Pneus a comer por dentro 6L

Eu também sofro do mesmo problema e na minha opinião ajustar a rotula do triangulo não é suficiente, os encaixes da rotula teem que ser trabalhados e a furação do triangulo também para poder meter o supé com valores mais positivos! A rótula tem que entrar mais dentro do triângulo. Não tenho nenhum desenho mas acho que esta é solução mais fácil e viável de resolver o problema.
Eu dentro em breve vou fazer ao meu, e tiro umas fotos quanto fizer! Talvez para a semana ainda não sei!

Cumps,
 
consegues esplicar melhor isso para falar com o homem quando for para alinhar?

Tem de ser feito numa oficina e não onde se alinha a direcção.

Rotula inferior, aperta no triângulo de suspensão com três parafuso e na manga de eixo

No triângulo é necessário abrir a furação dos três furos onde aperta a rotula de forma a mesma jogar para o lado que é necessário.

Quando digo abrir a furação são apenas 2/3mm nada de especial mas o suficiente para fazer a diferença no alinhamento.

Eu fiz no meu e deu resultado.

os ibizas têm regulação de camber d origem?? n sabia... :confused:

Não, não tem.
 
Eu também sofro do mesmo problema e na minha opinião ajustar a rotula do triangulo não é suficiente, os encaixes da rotula teem que ser trabalhados e a furação do triangulo também para poder meter o supé com valores mais positivos! A rótula tem que entrar mais dentro do triângulo. Não tenho nenhum desenho mas acho que esta é solução mais fácil e viável de resolver o problema.
Eu dentro em breve vou fazer ao meu, e tiro umas fotos quanto fizer! Talvez para a semana ainda não sei!

Cumps,

É isso mesmo... faz isso e quando fores alinhar vais ver que fica com valores bem mais bonitos...
 
tbm acontce isso a um amigo meu e ele foi.se informar e disseram.lhe que o carro era esbarrado e ao ser esticado esticaram mal loooool
 
podem sempre arranjar uns parafusos destes, simples e barato..

mas o melhor mesmo eram uns topos rígidos

744_large.jpg
 
Eu também sofro do mesmo problema e na minha opinião ajustar a rotula do triangulo não é suficiente, os encaixes da rotula teem que ser trabalhados e a furação do triangulo também para poder meter o supé com valores mais positivos! A rótula tem que entrar mais dentro do triângulo. Não tenho nenhum desenho mas acho que esta é solução mais fácil e viável de resolver o problema.
Eu dentro em breve vou fazer ao meu, e tiro umas fotos quanto fizer! Talvez para a semana ainda não sei!

Cumps,

quando poderes posta umas fotos, decertesa que vai ajudar muita gente=D>=D>

abraço
 
Tem de ser feito numa oficina e não onde se alinha a direcção.

Rotula inferior, aperta no triângulo de suspensão com três parafuso e na manga de eixo

No triângulo é necessário abrir a furação dos três furos onde aperta a rotula de forma a mesma jogar para o lado que é necessário.

Quando digo abrir a furação são apenas 2/3mm nada de especial mas o suficiente para fazer a diferença no alinhamento.

Eu fiz no meu e deu resultado.

obrigado pela esplicação...
tenho que ir a um mecanico ver isso..

abraço
 
Boas,

A conclusão que tiro deste tópico é que as Ibizas 6L por norma comem o pneu por dentro, principalmente quando rebaixadas.....

Gostava de ver aqueles inteligentes sabem tudo...(Vento GT e o ) que diziam o contrário, deviam vir aqui e explicar a este pessoal que quando rebaixamos as 6L, que não altera o camber e esta gente toda não percebe nada disto. A suspensão que conhecemos que permite corrigir este problema é a XYZ, devido ao sistema de cabeçote que tem, de resto pode comer menos ou mais o pneu por dentro, varia de jante para jante, tamanho de jante, medida de pneu e rebaixamento...
 
[FCS]alfamax;1429966 disse:
Normalíssimamente falando,. é normal comerem por dentro visto não afinarem o câmber nos 6L ... já afinamos um mexendo no charrion e ficou bastante melhor, mas mesmo assim aconselho de 10 em 10 mil passar os pneus de trás para frente/vise-versa ...
Grande abraço.

