Amigos ao fim de quase 340 000 km/s , la tive de fazer uma pequena intervençao no meu 6L .
Polie do alternador correia e Tensor , ou melhor rolamento , se for roleto metalico da para substituir o rolamento, custa 32€ por ser um rolamento especial (mais largo) quem mandar fazer possivelmente leva com um tensor novo que custa a volta de 60€.
Custo do material 105€ (mao de obra minha) atençao que para substituir estas polies tem uma ferramenta especial .
Estas polies sao com embraiagem e so funcionam num sentido ou seja so prendem no sentido de rotaçao do motor em sentido contrario ficam livres .
Sintomas desta avaria , ouve-se patinar (chia) e as vezes acende a luz da bateria , ou seja, nao carrega , por baixar a rotaçao do alternador.
Ficam as fotos.
Polie do alternador correia e Tensor , ou melhor rolamento , se for roleto metalico da para substituir o rolamento, custa 32€ por ser um rolamento especial (mais largo) quem mandar fazer possivelmente leva com um tensor novo que custa a volta de 60€.
Custo do material 105€ (mao de obra minha) atençao que para substituir estas polies tem uma ferramenta especial .
Estas polies sao com embraiagem e so funcionam num sentido ou seja so prendem no sentido de rotaçao do motor em sentido contrario ficam livres .
Sintomas desta avaria , ouve-se patinar (chia) e as vezes acende a luz da bateria , ou seja, nao carrega , por baixar a rotaçao do alternador.
Ficam as fotos.