pmfsv - Pedro Miguel Fonseca e Sá Vouga

Boas..

Nome: Pedro Vouga, como poderão ter reparado (pmfsv - iniciais do nome completo),
Veículo: VW Golf III 1.9 TDI 90cv (estava chipado para 120 mas algo se passa),
Naturalidade: No Porto Nascido, na Maia vivido…
Nacionalidade: Nortenho,
Altura: 1,83m +/-
Número que calço: 44 a 47 (depende de quão confortáveis quero as sapatilhas.. ou ténis para os Sulistas.. :p)
Outras biométricas: Astigmatismo 1.5 Dioptrias no olho direito e 3.0 no olho esquerdo
Afiliaçoes: com o Campeão nacional... :lol:

Já me chamaram muita coisa entre Vouguinha (termo carinhoso proferido maioritariamente por Mulheres arrebatadas e alguns "paneleiros" à mistura) e gordo, passando por Vougão, "Special One"* e Almondega...
... em suma, sou eu, "round and simple"...

Ok, gozo à parte, sou estudante, embora já o tenha feito de forma mais vigorosa. Estudo por minha conta com o objectivo de me certificar em campos como "Redes de Informação"; mas não me restrinjo apenas a essa área.
Caso vos esteja a passar pela cabeça perguntar a solução daquele problema bicudo que afecta a vossa rede caseira ou empresarial, não perguntem... Ainda estou verde.. ;) (ou simplesmente preguiçoso.. :p)

Desde puto que adoro carros. Reza a história que quando era miúdo e viajava no banco de trás com os meus Pais, havia sempre um logo que eu identificava à distância, o meu Porto Seguro.. o Emblema da Renault.. eheheh Ou por outra, “Renó” como eu tão inocentemente lhe chamava. Verdade é que desde puto sempre tivemos Renaults. Desde os dois Renaults 9 pretos que tivemos dos quais ainda me lembro do segundo e da sua matrícula em particular, uma Renault 12 branquinha cuja passagem por esta casa também suscita boas lembranças e velhas histórias; mais recentemente e até aos dias de hoje um Renault 19 e um Laguna.

Para além disso o meu avô tinha um Renault 11 Turbo vermelhinho e como eu me lembro de andar com ele nas estradinhas estreitas e sinuosas entre Esposende e Barcelos, numa altura em que ele ainda via bem e conduzia de igual forma, sempre a abrir.. :D E para “piorar”, o meu Padrinho; pessoa muito influente na minha formação a vários níveis e em mecânica principalmente; tinha e tem uma 21 nevada sempre a andar e em excelentes condições. ;)

Iniciei-me na condução aos 6 pela mão do meu pai (quem mais poderia ser).. Aliás, mão não, colo mesmo. Ele acelerava e tratava da caixa, eu do volante.. Grande dupla.
Nos tempos em que era uma alegria quando à noitinha me perguntava se queria por o carro na garagem e lá ia eu dar a volta ao quarteirão a girar aquele volante pesadão (com uma certa assistência).

Mais tarde, aquando do meu irmão mais velho tirar a carta, conduzi pela primeira vez a solo; Volante caixa e pedais.. :D O belo Fiat 127.. como eu gostava daquele carro. Difícil para c”##lho de fazer o ponto de embraiagem; mas que melhor carro para aprender.. Longínquos dias os das idas para a praia naquele carro, que alegria.

Ainda tive a minha cota parte de condução fora da lei. A dada altura, por volta dos meus 16 anos consegui convencer o meu Pai que era suficientemente consciencioso para conduzir sozinho de casa até à padaria ou ao “take away” para is buscar almoço.. Agora que penso nisso, ainda conduzi bastante dessa forma..

Apesar de tudo isto, a carta veio tarde, aos 19 aninhos. Por culpa própria pois desleixei-me e depois perdi-lhe a vontade durante uns 6 meses..

