Ponteiro do combustível

Boa tarde,

Comprei um Ibiza 6k2, e a pessoa que mo vendeu alertou-me para o facto de o ponteiro da gasolina não marcar correctamente. No entanto, disse-me que a reserva acendia.
No Sábado fiquei sem gasolina no carro... A reserva afinal não acendeu e o ponteiro ainda estava bem em cima.

Alguém teve ou tem este problema? É mais certo ser da bomba ou do painel?

Parece que o carro tem um problema com os ponteiros pq o da temperatura também não está muito bom. Por vezes arranco e está nos 90º e depois vai baixando, subindo... :confused:

Obrigada
 
Eu apontava para o leitor de combustível da bomba.

A variação da temperatura que referes parece ser problema do termostato.
 
O meu faz parecido, imediatamente depois de acender a luz da reserva o carro para por falta de gasóleo.
Depois se encher o depósito noto que em vez de levar os 45 litros do tanque , só leva 40, é porque o equivalente á reserva está no depósito.
Será o mesmo problema?
Qual a solução?
 
Ao menos a tua reserva acende :p eu agora não ando descansada porque tenho medo de ficar sem gasolina. Lá tem que ir para a oficina pra ver qual é o problema.. -.-'
 
A boia fica por baixo do banco traseiro do lado do pendura. Há uma chapa preta com 3 parafusos que é preciso tirar para aceder a ela. Salvo erro tem 2 fios. Basta medir a resistência nesses 2 fios. Não vale a pena medir corrente, pelo menos nos diesel, porque a corrente nos 6k2 ronda os 0,2-0,5V apenas. Já não lembro bem dos valores de resistência, mas tenho ideia que rondam aproximadamente os 70-300 ohms. Mas alguém que confirme estes valores. Os valores medidos também podem ser confirmados através do VagCom.
 
Sim, Pedro, também. A boia dos 6K2 têm algumas manias. Também já tive problemas com a boia do meu carro. O ponteiro do combustivel do meu carro uma vez ficou colado no máximo e não descia. Foi preciso desmontar a boia para desencravar aquilo.
 
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