ninguém?? uma ajudinha pessoal
Boas amigo! Eu tenho Pirelli Pzero Nero e nem quero outra coisa, são simplesmente fantásticos! =D>
ninguém?? uma ajudinha pessoal
Para mim, tanto em seco como molhado e tudo o mais que disseste:
Uniroyal Rainsport 2
Tens é de abrir os cordões à bolsa
Então pessoal fala tudo bem dos Nankang mas ninguém quer deixar o testemunho?
Va la, tb tava a pensar meter uns desses mas já agora queria a confirmação de que são mesmo bons.
Fala tudo bem dos Nankang?
Pois bem , então serei o primeiro a falar mal.
Tinha nas rodas da frente uns Nankang TourSport611 que já vinha com eles quando comprei(usado). Atrás ainda tenho os de origem uns Bridgestone B250.
Mas voltando ao assunto, hoje, fui trocar os Nankang por uns Michelin Energy Saver que vi nuns foruns a falarem muito bem deles (atenção, são o modelo novo da Michelin da gama Energy).
Razão da mudança visto que os Nankang ainda estava como novos:
Escorregavam em qualquer tipo de piso e situação, apanhei tantos sustos na estrada por causa daqueles pneus que perdi amor a alguns euros e troquei.
Escorregam numa travagem, faz levar ainda mais tempo e distancia na travagem.
Escorregam muitissimo em piso molhado e basta estar so molhado, n precisa estar a chover constantemente, basta estar molhado.
Escorregam em alcatrão sequinho.
por outras palavras o verdadeiro perigo. Servem bem para meterem nos papa reformas, porque num carro a serio, nunca metam uns Nankang TourSport611.
Um exemplo que me aconteceu a 2 dias atras. imaginem isto.
Alcatrão seco, a subir com alguma inclinação ia a uns 80KM/h em 5ª e então baixei para 4ª para ganahr alguma velocidade e subir aquilo a vontade e não é que com aquele impulso da redução de mudança os pneus escorregaram e aidna fiz figura de parvo e tive de reduzir para uma 3ª para conseguir subir a tal estradita?
A sério um perigo e não proporciona de todo uma boa condução.
Podem ver aqui classificações de alguns users e um gráfico da performance do pneu e o preço.
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto-MICHELIN/ENERGY,SAVER/185,60,R15,84,H,DT1.html
Mas agora vou testar estes Michelin depois digo o veredicto aqui, daqui a uns KM
Dos pneus que experimentei, Michelin e Bridgstone são provavelmente as melhores marcas no mercado, as marcas que estão a aparecer (marcas da crise, chinesises e afins) epá algumas até são relativamente boas, mas não vão querer que um pneu de 100€ tenha a mesma performance que um pneus de 180€ - não há milagres
já tive:
Michelin Pilot Sport - deixaram se ser fabricados, eram excelentes o melhor pneu que já experimentei.
Michelin pilot exalto 2 - Bom compromisso, se não fossem tão caros era capaz de compra-los novamente, fazem muitos kms
Goodyear F1 gsd3 - pneu muito mole, laterais moles, prejudicavam e bastante o "handling", o pneu até agarra bem, mas para condução desportiva, NAO! e fazem poucos kms
BF - Goodbridge Profiler: pneu mole, laterais moles, comprometem o "handling" tem bom grip a frio mas fica por aí, para condução desportiva, claramente que NAO!
actualmente:
Pirelli P7 - acho que estão muito idênticos aos Michelin Pilot exalto 2, mas tambem ainda não tive oportunidade de lhes dar uma coça :evil:
Uma coisa que tenho em atenção é: nunca mais comprar pneus que tenham um padrão do genero "goodyear F1 gsd3" pneus sem a(s) faixa(s) do centro continua(s) ou padrão diagonal perdem capacidade de precisão, diminuem a capacidade de resposta direcção vs pneu, assim como aqueles que têm laterais moles.