a ideia.

Em agilidade, podes começar pelo simples senta, em que basta teres por exemplo um biscoito na tua mão e devagar dezlizas por cima da cabeça do cão ao mesmo tempo que dizes o comando, por exemplo "Senta", até ele se sentar e depois de sentado das o biscoito.

Ou se quizeres mais dificil podes treina-lo a cheirar :weedman:, basta envolveres uma bola que ele goste muito no cheiro de cannabis e brincar com ele, manda-lo procurar a bola e quando encontra mandas sentar, depois de algum tempo ele quando sentir esse cheiro vai pensar que é a bola e conforme o tiveres ensinado com a buscar a bola é como ele irá responder neste caso sentando-se ao pé da bola ;)
Isto tudo assim muito por alto.

Mas se quiseres posso ver se encontro uns textos que tinha no pc de treinos basicos.

Com cães tipo APBT, Staff, Rott, bullterrier, etc convem ter-se alguma experiencia pois são cães muito territoriais apesar de meigos e excelentes com crianças temos de saber como educa-los, pois um cão mal educado pode torna-se perigoso.
***************"

Concordo contigo na questão de adopção em pequeno se o objetivo for treino de agilidade, pois convem desde pequeno treina-los para que tenham uma melhor preparação fisica (sem forçar muito o treino no 1º ano de vida) mas em obediência mantenho a minha opinião que seja mais fácil treiná-los em adultos, quanto á questão de adquirir de canil em adulto é claro que é um risco em relação á personalidade mas tambem tem que ser um fraco canil que entrega um cão para adopção que tenha comportamentos menos próprios, (consegui o meu por intermédio de um canil e mesmo assim o animal foi estudado pelos voluntários para ver como ele reagia a animais e pessoas, se achassem que não era viavel a adopção eles não serviriam de intermediários, inclusive estiveram em minha casa a ver se eu tinha condições para poder ficar com ele e só mo entregaram quando ele ficou totalmente legal- castração, chip, seguro, registro da junta, vacinas, etc. nunca me foi pedido o registro criminal pelo pessoal do canil ou pela junta de freguesia)

Desculpem o testamento e o off topic

Last edited:
Back