Não sou um grande entendido em mecânico infelizmente. Tento aprender aqui e ali umas coisas.. Vou ouvindo de um lado, perguntando do outro e depois venho perguntar ao primeiro e comparo as repostas. Contraponho aos argumentos de uns, as respostas do outros. Tento chegar à resposta que mam termos relativois se enquadra com a minha visão (es claro, em termos absolutos não há minha visão e visão dos outros.. :p)

Tenho vindo a aprender mais e mais nos últimos tempos com a minha participação nos fóruns da área, uns mais que outros. Infelizmente os meus posts tendem a não suscitar muito interesse ou vontade de responder. Vou obtendo uma ou outra resposta a conta-gotas.

Carro próprio, veio no ano passado em junho. O meu muito adorado VougasWagen Golf III 1.9TDI de 90cv.
Ora bem, sou apreciador de Golfs e em particular do meu que é um carro cujo trajecto acompanho desde há 9 anos quando um grande amigo o comprou, agora, há coisa de um ano atrás comprei-lho. 3 Lugares, já munido de algum som e com aquela mística que lhe é reconhecida (por quem conhece o carro, e não são poucas as pessoas que o conhecem.. o afamado “IO”).
Tenho planos para o carro, muitos planos. Planos que não são possíveis de concretizar a curto, nem a médio prazo. São projectos cuja concretização se prolongará no tempo. Mas uma vez que não me tenciono separar do meu carro, não tenho qualquer problema em ir dando os passos de forma firme e constante.

Planos futuros para o meu golf passam por:
- Insonorizar o carro com tela asfáltica, espumas e afins – Já feito, falta apenas uns toques finais (e reorganizar as fotos já postadas, postar as restantes já postas online e dar a conhecer ao pessoal de forma fácil de digerir e que seja uma boa base para quem queira fazer o mesmo);
- Forrar o tecto e pintar os pilares de preto (tejadilho forrado, os pilares ficam para outra vez; forrados ou pintados…);
- Luzes de presença nas portas (já montados os reflectores de um Fabia, os redondos. No futuro farei o upgrade para os maiores do octavia e aplicarei uma lâmpada para que sejam iluminados..)
- Montar um botão para o fecho central do carro que este não tem e que tem-se provado difíciul de obter;
- Aplicar as mangas de eixo frontais e o eixo traseiro de um VR6 ou GTI para ter furação 5*100 e travões de disco ás 4;
- Jantes de 16", preferencialmente iguais ás minhas que acho serem as jantes mais bonitas que alguma vez vi para num golf;
- Alterar a iluminação interior do carro, quer as luzes dos plafoniers, quer a iluminação dos comandos, botões e até o quadrante que quero rectro-iluminar (por decidir fica a cor, vermelho tipo Audi, Azul tipo VAG [se bem que o Azul VAG não é fácil de encontrar em LEDs] ou Branco para condizer com o futuro rádio…)
- Rebaixar o carro ligeiramente, uns 35, 40 mm seria mais que suficiente;
- Spoiler traseiro estilo MKII, bem fininho;
- Película muito ligeira (preta);
- Computador de bordo, e cruise control (quem sabe..);
- Pintura completa do carro, o belo cinza nacarado que tão mal tratado está;
- A renovação do sistema de som que está agora a entrar na sua terceira "encarnação"....
- Outros haverá que não me lembro presentemente

No campo extra-automóvel…
- Tenho paixão bom som (tendo noção que, mesmo tendo sistemas de som acima da média, são francamente maus comparados com o que existe e se pode ter com maior ou menor esforço...). Tenho ao longo dos meses passados vindo a fazer algumas singelas alterações no meu sistema de som, alterações essas bem documentadas no fórum de CarAudio ao qual me desloco assiduamente. (espero que não haja mal em ter publicitado o fórum.)
A Música acompanha-me, vou dormir a ouvi-la, acordo com ela, ouço tanto quanto possível, ouço neste preciso momento. Tenho um gosto muito eclético, abrange tudo e mais alguma coisa excepto D'zert e a maioria da "porcaria" que passa na MTV. Procuro sempre melhorar o meu sistema de casa, mas até ao momento foi só á base de colunas, tenho planos de mudar de amplificador e montar algo decente.

