Polir carro

A mim fizeram um trabalho de treta num daqui perto de mim... Carro cheio de marcas, ao sol até tenho vergonha de olhar para o carro... Parece que cospi para o carro e esfreguei. Gostava de tirar isto...
 
Qual é a finalidade? É para uso pessoal certo? Não vejo porque não possa ser boa, mas atenção que esta polidora têm uma velocidade minima de 1000rpm e para quem não tá habituado a polir com máquina pode aquecer demais a pintura e deixar marcas.
Mas para contornar isso podes sempre ir borrifando com água a superfície que tás a polir.
 
ou seja tera que ser uma passagem rapida para não aquecer, não estar muito tempo no mesmo sitio? não sabia que se podia borrifar com àgua...
 
o meu sogro usou a uma vez num farol que ja estava baço e saltava produto por todo lado, mesmo na velocidade mais lenta.
mais uma questão a boina se é assim que se chama, tem que ser em pano ou esponja? esta é em pano mas ja vi algumas em esponja qual a diferença?
 
ou seja tera que ser uma passagem rapida para não aquecer, não estar muito tempo no mesmo sitio? não sabia que se podia borrifar com àgua...

Quanto mais rápida a rotação da máquina mais rápida terá de ser a passagem na pintura, a não ser que a pintura esteja muito estragada e bassa.
Sim não há problema em borrifar a boina(disco) ou a pintura. Ajuda a não aquecer.
 
o meu sogro usou a uma vez num farol que ja estava baço e saltava produto por todo lado, mesmo na velocidade mais lenta.
mais uma questão a boina se é assim que se chama, tem que ser em pano ou esponja? esta é em pano mas ja vi algumas em esponja qual a diferença?

Há vários tipos de boinas, boinas de corte médio, corte mais elevado e de acabamento que geralmente são em esponja, essas boinas em lã ou microfibras são geralmente para acabamento mas tambem as há sem ser só para acabamento.
 
ok no video que vi usava boina de esponja e gostei do resultado, será que esta espalha assim tanto produto por sem em lã? ou vai acontecer sempre por ter muita rotação?
 
Penso que em lã têm menos tendência em espalhar, mas tambem depende da quantidade de produto que metas na boina, e da velocidade da máquina, mas salta sempre alguma coisa.
 
Back
Top