Ponteiro Temp por vezes desce um pouco

Viva tenho um 6k2 de 2001 tdi 110cv´s e vejo q qdo o carro ATINGE a TEMPERATURA IDEAL depois se eu mantiver a velocidade e não tiver arranques e acelerações o ponteiro da TEMP baixa um pouco

É NORMAL??????????
 
é normal isso acontecer desde k s mantenha a mesma velocidade em baixa rotação.
no meu acontece o mesmo e em muitos carros k conheco
 
é normal isso acontecer desde k s mantenha a mesma velocidade em baixa rotação.
no meu acontece o mesmo e em muitos carros k conheco

Não sei se é mesmo normal, eu penso que quando o carro atinge a temperatura ideal (90º) não desce mais, o meu fazia algo parecido com isso, troquei o termostato e agora quando chega á tem ideal não baixa mais.
Espero ter ajudado.
cumps
 
Mas o meu tmb faz, tipo se for devagar a uma rotação certa, desce +- para os 75º, se pisar vai pra os 90º... já me disseram k era normal... :confused::confused:
 
Viva,
O normal é depois de ser atingida a temperatura ideal (+/- 90ºC) nunca descer.
Se desce é porque tens o termostato avariado e a deixar circular água sempre pelo radiador.

Inté
 
Não sei se é mesmo normal, eu penso que quando o carro atinge a temperatura ideal (90º) não desce mais, o meu fazia algo parecido com isso, troquei o termostato e agora quando chega á tem ideal não baixa mais.
Espero ter ajudado.
cumps

digo isto pork num carro de 1 colega meu acontecia-lhe o mesmo,ele trocou o termostato e valvula da temp e o k é certo é k continuou na mesma......
 
O meu também lhe esta a acontecer isso, como vou trocar a distribuição peço logo para eles verem o que é, depois digo qualquer coisa.
cumps
 
O meu começou a fazer isso prai aos 90 mil, logo não é normal!!!

Comecei por trocar a válvula da temperatura, foi ontem por isso ainda não experimentei bem....

Também só acontecia em estrada, após uns quantos km´s em velocidade constante. Baixava até ao 0...

Se não for a válvula, será o termostato. Depois posto novidades...
 
O meu começou a fazer isso prai aos 90 mil, logo não é normal!!!

Comecei por trocar a válvula da temperatura, foi ontem por isso ainda não experimentei bem....

Também só acontecia em estrada, após uns quantos km´s em velocidade constante. Baixava até ao 0...

Se não for a válvula, será o termostato. Depois posto novidades...


No teu caso penso que é a valvula e não o termostato, porque mesmo estando sempre a circular agua nunca chega ao zero.
cumps
 
Mas imaginem que o carro atinge os 90ºC e apanham uma descida enorme e ate vao com o carro desengatado o motor nao ta trabalhar e ta a apanhar fresco é normal que a temperatura baixe nao? Na minha baixa um pouco..
 
Se é normal não faço ideia, mas tal como já disse atrás, o meu carro nunca fez nada parecido até cerca dos 90 mil km´s...
 
já tá!!!!

Ontem fui ao eletricista e ele disse me q era o "termostato aberto"
Ou seja, esta constantemente a circular agua e nao deixa o motor aquecer.
Se fosse o Term fechado era pior pois n circulava agua e o ponteiro subia de temperatura.
Como ele disse ...
No meu caso podia fazer uma viagem de Porto Alemanha q nao tinha qq problema já se ele estivesse fechado AÍ SIM TINHA CHATICE .
Troquei e ate ver ta tudo OK penso eu :)
 
Back
Top