- Informática: não são muitos os anos que me ligam a ela mas foram intensos. Assim como muitos que andam nesta área, fui conselheiro e técnico de muita gente á minha volta. Comprei e ajudei a vender.. fiz trinta por uma linha. Nunca parei quieto e isso teve o seu impacto. Os meus computadores passaram mais tempo abertos e com as entranhas para fora que fechados e a trabalhar.
Desde há um ano para cá tenho tentado distanciar-me da vida que levava, passei os computadores para segundo plano e tento por as relações interpessoais em primeiro plano. Muito por culpa de um mês esplendoroso….

- Desporto: Não que se note mas adoro desporto. "football", "basketball", "volleyball", Ténis e ping pong, e natação são os meus preferidos. Tento practicar bastante mas nem sempre é possível.
À parte destes desportos mais “Main-stream” gosto muito de Artes Marciais com especial ênfase para o Aikido, Hapkido, e Tae Kwon Do. Infelizmente ainda não me consegui meter numa de forma séria e continuada.

- Ao longo dos últimos anos tenho feito alguns projectos de Voluntariado de onde destaco o Euro 2004 e mais recentemente os Jogos Mundiais de Vela na Áustria. Neste projecto que durou um mês (OOOO mês acima mencionado), tive a oportunidade de conviver com pessoas tão diferentes de nós (Portugueses..) e de uma forma tão intensa que, assim como aqui no fórum, forjamos amizades que espero perdurem para toda a vida. Não voltei inteiro de lá.. Alguns 86 pedaços de mim partiram para os respectivos Países.. (), Em especial alguns pedacinhos femininos.. ;)

Como disse já noutros fórums,
Espero aprender muito por estes lados, o que tem vindo a acontecer desde o início.. E se possível, ajudar também. A minha especialidade são os estrugidos e a cebolada, os queques de cenoura e o molho de francesinha mas não necessariamente por esta ordem....
Se algum dia precisarem de algo e estiverem pelos lados do Porto/Maia.. Estou cá para ajudar, com uma par de cabos de bateria.. :D

Pedro Vouga

P.S.1 - Desculpem o testamento
P.S.2 - Ainda bem que consegui, logo no primeiro post, captar toda a essência do meu "estilo" de post.. ;) Já dará para perceber um bocado o porquê de tão poucas respostas noutros lados.. ;)
...
P.S.99 - Vá-lá... já posso levar a bicicleta de apresentação mais longa e enfadonha.. iupiiii!!!
P.S.100 - Caso interesse a alguém.. também tenho um IBIZA CLX de 94..

* - LOLOL... em nada referente à modalidade futebol.. ;)

Last edited:
:clap: :pip:
Grande apresentação!

Então "chavalo"... grande abraço.. Oh!! Chelas? És de Chelas? Pensava que eras mais assim de Cascais ou por aqueles lados.. ;)
Estás mesmo bem localizado para me fazeres umas comprinhas na capital e deixares em casa dos meus primos.. :p

OOPS!! - é Belas.. eheheh

Last edited:
Bem vindo!!
Excelente apresentação, dá para ter uma boa noção de ti!

Lembro me de ti do forum da aqua! Também já me deixei desses desvaneios de hardware, sistemas wc para para me dedicar a outros (leia-se IBIZA)!!
Espero q passes bons momentos por aqui e traves boas amizades!

Abraços

Mas que grande apresentação :rir:
Sê muito bem vindo ao Clube.

PS: Disseste: "À parte destes desportos mais “Main-stream” gosto muito de Artes Marciais com especial ênfase para o Aikido, Hapkido, e Tae Kwon Do. Infelizmente ainda não me consegui meter numa de forma séria e continuada."

Ai então? :redcard: Preguiçoso :bored:
Vá lá, força de vontade. :clap:

Back