X2 e falo por experiencia propria

Pus os pneus no final de Outubro de 2009 e o carro tinha pouco mais de 120mil, agora ainda ca rolam e o carro ta com 164mil e nao estao comidos por dentro..alias, ate tive um despiste ah conta disso com os pneus anteriores...A solucao eh: como diss e o renato eh trocar de 10mil em 10mil de tras p frente e vice versa e eh garantido 8) e nao eh por estar com a suspensao de origem que nao vai gastar..gasta na mesma...

acreditem que esta eh a solucao para a longevidade dos pneus nos 6l, ah e claro verificar a pressao regularmente e direcçao alinhada :D
 
X2 e falo por experiencia propria

Pus os pneus no final de Outubro de 2009 e o carro tinha pouco mais de 120mil, agora ainda ca rolam e o carro ta com 164mil e nao estao comidos por dentro..alias, ate tive um despiste ah conta disso com os pneus anteriores...A solucao eh: como diss e o renato eh trocar de 10mil em 10mil de tras p frente e vice versa e eh garantido 8) e nao eh por estar com a suspensao de origem que nao vai gastar..gasta na mesma...

acreditem que esta eh a solucao para a longevidade dos pneus nos 6l, ah e claro verificar a pressao regularmente e direcçao alinhada :D

É verdade que é uma solução de ir trocando os pneus de trás para a frente e vice versa, mas para mim não é solução... O que DNY RACING diz é verdade mas para quem está interessado em comprar aquele material, mas para quem anda de origem como alfamax diz também come.

Na minha opinião o melhor é trabalhar os triangulos e a rotula do supé até ter o angulo certo, que não coma pneu, vai demorar um pouco até ter a afinação certa e é capaz de continuar a comer pneu por dentro mas já não é um gasto tão acentuado.

Isto é somente a minha opinião! Há pessoal aqui no forum com isto feito e o carro rebaixado e que não come pneu. Portanto para mim, vai ser um exemplo a seguir. E quando o meu estiver pronto eu comunico resultados! Mas entretanto eu tiro fotos de como fiz para todos verem!

Cumps,
 
Quando virem que o pneu está a comer de lado, coloquem ar a mais no pneu que ele começa a comer no meio... :lol: :p
 
É verdade que é uma solução de ir trocando os pneus de trás para a frente e vice versa, mas para mim não é solução... O que DNY RACING diz é verdade mas para quem está interessado em comprar aquele material, mas para quem anda de origem como alfamax diz também come.

Na minha opinião o melhor é trabalhar os triangulos e a rotula do supé até ter o angulo certo, que não coma pneu, vai demorar um pouco até ter a afinação certa e é capaz de continuar a comer pneu por dentro mas já não é um gasto tão acentuado.

Isto é somente a minha opinião! Há pessoal aqui no forum com isto feito e o carro rebaixado e que não come pneu. Portanto para mim, vai ser um exemplo a seguir. E quando o meu estiver pronto eu comunico resultados! Mas entretanto eu tiro fotos de como fiz para todos verem!

Cumps,
Exacto amigo, de origem tb come, agora eh o seguinte...
Isto de trocar os de tras para a frente e vice versa nao eh so porque come o pneu por dentro, ou seja, nao eh valido so para 6L mas sim pra todos os carros...Todas as casas de pneus aconselham a fazer isso pois os pneus de tras como nao teem peso vao acabar por ficar "escamados" perdendo a aderencia ao pavimento. Nao sou profissional do assunto mas foi-me explicado onde trato dos pneus, mas quem perceba disto que confirme se realmente eh assim ou nao sff

Ah para alem de ficarm bem mais barato que fazer esse trabalho todo tendo a particularidade de ser uma forma de andar sempre atento aos pneus :D
 
Exacto amigo, de origem tb come, agora eh o seguinte...
Isto de trocar os de tras para a frente e vice versa nao eh so porque come o pneu por dentro, ou seja, nao eh valido so para 6L mas sim pra todos os carros...Todas as casas de pneus aconselham a fazer isso pois os pneus de tras como nao teem peso vao acabar por ficar "escamados" perdendo a aderencia ao pavimento. Nao sou profissional do assunto mas foi-me explicado onde trato dos pneus, mas quem perceba disto que confirme se realmente eh assim ou nao sff

Ah para alem de ficarm bem mais barato que fazer esse trabalho todo tendo a particularidade de ser uma forma de andar sempre atento aos pneus :D

sim, isso tem a ver com o pneu de trás que como anda com pouco peso tem um desgaste irregular,

por isso convém rodá-los
 
sim, isso tem a ver com o pneu de trás que como anda com pouco peso tem um desgaste irregular,

por isso convém rodá-los
Exactamente...
Por isso ja que em qualquer carro se deve mudar de 10mil em 10mil e se nos 6L resolve o problema do desgaste de dentro, Bora la!!!LOL

Acho entao que o misterio esta descoberto e a solucao encontrada :rir:
 
Quando virem que o pneu está a comer de lado, coloquem ar a mais no pneu que ele começa a comer no meio... :lol: :p

hahaha .... =D>
Pessoal, querem "atenuar" isso de comer pneus por dentro façam mais é o alinhamento em quem perceba do assunto e tenha vontade de trabalhar para mexer no charrion... de outra maneira como disse o Gustavo e bem, comprem XYZ que o problema fica resolvido de 1ª... :D
Carros rebaixados vão SEMPRE comer pneus por dentro se não tiverem afinação de câmber no topo.
Grande abraço pessoal.
 
Back
Top