E se não tens a medida registada no livrete, ainda terias ir ao imtt ou a um stand da marca, pedir a homologação da medida, dizem que nunca é menos de 70 paus :/
Ontem lá fui trocar os pneus, já não me arranjaram os pirelli que eu queria nem os michelin ou bridgstone de 2a opção (e esperei 2dias por resposta) optei por uns goodyear que era a par de uns continental, as únicas opções que conseguiam. Tudo bem que fui esquisito em querer manter os índices de velocidade e carga como os de origem (o que agora há é tudo índices superiores e contudo também é pouca oferta) mas ainda assim já quase não os haver disponíveis, quando um carro de 2009 ainda é tido como recente e uma medida que embora incomum, nem é assim tão rara (215/40R17), acho preocupante/inadmíssivel, ou é mesmo os fabricantes para impingirem pneus mais caros, ou cag*m-se nos clientes com medidas menos comuns
o jeremy clarkson disse que nos eua estourou pneus a um SLS e não havia substitutos compatíveis nem naquele estado nem nos 3 vizinhos, foi uma semana pra virem, e em Inglaterra, precisou de uns para um "vulgo" 991 e também foram 3 dias para os acharem, parece que agora os Ibizas 6j com R17 também merecem estatuto de supercarro por comparação de dificuldade em arranjar pneus
por isso malta, quando ganharmos vida que dê para um koenigsegg, encomendem logo uma pilha de pneus suplentes
(ainda por cima só podem ser michelin)